domingo, 14 de fevereiro de 2010

Entrando no prumo - O Poder das Afirmações Positivas

Oi, amigas, tudo bem? Eu estou bem melhor :)! Praticamente 100% melhor.

Como eu sempre começo meus posts falando sobre a minha vida e depois escrevo sobre alimentação e exercícios, hoje eu vou variar ;).

Alimentação: razoável. Sem (muitos) exageros, mas também sem frenesi light. Um dia desses, eu estava completamente esgotada fisicamente e cheguei a comer duas trufas no mesmo dia! Um porque eu estava com bastante fome; dois porque eu acho que ajuda a desestressar.

Mas não tive nenhuma variação de peso significativa. Pesei-me ontem e estava 300g mais "gorda" - o que considero normal.

Exercícios: eu tinha prometido que voltaria à academia na quarta-feira última, dia 10/02. Porém, confesso que não cumpri. Mas realmente tive meus motivos: nessa semana que passou eu fiquei MUITO, MUITO cansada fisicamente. E eu também estava esperando as definições de alguns horários para poder organizar a minha vida.

Agora, eu não sei se retomo na próxima quarta-feira (de Cinzas) ou somente no mês que vem. Digo isso porque já perdi uma semana - já que costumo pagar no dia 10 de cada mês. Tá, é uma desculpa, sim. Não estou com muita vontade de voltar a treinar neste mês. Mas também eu reconheço o caráter essencial da musculação na definição do corpo. Vou ver o que fazer... (Nada, provavelmente.)

Água: estou me policiando para beber bastante e estou conseguindo.

Tratamento estético: lembram-se de que eu falei uns dois posts atrás que começaria a usar um creme da Avon contra estrias e celulite? Pois então, vou retomar amanhã - porque dia 15 é um número mais redondo, sério -, porque eu não tive energias para ser disciplinada quanto a isso na semana passada.

---
Bom, amigas, como já deu para perceber, a semana que passou foi bastante estressante, tanto física quanto emocionalmente. Para vocês terem uma ideia: do domingo para a segunda, primeiro dia de aula, eu não conseguia dormir! Só descansei por duas horas. Eu estava ansiosa e ainda meio nervosa por causa das professoras-víboras. E não ter dormido direito nessa noite me deixou cansadíssima a semana toda.

Eu estou melhor quanto àquele assunto dessas professoras falsas, já quase esqueci. Mas fui retomando a vida e as coisas que eu gosto de fazer durante a semana mesmo, aos poucos.

Tive outra decepção/chateação em outro lugar e dessa vez por causa de panelinhas. Mas também estou superando isso.

É, quem lê pensa que a minha vida é só reclamação, né? Hehehehe. Eu reclamo muito, sim, mas não sempre. Depende da época.

Uma dica: quando eu estava viajando, eu comprei, por acaso, o livro O Poder das Afirmações Positivas, de Louise Hay, um clássico, creio eu, da autoajuda e do poder da mente. Eu não gostei muito nos primeiros dias porque eu achei muito simplório e resumido. Mas seus ensinamentos acabaram me sendo úteis nesses dias.

No auge do meu desgaste por causa da escola, no final-de-semana passado, eu não conseguia dormir de jeito nenhum. Ficava obcecada pensando nas coisas que aconteceram, remoendo, etc. Daí, mais estressada do que nunca, segui um conselho que a autora dá a respeito de estresse: respirar pausadamente, com concentração. Consegui pegar no sono assim. E utilizei essa técnica em outros momentos de desgaste... Vale a pena.

---
Então, amigas, é isso. O que eu quero fazer nesta semana que se inicia é continuar retomando a minha vida, tanto as obrigações quanto as coisas que me agradam (maquiagem, ler, etc, hehehe). Também, pelo menos, começar um relatório de pesquisa que está atrasadíssimo! E beber bastante água ;).

Um beijo a todas e boa semana.

5 comentários:

Ludimila disse...

hummmm....então tá ótemo!
Segue sua vida, meo bem...se vc ficar se estressando, a única prejudicada será vc, portanto, faça o que tem que ser feito e ponto final.
A vida assim, fica infinitamente mais simples e, porque não, mais fácil...
bjao.

Tetê disse...

Oi Blueberry! Tinha que existir um spray anti stress! Ô raio de mal que atinge à todos em todas as idades e classes sociais! É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que uma pessoa que não esteja estressada! Eu gosto dos livros da Louise L. Hay! O primeiro que comprei, comecei a ler e não gostei. Aí fui ao final e li a história de vida dela... voltei a ler e já comprei vários, inclusive um que vem com um CD de relaxamento! Tive um período que só conseguia dormir ouvindo o CD... Você falando em iniciar as atividades físicas, parece até uma certa Tetê... como eu resisti! Agora, não quero mais largar o osso! rs...rs..rs... estou louca prá chegar dia 22 e recomeçar! Tudo na vida é hábito! Querida, bom finalzinho de carnaval prá você! Bjks Tetê - Sem Neuras!

Tay disse...

Oi, blue!!!Querida, sumi, mas reapareci...heheheh... e estou aqui voltando aos trancos e barrancos para a rotina de escola dos meninos, de estudo, trabalho e tudo mais... faz parte!!!Hahaha... Quero este ano ainda estar fazendo muita atividade física e não só falar que vou fazer... aliando a R.A que ontem foi pra brejolândia!!!Hahahahah...
Um big beijo e continua sendo quem és, não muda pelos outros, e também no trabalho sempre haverão situações de estresse, mas tudo fica melhor quando estamos com as verdades do nosso lado... és melhor que tudo isso e superior, ok?
Abracinho!!!

Tetê disse...

Oi Blueberry! Obrigada pela visita! Já atualizei hoje. Está com um jeitinho de chuva... acho que vai refrescar! Bjks Tetê

Anne Costa disse...

Ah,300 gramas pode ser só uma alteraçãozinha por comer uma alimentação mais calórica,aposto que com 2 dias comendo direitinho,isto baixa.rsrs
Olha se está cansadfa fisicamente descanse este final de semana e comece na próxima segunda,não acho que precisa esperar até o mês que vem,atividades físicas irão te ajudar muito.

Agora os cremes,vc pode começar hoje mesmo,tá bom que é chatinho,mas não levará nem 10 minutos pra vc fazer uma massagenzinha de leve e os resultados serão ótimos.
Eu costumo passar no horário de ir dormir,daí faço movimentos circulares em cada parte por 2 minutos,a pele fica hidratada e com certeza melhora muito a aparência e a circulação.

Quanto aos aborrecimentos,tente não pensar,quando tiver indo dormir principalmente,porque isto sempre fará brotar coisas ruins e consequentemente ansiedade.
Se viu que está começando a pensar,começa a desviar o pensamento,lembrar de alguma coisa boa da infância,lembrar do primeiro beijo que deu no namorado e por aí vai.rsrs

Beijos!!!