sábado, 27 de fevereiro de 2010

Esquecemos o que somos: simples de coração...

Olá, amigas e amigo ;), como estão? Espero que bem.

Então, uns dez dias sem escrever, não é? Bem, as coisas continuam mais ou menos as mesmas.

Problema profissional - no ambiente de trabalho: o clima tenso diminuiu. Mas não cumprimento, não converso - e nem vou! - com os traíras. É meio chato, mas é algo a que eu vou ter de me adaptar e desencanar mesmo. Não tem outro caminho. Mas não por muito tempo também!

Vou prestar um concurso daqui a alguns dias para trabalhar num lugar bem melhor e ganhar mais. Torçam por mim! Por isso, vou ficar umas duas semanas sem acessar muito a internet, sem escrever e visitar os blogs amigos apenas esporadicamente. Vou conseguir me desligar de outras coisas e me concentrar nos estudos - espero! -, porque é por um bem maior.

Mas confesso que estou com um medinho de eu não passar! E sei que isso não pode. Não posso começar a estudar já estando com receio e pensando que tem gente que vai melhor do que eu...

De todo modo, deixa eu deixar registrado aqui uns conselhos bem úteis que eu recebi para quando me sentir aborrecida (eu estava muito assim na semana passada): fazer uma prece; ouvir uma música de que eu goste; ler algum livro interessante; FICAR PERTO E TOCAR UMA PLANTA! Este último foi o que eu achei mais inusitado e ainda não testei, mas achei interessante.

E para finalizar: eu estava enrolando para começar a estudar para esse concurso porque fiquei bitolada com esse rolo do trabalho. Aí, tipo assim ONTEM, comecei a lembrar de coisas que me aconteceram num passado remoto e me toquei de que EU NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER COISAS QUE ME BENEFICIAM POR CAUSA DE GENTE IDIOTA E QUE NÃO PRESTA! Agora, é pôr em prática e estudar (hehehe)! Leio isso e parece que eu sou a pessoa mais ingênua do planeta, afff ¬¬. Enfim...

Peso: eu cheguei a 61 kg uns dias atrás, né? ¬¬ Mas me pesei na última quarta e voltei aos 60,2 kg \o/. Eu parei de me empanturrar e voltei a comer normalmente. Só fiz isso e melhorou.

Exercícios físicos: nenhunzinho sequer. Como eu já havia dito, só vou retomá-los quando passar esse concurso.

101 coisas para fazer em 1001 dias: isso está um pouco devagar desde que as aulas começaram. Eu estava me sentindo meio sobrecarregada, sem conseguir me organizar para cumprir minhas obrigações e meio aborrecida e irritada por tudo. Mas, enfim, um dos objetivos, que é aprender a fazer as unhas sozinha, está andando. Eu ando treinando, apesar de que cansa a minha paciência... E esse "bendito" calor não ajuda, pois eu passo esmalte e surgem aquelas horríveis bolinhas ¬¬. Enfim, vou comprar um spray secante de esmalte. Creio que ajude. Comprei uns esmaltes bem legais e quero, é claro, que eles fiquem bonitos nas minhas unhas sem que eu tenha que me esgotar por causa disso.

(Sinceramente, alguém consegue ver um lado positivo no calorão que tem feito? Eu não consigo mesmo...)

Falando em comprar, vocês sabem que eu estava no MAIOR frenesi consumista, né? Mas, sei lá, tive um click e desencanei um pouco disso também ;). Quero ir liquidando minhas contas - porque desde que fui viajar para fora, eu estou meio - leia-se quase 100% - quebrada.

É isso, amigas e amigo ;). Torçam mesmo por mim e muito obrigada pelos comentários de apoio.

Beijão, volto daqui umas semanas!


PS: o título do post refere-se à música Simples de Coração, dos Engenheiros dos Hawaii, a qual, eu creio, que muito me resume...

12 comentários:

Lorena disse...

Oii oq me chamou atencao no seu blog foi o titulo!!!quando emagreci desta ULTIMA vez falei pra min mesma:É A ULTIMA VEZ Q VOU EMAGRECER!!!PQ EU VOU SER MAGRAAAA PRA SEMPRE CHEGA RSRSRSRS

NÉBIA disse...

