domingo, 21 de março de 2010

Os dias de sol escaldante passaram!

Olá! Tudo bem com vocês?

Deixa eu explicar o título do post: normalmente, usaria-se a expressão "a nuvem negra passou" para dizer que um período ruim está indo/ foi embora. Mas a questão é que eu ADORO dias chuvosos e DETESTO dias muito quentes. Nuvem negra para mim é bom presságio ;). Dia ruim é quando parece que eu vivo num deserto, sendo tostada pelo sol e cozida pelo calor. Credo!

Eu até estava listando as questões que fizeram a minha semana passada ser praticamente perdida, mas acho que não vale a pena. O que importa dizer é que agora estou melhor e quase 100%, animada com novos projetos e me sentindo equilibrada :).

Pesei-me semana passada e engordei: 61,2 kg e 31,9% de taxa de gordura. Era o que eu esperava, já que vinha exagerando. Daí, então, pensei que era hora de começar / voltar a refletir sobre o que eu estava ingerindo, principalmente porque sei que como por ansiedade. Cortando o mal pela raiz, tudo flui - leia-se como menos e emagreço - naturalmente.

Isso de não exagerar deu certo por uns dois dias. Mas não no final-de-semana. Tomei sorvete sexta, ontem e hoje, não comi salada, percebi que só estou que tomo refrigerante em vez de suco...

Bom, resolvi me impor algumas metas para esta semana que se inicia:
- tomar bastante água;
- comer apenas uma porção de doce por dia, incluindo leite com achocolatado.
- prestar atenção em se estou comendo por fome ou por ansiedade.

Isso tudo - é bastante! - de segunda até sábado.

E, para constar, de segunda a quarta-feira, pretendo:
- tomar um banho de sal grosso;
- fazer as unhas;
- comprar uns cosmésticos de que ando precisando ;
- comprar passagens para viajar na Páscoa (yes!).

De mais a mais, como já disse, estou animada com alguns projetos, com questões para resolver e finalizar.

Nos últimos tempos, tô até com medo de pegar minha lista de "101 coisas para fazer em 1001 dias". Medo de ver na minha cara e ter de admitir o quanto eu sou enrolada para fazer e concluir muitos planos... Mas vou mudando e aprendendo, nem que seja devagar...

É isso, amigos. Hoje vou tirar o resto da noite para planejar minha semana e relaxar a mente, com a leitura de livros e preces.

Um beijo, boa semana!
(E que chova, hehehe!)

4 comentários:

Anne Costa disse...

Engraçado é que eu me animo é no verão,com muito calor e suor.rsrs
Geralmente fico deprimida no outono/inverno.rsrs

Ui engordei também,mas assim como vc já esperava por isto,afinal tenho exagerado bastante.
Mas coloque sua metas e projetos em prática que logo muda este quadro.
Boa sorte aí e me deseje sorte de cá.rsrs

Uma ótima semana!!!

Beijos

Le Vautour disse...

Sabe que para mim, que vivo acima do peso, seria bem legal começar a seguir suas dicas? Altos e baixos, de corpo e de alma, todos temos. O negócio é recomeçar sempre.
Abração de duas asas!

Mirian disse...

Oi! Nossa que bom que bons ventos estão soprando para ti! Espero que essa nova fase traga muitas mudanças em todos os sentindos! Que seja muito bem aproveitado!!!

Findi sempre é uma pedra no sapato, tente ir mudando aos poucos até pegar o jeito da coisa! Tenho certeza que vai conseguir!!!

Bjinhos mil e um ótimo dia!!

Douglas disse...

Olá,

Sempre leio blogs sobre saúde e achei o seu muito interessante, simples e coeso, parabéns.

Queria te dar uma dica, estava lendo sobre obesiddade, IMC, nutrição, etc... e achei neste blog uma calculadora de IMC que pode ser inserida em qualquer site ou blog, acho que seria interessante para você, dêem uma olhada.

http://www.lojadosuplemento.com.br/calculadora-de-imc.asp