quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O ano só começa depois da SEMANA de Carnaval

Hehehehehe, o ano não começou hoje, não. Só na segunda-feira. Semana de Carnaval, o povo ainda não tá com o gás total!

Oi, amigas, tudo bem?

Passei rapidinho para desabafar, mas provavelmente escreverei um pouco, hehehe. Isso porque já conversei com a minha mãe, com o meu namorado.

Hoje o dia foi meio aborrecido. Nesses três dias da semana, não haverá aulas, mas sim planejamento na escola - época em que se conversa sobre os alunos, o ensino, as regras para os professores, etc.

Não foi chato por causa disso, mas por causa do ambiente tenso, entendem? A diretora e a supervisora conversaram com os professores como se fôssemos alunos sem educação! ¬¬ Arbitrariamente, dando sermões antecipados. Um saco! Comecei a avaliar sobre se eu não sou assim com meus alunos também - ninguém merece e não ajuda em nada. Falar sobre as aulas, dar boas dicas, etc, ninguém fala! Coisas boas passam ao longe; coisas chatas são enfatizadas.

E para piorar, vi que tinham feito uma palhaçada e uma burrice a respeito dos meus horários e fiquei mais mal-humorada ainda. Mas pedi para resolverem e acredito que tenha dado certo. Afff! Sabe quando você se irrita com a idiotice e a falta de competência dos outros?

Bom, depois vim para casa e, como estava cansada e tensa, dormi a tarde toda! Mas, depois que acordei, resolvi alguns problemas = uma evolução em meio a esse marasmo.

Bebi pouca água hoje, comi chocolate sem ter vontade - por impulso -, tomei Danette (por estresse, em vez de fazer um lanche saudável ) e decidi só voltar à academia mês que vem - depois de um concurso.

Olha, eu reconheço que eu não tenho sido uma boa menina quanto, principalmente, à malhação, mas também em relação à alimentação e ao meu, digamos, equilíbrio psicológico. Mas sabe quando você está num momento de exaurir seus aborrecimentos e suas chateações para depois levantar? Pois é, estou assim. Para vocês terem uma ideia, está difícil pensar numa coisa boa do dia de hoje, por exemplo... Em outras palavras, estou dizendo que estou cega, né? Porque é racionalmente estar T-U-D-O ruim.

Só que eu também reconheço e sei que eu só vou sair dessa "fossa" me ajudando também, fazer alguma coisa para melhorar... As coisas não vão melhorar naturalmente, do nada. Isso não existe. Acredito que o tempo melhore e atenue, sim, os problemas, mas demora MUITO, DEMAIS se a própria pessoa não se ajudar.

Mas não pensem que não esteja alegre, que eu esteja triste e cabisbaixa, obcecada pelo que está acontecendo. Não é o caso... Tô me adaptando para não sofrer demais pela pequenez alheia e, para isso, talvez eu tenha que ficar meio morgando por uns dias... Mas SÓ por UNS dias ;).

Beijos, amigas, bom resto de semana.


10 comentários:

Anne Costa disse...

Amiga,não há a possibilidade de vc mudar de trabalho não?acho que este ambiente te consome muito,será que vale a pena investir em um lugar assim?
Mas de qualquer forma,um tempo para recuperar as energias é sempre bom.
Espero de coração que as coisas se ajeitem.

Beijos!!!

Beth disse...

Espero que todo esse mal-estar passe logo e que os problemas que tanto a chateiam se dissipem. Realmente, não é nada legal trabalhar em um clima tenso, em um lugar onde não há afinidade, respeito mútuo etc.
Se não há como mudar agora, tente ao menos ser menos absorvida por tudo isso, emocionalmente. Faça a sua parte com carinho, com dedicação e procurando dar o seu melhor, afinal é o que os alunos esperam e merecem. E é o que fará você cada dia melhor também.
Tomara que logo consiga retomar a disciplina alimentar e a atividade física. Quando a gente desanda fica meio esquisito, mas é possível dar a volta por cima de novo tá?
Beijocas

Mirian disse...

Oi :) Pior que vc tem razão! Na verdade nem sei quando esse ano vai começar, ainda tem copa, eleição...um monte de coisa para o brasileiro dar aquela folga...heheh!

Que chato isso né? Mas é mais facil chegar e falar, do que realmente expor! Faça mesmo essa avaliação flor, vc só tem a ganhar!

Espero que essa tensão toda passe! Adoro te ver pra cima :)

Bjinhos e um excelente findi!

Tetê disse...

Esse ano vamos ter várias quebras de rotina. Um ano cheio de "feriadões"... Você nessa escola, só tem um jeito: se desligar das fofocas e picuinhas. Focar os alunos e se dedicar à eles. Se você for dar ouvidos ao que anda pelos corredores vai enlouquecer... e olha, deve ser bem isso que estão querendo! Aproveite o final de semana prá relaxar, se reequilibrar. Na segunda, respira fundo, pede a companhia dos Anjos e vai cumprir com seu dever! BJks e bom final de semana!

Le Vautour disse...

Oops, o blog, aqui, é destinado só às amigas?
Não podem comparecer os homens que adotem a causa, ou então que gostem de uma mulher mais hm... bem fornida? ou entã das mulheres perseverantes, e que escrevem bem? ou das mulheres inteligentes, que pensem e façam pensar?
Bom, já tomei a liberdade.
Abraços de duas asas!

Tetê disse...

Amiga, você acertou na mosca! A armação tem garantia ilimitada! Ganhei uma novinha!!!!! Obrigada pela visita e pela força! Bjks Tetê - Sem neuras

Juli disse...

Oi querida, voltei com um novo blog!
Se tiver um tempo, me visita?
www.dietando.com

Ahhhhhhh pra mim o carnaval atrasa o inicio de ano, odeiiiiiiio, ahusduahdhuaa mas tudo bem. Já está tudo voltando ao normal.

Bjoca

Clube da Nécessaire disse...

Nossa! Amei o blog! Não conhecia! E estou precisando dele agora que fechei a boca de vez! rsrsrsrs! Precisamos de apoio às vezes para conseguir levar adiante né!
Muito legal seu blog, já estou seguindo com certeza! Parabéns e muito sucesso! Estarei sempre por aqui!
Tenho um blog sobre cosméticos e maquiagens, quando puder dá uma passadinha por lá!

http://clubedanecessaire.blogspot.com/

Um beijo
Amanda
Clube da Nécessaire

Tetê disse...

Oi Blueberry! Obrigada pela visita! DETRO é um orgão do Governo que dita normas para os transportes coletivos. Adoram reprimir o transporte alternativo mas não faz nada para obrigar a empresa de ônibus - aqui só uma empresa é que explora e faz o que quer - a colocar mais carros à nossa disposição. Querida, espero que esteja tudo bem por aí e no trabalho. Bjks Tetê

Srta Maus* disse...

Oiii gatona!!!!

Bom resto de semana.

BjOOooO