Amiga!!!Acredite em VOCE,vc é capaz e vc VAI PASSAR nesse concurso,se dedica msm de cabeça nesses estudos,vc vai conseguir...tenho certeza e de uma x por todas sair de dentro daquele ninho de cobras!!!!bjus

Ana Maria disse...

Oi Miss!
Boa sorte no concurso! Não tenho dúvidas de que você fará o melhor, como sempre fez. Inspirada em você, tenho 3 concursos para março, a partir de agora vou estudar ainda mais.

O seu peso está ótimo!

Mirian disse...

Olá! Tô aqui torcendo muuuito para que tudo dê certo! Estudo, faça sua parte e peça a DEUS para te conduzir pelo melhor caminho! Tenho certeza que assim tudo dará certo!

Bjocas e uma ótima semana

***Nara*** disse...

Oi Miss, obrigada pela força sempre, é mto chato q vc esteja passando por isso no trabalho mas é bom q vc sabe claramente quem é traíra ou não. Mta força e sorte nesse concurso q tudo dará certo.
Bjos

Anne Costa disse...

Amore,é isto aí,estude,se dedique,que com certeza irá passar.
Assim vc sai deste ninho de cobras né?rsrs

Também estou liquidando minhas contas,sou muito consumista,mas este ano ainda não comprei nadinha,quero ver se tenho mais controle sobre minha gastança em 2010.rsrs

Boa sorte nos estudos,mude os pensamentos que com certeza a vaga é sua.

Beijos e uma ótima semana!!!

Tetê disse...

Boa sorte, querida! Vai dar tudo certo! Estou torcendo por você! Mas estuda mesmo, heim! Vi os conselhos para melhorar o astral... conversar com uma planta é muito bom, viu? BJks Tetê - Sem Neuras

Beth disse...

Oi querida, obrigada novamente pela visita e pela palavras gentis. Olha, eu estou na sua torcida, vá fazer as provas do concurso com fé em si mesma, fé em Deus (acima de tudo) e, naturalmente, prepare-se para se dar bem. E pense só positivamente. Não seja sua adversária atraindo pensamentos negativos. Quanto ao ambiente no trabalho atual, o melhor é só deixar-se absorver aquilo que vale a pena, aquilo que agrega positivamente. O que (e os quem) não presta, não vale uma ruga, uma perda de energia e tempo.
Bom saber que já está se alimentando novamente direitinho. Eu estou dando meus apertinhos aqui, soltadinhas ali, admito que não estou ainda 'A Beth', mas é questão de tempo (pouco), concentração e, sem dúvida, fortalecimento. As últimas coisas que aconteceram comigo me deixaram mesmo muito triste, descompensaram, mas nada que se perpetue.
Quanto Às contas, eu estou enroladaça, sou terrível também. Mas estou planejando e levando adiante o investimento em acertar uma a uma e ficar mais tranquila.
No mais, vá em frente, Deus abençoe. Olha, vá a festas sim, e dance, faz bem.
E planta? Tenha sempre por perto. Na minha mesa de trabalho há plantinha (e sal grosso também hahahaha).
Beijoca

adoro.com disse...

olá, adorei seu blog. gostaria de poder trocar algumas duvidas com vc, tenho um blog mas tá abandonado a algum tempo, mas caso vc tenha interesse me manda um email via jessicarodrigues8@hotmail.com. bjuu

Mirian disse...

Oi flor! Que tudo esteja correndo bem por ai! Estude com vontade tá? Tudo vai terminar bem!

Bjocas

Tetê disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! Graças a Deus a Lalescka está melhorando. Hoje já aceitou uns biscoitos caninos! E o tempo refrescou, isso faz qualquer um se sentir mais disposto! Bjks Tetê

Le Vautour disse...

Chegando, ruflando as asas e, desde já, gostando! Olha, não tem nada de fútil aqui!
Antes, é um blog de vida, de compartilhar as coisas, de se abrir e contar a sua experiência.
Gostei, linkei e fiquei!
Abraços de duas asas!