segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tédio e beleza

Hoje foi um dia que não começou muito legal, devido à minha própria disposição, sabem?

E vários fatores contribuíram - ou melhor, eu deixei que contribuíssem - para eu ficar aborrecida:
-muito calor;
-telefonemas não atendidos e, logo, compromissos em a ver;
-tarefas maçantes;
-ansiedade para fazer logo tudo o que eu tenho que cumprir.

Segunda-feira é draga, né?! E tem gente que não gosta do domingo...

Até o meu estômago voltou a doer. Eu estava a ponto de me sentir como o personagem Mersault de um livro que eu li uma vez - O Estrangeiro: Num certo momento da narrativa, Mersault tem uma vertigem, por causa do sol escaldante, e mata uma pessoa. A diferença é que o tédio é que estava me matando.

Então, eu resolvi comprar umas coisinhas gostosas para comer (Danoninho, Choco Milk Shake), tomei um banho de sal grosso, etc. Dei uma melhorada. Mas depois conversei com o meu namorado e voltei a ficar aborrecida ¬¬, por conta de "nóias".

Quando eu não estou me sentindo muito bem, eu recorro a várias estratégias: incenso, banho de sal grosso, ler, entre outras coisas. Costumo, também, acessar ao fórum Além do Segredo. Hoje, resolvi dar uma lida por lá e cheguei bem num tópico sobre auto-estima: Auto-estima e a Técnica do Espelho.

Não sei se daria certo para mim a técnica que é proposta para melhorar a autoestima e nem vou testar agora. Mas certos trechos do post - os quais foram transcritos de um livro de Louise Hay - me chamaram a atenção:

Você nunca terá uma boa auto-estima se alimentar pensamentos negativos a seu respeito.

A auto-estima nada mais é do que se sentir bem consigo próprio e, a partir disso, desenvolver a confiança em si mesmo. Esta confiança cria a auto-estima, e uma se alimenta da outra. Se você mantiver esse ritmo, conseguirá praticamente qualquer coisa.

Como a auto estima decorre do que vc pensa a seu respeito, você tem a liberdade de pensar o que quiser. Então por que se depreciar?

De fato: POR QUE SE DEPRECIAR?

Depois que eu li este texto, comecei a me sentir melhor, menos chateada e aborrecida. E queria compartilhar isso aqui no blog ;).

----
Comprei uns produtinhos da Avon e da Natura, que chegaram no últimos dias:
- Um Shampoo Advance Techniques Liso Intenso.
- Um Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulite - tudo isso, ui! Comprei porque estava na promoção, já o preço normal é salgadinho (R$60,00)
- Um acessório para cabelo chamado "Agulha Modeladora", da marca Dompel, o qual eu ainda não entendi como usar.
- Um blush na cor #06 da Linha Aquarela da Natura.

Eu praticamente não experimentei nada. Mal abri as embalagens. Quero começar a usar certos produtos (como o shampoo e o antiestrias) só depois de acabar os outros similares que já estou usando. Mais para a frente, eu conto aqui as minhas impressões.

No entanto, já posso deixar registrada uma RESOLUÇÃO para 2010: ficar SEIS meses sem comprar cosméticos, maquiagem e acessórios para cabelo! Gastei muiiiito dinheiro com isso nos últimos tempos e nem aprendi a usar direito boa parte das coisas - em especial, os acessórios para penteados. Enfim, pensar MUITO antes de gastar dinheiro com esse tipo de artigo nos próximos meses. Mais vale agora é aprender a aproveitar tudo o que eu já tenho.

---

Beijos, acho que ainda volto antes do Natal ;).


6 comentários:

Ana Maria disse...

Eu também comecei a optar por usar mais o que tenho e gastar menos. É uma boa economia.

Esse personagem de O Estrangeiro é fascinante!

Estou seguindo as suas dicas e estudando todos os dias.

Feliz Natal!

Trés Jolie. disse...

Oieee, adoreii teu blog, fofo demais além de que me identifiquei mto com vc. Estou te seguindo ok? Fiquei curiosa com a a gulha e o creme de celulites, conta pra gente depois como funcionam. Bjos

Tetê disse...

Eu também gosto de banho de sal grosso. Aqui, nem preciso preparar... é só entrar na Lagoa e dar um tempo lá refletindo sobre a vida! No inverno a água fica fria demais e eu sinto falta... Isso de se depreciar é comum em todo ser humano. Muitas vezes, nossos defeitos vistos em outra pessoa, a gente releva, mas na gente não tem perdão! A gente precisa apender a se amar mais, se valorizar mais, ver as qualidades... E a auto estima baixa derruba mesmo a gente! Deus me livre! Eu sou mestra em comprar cremes e nem abrir! Agora parei! Sempre dizia, agora vou me cuidar: e comprava isso, aquilo e aquilo outro e... não usava nada! As amigas e colegas de trabalho é que gostavam... Bjks Tetê

Debora disse...

Olá...

Desejo um feliz Natal!!!

E que o ano de 2010 seja um ano de realizações.

É muito legal estar nesse mundo blogueiro. Juntas nós vamos conquistar os nossos objetivos.

Um super Beijo!

Debora :D

Tita disse...

Oi, querida!
Tem dias que realmente nós precisamos nos utilizar dos mais variados recursos para levantarmos o astral. Ainda mais se for uma segunda-feira...
Adorei os trechos do livro da Louise Hay que você transcreveu. Muuuuuito legal!!
Beijão e ótimo natal!!!

Ludimila disse...

Querida...passei pra te desejar um feliz natal, viu?
Amanha vai ser muito dificil entrar na net, portanto: te desejo uma ceia só com pessoas que vc ama, com comida boa, horas agradáveis e é claro, o indispensável, a bênção de Deus na sua vida, tá???
Fica com Deus....
Té!