domingo, 4 de abril de 2010

"Quaresma" após Páscoa inesquecível

Oi, amigos, tudo bem com vocês? E a Páscoa? Desejo que esta data seja um marco para que todos reflitamos sobre o que estamos fazendo em vários aspectos da nossa vida, para manter o que estiver dando certo e mudar o que está deixando a desejar.

Eu realmente vou fazer isso. Fazer a tal lista de “101 coias para fazer em 1001 dias” é muito ÚTIL, sabem? Eu estou cumprindo a maioria das metas, mas algumas coisas importantes têm ficado para trás, abandonadas. É importante refletir sobre o porquê e o que pode ser mudado.

De resto, eu viajei - e já voltei - neste feriado e foi INESQUECÍVEL. Não, não fiz nem aconteceu nada de absolutamente extraordinário, mas passei com pessoas de quem eu gosto MUITO. Então, foi muito especial - ainda mais porque, nos feriados prolongados, eu costumo ficar só em casa à toa, “morgando”. Isso vai mudar ;).

Comi tudo a que tinha direito, mas, acreditem, nem foi com o ânimo de “liberar geral” e me empanturrar “porque é feriado e eu estou viajando”. Comi muito porque comi muito mesmo: lanche gorduroso, doces, pizza, salgado, chicletes, CHOCOLATE (obviamente). E o pouco líquido que tomei, basicamente, se resume a refrigerante. Agora, claro que a minha “amiga” gastrite está dando o ar da graça.

Bom, não vou dar desculpas, dizer que estou super culpada e tals - não estou - e nem me desesperar. Já voltei a tomar bastante água (para “limpar” o organismo) e, chegando em casa, incrivelmente, minha fome sempre diminui. (Vai ver que não é fome, né?)

Quinta-feira, eu me pesei e a balança marcou UM QUILO a mais: 61,8 kg. Claro que por comilança e inchaço. Amanhã, verificarei novamente como está o peso, depois dessa viagem. E, depois, só me peso na sexta-feira. Mas sei que vou voltar aos prumos.

---

Queridos, recebi um selinho da Ana Maria:



Regras: Postar o selinho no blog; Dizer quem te indicou; Indicar 12 amigas para brincadeira; E responder duas perguntas:

1) Quais os cinco alimentos / bebidas que você incorporou na sua dieta depois que começou a RA?

Olha, essa questão é difícil de responder! Passei a beber mais chá e a tomar mais água, a realmente prestar atenção nisso. Também incorporei queijo e presunto para fazer laches. Não lembro de mais nada, no momento =/.

2) Quais os cinco alimentos / bebidas que você evita comer depois que começou a RA?

Sorvete, bolacha recheada, arroz (diminuí a quantidade), refrigerante e balas/chicletes.

Indico: para quem quiser participar da brincadeira.

---

É isso, amigos! Uma boa semana! Beijos!

9 comentários:

**Má** disse...

Lindona... to de volta... beijoooooo

Tetê disse...

Oi Blue... menina, meu estômago nem precisou de farra gastronômica prá dar curto! Faliu logo cedo! E parece sério... eu também já tive gastrite, morro de medo de ter úlcera! Torço prá que você realize todas as suas metas. Você se esforça e merece essa vitória! Ah, ia esquecendo... meu marido trabalha no comércio, numa rede de supermercados. Trabalho quase escravo, mas graças a Deus está firme lá. Ele trabalhou muitos anos numa firme que faliu e ficou quase dois anos sem emprego... quase pirou! Nesse país passou dos 50 anos é uma dificuldade conseguir serviço! Estou levando o selinho e vou ver se posto amanhã! Bjks Tetê

Le Vautour disse...

Uia! Eu leio seus textos e me vejo enfrentando os mesmíssimos problemas...
Vamos lá, de mãos dadas?
Abração!

Mirian disse...

Oi flor! Realmente quando a gente coloca no papel as nossas metas tudo parece bem mais claro e acessivel mesmo! Esse findi acho que foi um desastre para todo mundo né? Mas nada de reclamar mesmo, ninguém comeu obrigada...rsrsrs! Agora é só voltar a linha que tudo dá certo!

A balança que comprei foi uma Plenna! Sabe tb não entendo muito como funciona, mas como o preço tava bom aproveitei...rsrsrs!

Bjocas e uma linda semana

Franciele disse...

Oiiiii!!
Acho que todo mundo engordou neste feriado..Agora é correr atrás!!
Ahhh eu tbm icorporei o chá verde na minha dieta.

Beijos bEIJOSSS


Um ótimo diaa pra tii!!1

Srta Maus* disse...

Oiii florzinha... que atire a primeira pedra quem não se esbaldou nas coisas boas nessa páscoa... neh!!! Nada de culpa hein.
Beijokas da Srta Maus

Mirian disse...

Oi..vamos lá então!!! Que esse desafio nos tragá ótimos resultados! A gente consegue!!!

Bjinhos no coração!!!

Beth disse...

Quando a gente passa a ter um hábito ailmentar melhor, o organismo chia logo ao receber coisas mais pesadas, gordurosas. Ainda bem, porque isto nos alerta de que é hora de acertar o passo de novo.
Agora você ajusta direitinho os seus cardápios e segue, leite derramado a gente não chora, a gente limpa e continua a vida né?
E você é espertinha, logo estará com tudo novamente nos eixos. Beijoca, bom fim de semana.

Vania San disse...

Oi amiga,

estou voltando pra valer: vou tentar denovo seguir o livro "Pense Magro" para ver se "engato" no processo de emagrecimento de uma vez por todas!

conto com seu apoio!

beijos