quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aproveitando o feriado

Oi, amigos, tudo bem? Espero que sim.

Duas semanas sem escrever e, acreditem, muita coisa se passou.

Mas vamos nos concentrar no presente e no futuro, não é?

Eu engordei um pouco mais: na sexta-feira passada, estava com 63,3 kg e 33,9% de taxa de gordura. Eu comi MUITO chocolate nesses dias, mas MUITO mesmo. Coisa de uma (!) barra de chocolate por dia.

Hoje eu fui passear no shopping, sozinha. Fiquei meio para baixo porque me senti deslocada, sabem? O clima estava meio chato mesmo, umas vendedoras metidas, nada de muito legal... Também, passeando por uma loja, me olhei no espelho e me senti fora de forma, desajeitada, meio sem sal. Hehehehe, empolgação total, né? Mas, enfim, pelo menos me serviu para não comprar mais uma barra de chocolate. Um chá de realidade de vez em quando faz bem.

De todo modo, o controle está começando - também com comidas "normais", do dia-a-dia.


Eu fui experimentar umas roupas e ACHEI que já estava vestindo G, mas não: tamanho médio, certinho.

Não sei se é por causa do frio, mas quase não estou tomando água, nem líquido nenhum.

Anyway, voltarei à academia na segunda-feira - sem protelar desta vez.

---
Eu já fui do tipo de pessoa iludida de achar que dietas restritivas seriam prejuízo, a longo prazo, e mais danosas do que benéficas. No entanto, do jeito que eu estou, também não dá para continuar. Devo, SIM, me policiar e fazer o possível para conquistar meu objetivo e PERMANECER lá.

Assim, estou até cogitando em fazer uma dieta restritiva ou me impor um prazo para emagrecer. Vou amadurecer a ideia.

---
Outra resolução (meio que fora do assunto) é que eu decidi parar de gastar tanto dinheiro e cosméticos e começar a usar tudo o que já tenho, o que é muita coisa.

(Mas claro que esta resolução começa amanhã porque hoje já comprei um delineador, dois esmaltes e uma máscara para cílios.)
---
Falando em esmaltes, uma das minhas metas de "101 coisas em 1001 dias" é justamente aprender a fazer a manicure. E está dando certo, porque eu já me aperfeiçoei bastante :).

---
Quero e estou aproveitando o feriadão. Tipo, já fui passear no shopping, vou sair com os amigos, ver um filme, concretizar algumas coisas - em vez de ficar o tempo todo na internet ou deitada vendo TV.

---
E começar os preparativos para o Dia dos Namorados, né? :).

---
É isso, amigos. Bom feriado também.

Beijos!

7 comentários:

Dáfni disse...

Olá Miss Blueberry!

Pois é, dieta... tenho horror de pensar nisso! Mas acho que tenho mais horror de pensar em fazer exercícios...

A sua meta de parar de gastar em cosméticos eu devia adotar, mas está difícil. No meu caso os chocolates são os cosméticos! E sigo tentando o equilíbrio...

Beijos e bom feriado!

Tetê disse...

Oi Blueberry! Seu post começou escrito por uma mulher meio prá baixo mas terminnou com uma mulher cheia de atitude! Um mês novinho pela frente, vamos cheias de garra! Bjks e bom final de semana! Tetê - Sem Neuras!

Tita disse...

A gente reclamara pacas do espelho, mas ele é um excelente amigo. Sempre nos diz a verdade, no matter what. E quem melhor do que um grande amigo para nos dar uma sacudidela de vez em quando, não é?!
Beijão!!!

Bellatrix disse...

Olá, tudo bom? Abri um blog há poucos dias e estou procurando por outros legais, p/ conhecer e trocar idéias, e gostei do seu. Se vc está tentando emagrecer, espero q atinja a sua meta e consiga se controlar, boa sorte. Eu não tenho um namorado com quem passear no shopping, agora trabalho em um, vendo presentes para os outros (espero não ser uma vendedora metida XD), mas ganhar q é bom... é mto triste andar pelas lojas, em meio a todas aquelas belas mulheres, e me sentir péssima comigo mesma. Pelo visto vc entende um pouco como eu me sinto.
Todo mundo sente menos cede no frio, mas já q vc quer perder peso, a água pode ser uma boa aliada, e é importante p/ a saúde. ^^
Boa sorte com as dietas, não importa qual método vc utilize, desde d q ñ prejudique a sua saúde.
Eu preciso adotar a mesma resolução q vc: parar d gastar com cosméticos e começar a usar o q tenho na gaveta. Quer dizer, eu até uso o q tenho, mas tenho tbm mta coisa encostada...
Tbm preciso aprender a fazer minhas próprias unhas. Tenho uma preguiça mto grande disso, d esperar o esmalte secar, nunca consigo e ele borra depois... kkkk
bjos e espero q tenha gostado do meu comentário

Flavia disse...

Oi Blueberry!
Tudo bem?
Vou ficar na torcida pela sua volta essa segunda pra academia, tá? Faz uma forcinha e volta.
Sobre o feriado, eu fiquei em casa jogando The Sims 3 hahaha.
Hoje vou ao cinema, dar uma passadinha no mercado e comprar uma barra de chocolate (tbm sou apaixonada).
Como vai ser essa sua dieta? Espero q dê resultado sem perda de saúde.
Sobre as compras de cosméticos, tb dei uma parada, até pq comecei a recer várias coisas pra mostrar no blog, aí dá pra segurar mais o espírito consumista.
Minha última compra tem 1 semana.
To fazendo uma campanha lá no blog pra trocar maquiagem encostada, aquelas q a gente nem lembra q existe, q ficam no fundo da gaveta esquecidas. Se vc tiver alguma assim e quiser trocar...
Bom domingo pra vc. E amanhã força na academia! Vou passar aqui a noite pra saber se vc foi mesmo, hein?
Bjo

Tetê disse...

Oi Blueberry! Feliz de te encontrar no Sem Neuras! Acabei de atualizar! BJks Tetê

Franciele disse...

Oiieee!!

Ahhh eu tbm comi muito chocolate. E também já tentei fazer um curso de manicure mas é muito caro. A solução é ver aqueles videos do youtube que ensinam, é bem legal.

Uma ótima semana!

Paz e LUz!

Beijos