quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estou viva, engordando e cheia de tarefas

Mas que título de post mais simpático e convidativo, não? :D /ironia

Amigos, em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo meu sumiço de 2 semanas... Acho chato "desaparecer", e, da minha parte, seria falta de consideração abandonar o blog e não dar nenhuma satisfação. Eu não faria isso. Teve uma época em que eu dei um tempo, mas avisei. Fiquei esses dias sem escrever nada, apenas visitando blogs, porque estava bem para baixo, bem depressiva mesmo. Além de não ter vontade de fazer nada, também acho que parece cansativo vir aqui só para reclamar, né? Eu pareço um disco furado por aqui, eu sei...

Quem me acompanha há algum tempo já deve ter percebido que este blog não é feito apenas com o objetivo de alcançar uma meta estética. Eu já emagreci, já engordei, já emagreci de novo e estou engordando de novo!... Este blog, mesmo que eu emagreça definitivamente, tem como foco meu emagrecimento e minha saúde, mas também serve para eu falar da minha vida, manter as amizades...

E eu acredito que em muitos pontos da nossa vida - como saúde e manutenção do peso -, a questão central não seja a chegada, mas sim o percurso. Posso estar ÓTIMA numa época, em todos os sentidos, mas se eu não batalhar para manter tudo nos eixos, eu vou decair... Vejamos a academia: você pode ir religiosamente um ano, ficar muito bem; mas se abandonar a prática, você simplesmente acabará perdendo o que conquistou... Talvez não seja uma perda, mas uma mudança... Enfim, tudo uma questão de insistir, de manter, de não deixar a peteca cair. E, se cair, ir atrás de levantá-la novamente.

Bem, nem vale muito a pena falar dos meus últimos dias... Não aconteceram muitas novidades, nem nada de mais. Aliás, para "variar", estão se repetindo algumas situações na minha vida:
- vou prestar um concurso e tenho um monte de coisas para estudar;
- tenho compromissos profissionais a cumprir,
Ou seja: NADA de muito novo, pelo contrário. O que eu gostaria que acontecesse - e devo me empenhar para isto - é ter uma atitude diferente do que sempre aconteceu, ou seja, seria eu ser mais organizada e tentar fazer as coisas com mais antecedência. E também não me estressar, né?, ficar alegre, senão vou viver infeliz e isso não pode! Foco no percurso, no percurso (hehehe)...

Uns 3 anos atrás, eu prestei um concurso e levei MUITO a sério. Foi o primeiro que eu fiz. Sem exageros, eu fiquei absolutamente esgotada, emocional e fisicamente. Estudava umas 12 horas por dia, desesperada. Eu via aquele cargo público como a salvação da lavoura, sabem?

Agora, não posso dizer que eu vejo esta nova prova como uma tábua de salvação, mas seria EXCELENTE para o momento de vida em que eu estou... E algo meio que me "prende", me "impede", de ser mais assertativa, de fazer mais do que pensar em fazer...

Bom, quanto aos três pontos da minha saúde (de todos, na verdade), vejamos:
- alimentação: estava uma droga, com claros sintomas de compulsão alimentar. Melhorou um pouco, mas não consigo abandonar o chocolate. E, sinceramente, não sei se devo me frear tanto agora, quando tenho de me dedicar a estudar... Chocolate ajuda de alguma forma, inegavelmente...
Anteontem, decidi fazer um mini-desafio e ficar 3 dias sem exagerar na alimentação. Fora o chocolate, estou conseguindo.

- exercícios físicos: não fiz mais e as consequências disso são nítidas. Tô sentindo e vendo meu corpo bem fora de forma, com gordura localizada, etc. Por ora, só me comprometo voltar à academia no mês que vem, depois do concurso.

- sono: meu calcanhar de Aquiles - muito mais do que a academia! Meu sono estava totalmente irregular e fora de hora, o que, claro, prejudica horrores a qualidade de vida. Aparentemente, melhorou, mas é como eu disse: a questão é manter.

Então, creio que seja isso, por enquanto. Estou bem, nota 8,0, digamos. "Apenas" tenho de começar a fazer as minhas coisas.

