quinta-feira, 11 de março de 2010

Semana da Beleza - dia 1

Olá, pessoas, tudo bem?

Vi, no blog da Nara, um tipo de desafio para refletir sobre hábitos - não apenas ligados à alimentação, mas também a outras áreas, como beleza e exercícios. Achei muito legal a ideia, pois os desafios são semanais - e mais fáceis de concluir, na minha opinião - e relacionados a vários temas.

Nesta primeira semana, a proposta é de fazer algo pela beleza, de hoje (11/03) até a outra quinta (18/03). Não quero fazer uma agenda fechada, mas - com exceção do domingo - farei todos os dias alguma coisa e virei aqui me reportar ^^.

O que eu fiz hoje, quinta-feira, 11 de março de 2010:
- passei creme de hidratação noturna para o cabelo. Usei o Novex, que comprei ontem;
- apesar do tempo escasso, me maquiei direitinho antes do trabalho. Usei: primer com filtro solar (o Magix, da Avon), blush pêssego da Elke, pó/iluminador Météorites, da Guerlain, batom na cor Rosa Retrô da contém 1g.
- esfoliação no rosto com um produto da Tracta.
- esfoliação no corpo com um produto da H&M França.

Antes de dormir, passarei meus creminhos, hehehe.

---
Quanto à alimentação, hoje foi um dia melhor do que os mais recentes. Prestei atenção ao que estava ingerindo e não me empanturrei desnecessariamente. Também bebi bastante água.

Gente, meu corpo está gritando por exercícios! Tô me sentindo tão sedentária... Mas só vou voltar à academia no mês que vem mesmo.

---
Hoje, felizmente, não me aborreci com os alunos. É engraçado, né?: a gente só vê os defeitos. Eu tenho muitos alunos bonzinhos, colaborativos, que dizem que querem ser professores de Português quando crescerem - hahahaha -, que vêm me contar sobre a vida deles. E, mesmo assim, parece que os alunos mais chatos se destacam. Afff ¬¬. Ontem, eu estava lendo num livro - Por que as pessoas felizes são felizes? - que, quando estamos insatisfeitos com nosso trabalho, devemos procurar os pontos positivos dele (como os amigos e as pessoas bacanas que encontramos) e nos sentir bem com nós mesmos no momento e no local (vestir-nos de modo que nos agrade, por exemplo). Achei as dicas bastante válidas e acredito que eu já esteja aplicando no meu dia-a-dia.

De todo modo, quero deixar registrado aqui o que me aconteceu de legal hoje em relação a alunos:
1 - conversei com alguns alunos que estavam sendo desrespeitosos comigo, me respondendo, etc, e o comportamento deles melhorou.
2 - Passei uma atividade que agradou, e a maioria deles fez com entusiasmo. Detalhe: eu achava que essa atividade iria deixá-los dispersos a ponto de subir no ventilador, hahaha.
3 - Um aluno super na dele veio me dar um desenho e pediu que eu o adicionasse no Orkut. Ele é criança ainda, faz isso de coração. E também ele compôs um poema curtinho super fofo e singelo, o que me encheu de orgulho ^^.
4 - Um outro aluno, repetente, tem participado bastante da aula e também pediu que eu o adicionasse no Orkut.
5 - Uma aluna bem boazinha me disse que adorava as aulas de Português "porque a gente aprende bastante coisa, né?" :).
6 - Não tive grandes problemas com comportamento dos alunos.

---
Ah, já ia me esquecendo: os estudos estão fluindo ;). Graças a Deus.

---
Ufa, é isso, amigos. Amanhã voltarei aqui para escrever sobre o desafio. Quem quiser, acompanhe-nos!

Beijos!



6 comentários:

Ana Maria disse...

Ihhh!!!! Lembrei que uma vez, em um estágio, tive um aluno que se pendurou no ventilador. Que experiência!!!!!

Acho lindo quando eles fazem desenhos e querem conversar sobre assuntos pessoais deles. Isso vale muito! E mais do que presentes caros.

Boa ideia essa da semana da beleza!

Boa sorte no concurso! As minhas colocações nos últimos já melhoraram bem.

Anônimo disse...

Tomara que não dê certo isso de 70%da programação ser nacional. A maior utilidade da tv a cabo é ter contato com outras línguas.

Ana Maria

Anne Costa disse...

Tá vendo como tudo se ajeita?que bom que está se enturmando com os chatinhos,fique mais próxima,adiciona sim no orkut,deixe recadinhos de incentivos,ressalte bastante o lado bom que consequentemente eles irão melhorar na sala de aula e ter uma boa relação com vc.

Se cuidar além de melhorar a auto estima nos faz querer fazer tudo melhor como aliemntar e malhar,não é?rsrs


Beijos e um ótimo final de semana!!!

***Nara*** disse...

Oie Miss, adorei que vc gostou da idéia e vai participar também, super bacana seus cuidados com a beleza viu. Beijossssss e um bom fds pra vc.

Le Vautour disse...

Olha, gosto deste blog seu. Legal ver sua preocupação e seu esforço. Quando voltar para a ginástica é claro que haverá uma diferença brutal. E gostei da dica do livro. Vou procurá-lo, para ver se me motivo, também.
Abraço de duas asas!

Franciele disse...

Que ótimo que vc vai participar com a gente. Fico super feliz!!! Vou vim sempre te visitar. Vamos nós ajudar sempre!!


Beijosss