quarta-feira, 3 de março de 2010

Apesar de.

Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Clarice Lispector.

Oi, amigos, tudo bem? Eu vou bem, sim.

Histórias de professoras. Ontem, foi um dia bastante cansativo a respeito dos alunos. Dei duas aulas para uma sala PÉSSIMA, daquele tipo em que há um grupinho de garotos que acham bonito posar de malandrões, maloqueiros, responder até para a diretora. Como estou numa fase zen, eu simplesmente não grito com os alunos e dificilmente perco a minha paciência. O problema é que, numa dessas, a classe pode virar uma zona porque eles pensam que têm liberdade de fazer tudo. Enfim, ontem eu quase chorei de nervoso, por causa da bagunça. Felizmente, o problema é a classe, não sou eu, não é só comigo, mas sim com essa sala em especial, para todos os professores.

Tenho alunos bastante bonzinhos e fofinhos, mas há alguns bem chatos. Uma garota que só conversa teve a capacidade de falar para a coordenadora que alguns alunos faziam bagunça na minha sala porque eu "não tomava atitude". Pode? Ou melhor, posso EU com isso? Outro aluno teve a petulância de me dizer que só estava atrapalhando as aulas e enchendo o saco dos professores simplesmente porque ele não gostava da sala em que está e queria mudar de turma. Acreditam?

Enfim, mas hoje foi um dia melhor. Cumpri compromissos e resolvi pendências:
- fui ao psicólogo;
- tirei a sobrancelha, no salão;
- comprei umas coisinhas de cosméticos: condicionador, esmaltes. Mas, como disse no post passado, não foi por impulso consumista, mas por necessidade. Ah, e quando se começa a fazer as unhas sozinha, começa-se a comprar trocentos esmaltes diferentes para testar, hahaha.
- fechei uma conta no banco;
- para aproveitar os pontos do cartão do crédito da conta encerrada, fiz a assinatura de TRÊS revistas: Bons Fluídos, Estilo e Manequim. Uma chuva de informações e papéis na minha casa, então!... Mas tudo útil para o cotidiano.
- arrumei meu quarto;
- tingi o cabelo, em casa;
- fiz a mão. Passei o esmalte Jackie (Kennedy?) da Impala. É um cinza que deixa as mãos bem fashion, bem contemporâneas, bem européias... O bom é que ficou tão bem passado que nem eu acredito, sabem? Fico olhando para as minhas mãos, admirando, hahaha. Acho que a próxima cor será um cor-de-rosa com brilho gloss, o Afrodite, também da Impala.

Ufa!

Concurso. E quanto a estudar? Eu confesso que tô sendo relapsa em relação a isso, mas desistir jamais! Tentarei e me esforçarei até o último dia. Ontem, eu estava ESGOTADA - além do alunos "legais", eu não tinha dormido direito - e hoje fiquei enrolando.

Bom, sei que não resolve reclamar sobre isto, mas deixa eu desabafar com vocês: a matéria é tão chata, cheia de detalhes, que eu me desanimo! E tem bastante coisa de informática também, que eu, tipo, vou ter de aprender em uma semana. Afff!!! Preciso de MUITO MAIS dedicação e esforço! É difícil, para mim, ser uma pessoa que faz as coisas cedo, adiantada, que não deixa tudo para a última hora. Mas eu estou aprendendo... Hoje ainda dá para estudar mais umas 3, 4 horas...

Alimentação. Eu tinha feito uma promessa através do Twitter de que eu não comeria doces até amanhã. Mas hoje comi chocolate, por comodidade e por vontade... Não estou me sentindo culpada, para falar a verdade. Só me dói um pouco estômago, para variar ¬¬. Agora, prometo não comer porcarias - salgadas - até domingo. Dessa vez, acredito que consigo manter a palavra.

De resto, tenho que me policiar mais quanto à quantidade de água que bebo.

(Parece que a chuva está indo embora, e o calor está voltando. Que pena.... =/).

Não sei se transparece, mas tô de bom humor, hehehe ;). Ontem papeei tanto com meu namorado, que me deu até um pouco de dor de garganta, haha, e isso, em geral, acontece quando estou de bem com a vida. Pensamento positivo faz milagres, hehehe - digo isso pelos marasmo e fossa que eu estava há alguns dias.

Amigos, é isso, por enquanto. Um beijo!

7 comentários:

Tetê disse...

Achei mesmo você bem animada, Blueberry! Minha cunhada e meu irmão são professores e as histórias que eles contam... é de arrepiar! Até faca atirada em sala de aula tem! E em colégio particular, heim... Tá doido! Meu irmão é pior, é "galalau" de 15 e 16 anos! Minha cunhada é de criança de 7 e 8 anos mas até esses pequenos já são malcriados que só! E a diretora não quer perder o aluno, vai em cima da professora, né? Teve um ano que minha cunhada ficou tão louca que não reprovou ninguém. Nem corrigiu as provas, deu média prá todo mundo! Coitada... Boa prova! Estou torcendo! Bjks Tetê

Engenheira Dietética disse...

Olá, estou voltando aos pouquinhos... hoje postei uma receitinha, mas segunda volto definitivamente a blogar todos os dias...

Se não estiver conseguindo ver meu blog, por favor, mande e-mail para ladyjuplok@hotmail.com

Beijos

Blog da Pri disse...

Oi saudades de vc!!! Uma linda semana pra tiiii

Anne Costa disse...

Ai amiga,já dei aulas e sei como são estes alunos legais.rsrs
Mas é questão de vc colocar disciplina,manda pra secretaria,passa um trabalho especial valendo pontos,quero ver se não resolve.rsrsr

Que bom que está empolgada,deu pra perceber sim,fez um tanto de coisa pra vc,se cuidou,cuidou do quarto,resolveu as pendências e isto é muito bom.rsrsr
Dizem que quando a gente se organiza as coisas tendem a fluir melhor,quem sabe fazendo assim vc organiza a mente e consegue pegar firme nos estudos né?rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Engenheira Dietética disse...

20kg a menos, postei fotos de antes e depois no meu blog, dá uma passadinha lá...
http://engdietetica.blogspot.com/

Caso não consiga visualizar, avisa em ladyjuplok@hotmail.com

Pode add no msn tb se quiser!
Beijos

Anne Costa disse...

Pois é amiga,preciso me programar com a comida pra quando voltar dessas viagens,é que normalmente já chegamos tarde e cansados e acabamos comprando o mais prático,mas vou ver se acho algum prato congelado mais leve pra essas ocasiões né?rsrs

Beijos!!!

Tetê disse...

Oi minha flor! Estou numa correria... Jesus, me abana! O calor voltou forte que só... Espero que esteja tudo bem aí com você! Obrigada pela visita! Hoje consegui atualizar! Bjks Tetê