---
Vi um memê no blog da Tetê e fiquei com vontade de fazer :D.

REGRAS:
1 - Dizer no mínimo obrigatório 5 coisas bonitas na sua aparência, 5 coisas legais para sua personalidade e também no minímo 5 elogios que você recebe sempre. Quem quiser pode e deve dizer mais.

5 coisas bonitas na minha aparência:
Minha pele, meu dentes, meu sorriso, meus olhos e o formato do corpo.

5 coisas legais na minha personalidade:
Sou inteligente, criativa, respeitosa, educada e gentil. (E modesta, hehehe. Mas não era este mesmo o objetivo da brincadeira...)

5 elogios que eu sempre recebo:
Que eu sou inteligente, profissional dedicada, boazinha, que eu tenho sorte e que eu sou bonita (hehehe).

Quem quiser fazer, sinta-se à vontade, é claro.

---
Um beijo, amigos!

PS: Aos blogueiros novos que deixaram comentários aqui, vou passando nos blogs de vocês e atualizando a minha lista, ok? :)

11 comentários:

Dáfni disse...

Boa sorte no concurso!!

Beijos

Flavia disse...

Obrigada pelas dicas com as fotos.
Eu uso o modo macro, o problema é eu conseguir me focar. Tenho q treinar!
Olha, tbm já pesei 68kg, tenho 1.59, era bem gordinha, emagrecia mas engordava tudo de novo, depois consegui me manter nos 58kg só comendo direito, mas ainda era gordinha, pq um corpo sedentário com 1.59 e 58kg tem praticamente só massa gorda.
Pq vc não continua na academia? Ela é a salvadora. Minha experiência com a academia foi tão boa q eu só saio de lá qd morrer.
Se quiser vamos trocar emails.
Eu tb sou louca por chocolate, toda semana como uma barra inteira. Tem coisas q não dá pra cortar...
Bjo

Engenheira Dietética disse...

Olá! Finalmente estou de volta... agora 30kg mais magra (postei fotos, finalmente!) e blogando diariamente! Conto com sua presença

Juli
http://engdietetica.blogspot.com/
(caso não consiga visualizar o blog, avise no email ladyjuplok@hotmail.com, outras blogueiras, fiquem a vontade para mandar email)

Ju disse...

Oi querida =D Primeiro eu queria agradecer ao comentário lá no 365 batons =) Realmente aquele batom não foi muito amado pelas visitantes. rs

Bom, estive lendo seu blog. Isso me lembra meus velhos tempos de dietas. Não que eu tenha parado por não precisar, posto que engordei alguns kilos novamente, mas porque já não tenho mais tanto ânimo...

Ler seu blog está sendo bom pois traz aquela vontadezinha de começar tudo de novo.

Beijocas e sucesso pra vc!

Tetê disse...

Oooooiiiii!!!!! Quem é vivo sempre aparece e eu APARECI! Não sou a única... já é o segundo blog de sumidas que eu passo! rs...rs...rs... Só me explica uma coisa: por que tem que parar de comer chocolate? Basta comer com consciência! O chocolate não é nenhum bicho papão! Evita o bomobom, a trufa... o chocolate meio amargo é o melhor. Coma uma almofadinha da barra todos os dias de preferência depois do almoço ou até às 18h. Isso de falar "vou parar de comer chocolate", fica três dias sem comer e depois come uma caixa de bombom inteira... NÃO!!!! Tem que comer um pouquinho cada dia e acalma a compulsão! É assim que eu faço... E a atividade física também é importante. Melhora tudo... corpo, cabeça, emocional... Legal você ter respondido o meme! Agora estou voltando à rotina e os posts vão normalizar! Bjks Tetê

Blog da Pri disse...

Oi Miss...
Obrigada pelo carinho...Eu tb dei uma sumida...e tb fiquei só visitando, a gente fica buscando motivação, buscando uma dica aqui outra acolá... Que sua semana seja abençoada e cheia de coisas novas e boas ...
Beijossssss

***Nara*** disse...

Eu estava com saudades de vc, tb estou voltando agora, entendo como concursos podem ser dispendiosos né???Mas tudo dará certo para nós duas, estamos plantando as sementes e logo vamos colher. Beijos!

Beth disse...

Minha querida, faz bem em ter o blog como um instrumento a mais para expressar o que vai vivendo, independentemente da questão do processo de emagrecimento/manutençao de peso. É bom a gente desabafar, trocar idéias. Mas tem épocas que o tempo fica mesmo mais curto, ou que algo especial requer prioridade total.
Achei legal você estar novamente engajada em um concurso, mesmo não sendo hoje a tábua de salvação, é algo que você deseja muito, que vai ser boa para você. Então, invista sim, com a mesma determinação e concentração de antes, há de dar certo.
Quanto à alimentação, bom ter avaliado e percebido que estava exagerando, beirando a compulsão e colocado um pezinho no freio. Também não sei se é adequado tirar drasticamente um alimento que você gosta e que de certa forma ajuda a conter a ansiedade, no momento. Coma o chocolate, mas moderadamente, se der para comer dia sim, dia não, de um jeito regrado, e a alimentação no geral estiver bem legalzinha, não lhe fará tanto mal. Tive uma colega de VP, há anos, que chegou à meta dela numa boa e ao ir lá na frente contar suas impressões, disse que em todos os dias do seu processo se permitiu um bombonzinho, porque percebeu que esta concessão diária fazia com que ela se mantivesse firme em todo o resto, por não se sentir sacrificada. Mas moderou, era só unzinho, ela planejava o cardápio para que ele fosse possível. E deu certo.
Se não pode agora fazer academia, pois está focada em outra coisa, tente ao menos no seu dia-a-dia movimentar-se mais, andar mais a pé, usar escadas em vez de elevador, coisas assim. Já vai ser um Up de leve, mas que o seu corpo perceberá, viu?
E o sono é essencial, mesmo, que bom ele ter melhorado.
Desejo tudo de bom tá?
Beijos e sucesso.

Clarissa Passos disse...

Oi, Miss Blueberry

Meu nome é Clarissa e estou fazendo uma matéria sobre blogs light. Gostaria muito de falar com você a respeito! Você pode entrar em contato comigo no cpgarcia@ig.com, por favor?

Muito obrigada!

Tetê disse...

Oi Blueberry! Tudo bem por aí? Espero que sim! Menina, a história do helicóptero foi um sucesso! rs...rs...rs... é tão bom sonhar, né? Vê se dá notícias... eu quase que fui derrotada pela preguiça, mas consegui vencê-la! BJks Tetê - Sem Neuras

kekel - Márcia Raquel disse...

Oieeeee...:)

Estou encantada com teu blog. Lindooooooo!!!!
Tenho três blogs. Um de cartões, outro com minhas reflexões e fotos e há 4 dias criei um mais para desabafo. Faz dois anos que fiz a redução de estomago e minha mente gorda vem dominando meu estomago reduzido. Uma luta desigual viu? Tenho entrado em parafuso quando o assunto é "Deixar de comer compulsivamente" e acredito que este blog (Quem mora dentro de mim) será a minha ultima chance de vencer.
Tudo que li aqui, e olha que li pouco, me deixou imensamente encantada. Tua luta, tua simplicidade nos relatos, são fantásticos. Parabéns!!!!
Bom, fiquei empolgada com esse memê que vc encontrou no blog de tua amiga e estou aqui para fazer este exercício tb rsrs. Assim que terminar estarei levando este comentário para meu blog rsrs, afinal me fez pensar bem de mim. Amei!

http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/

5 coisas bonitas na minha aparência:
cabelos, olhos, pele, pé e boca


5 coisas legais na minha personalidade:
criativa, fiel, esforçada, sonhadora, apaixonada sempre rrsrs

5 elogios que eu sempre recebo:
inteligente, criativa, olhar verdadeiro, belo sorriso, eterna adolescente rsrs

OBRIGADUUUUUU...que bom achar qualidades em mim. Vc é um doce.

KEKEL