sexta-feira, 25 de junho de 2010

Direto da Copa do Mundo

Ou melhor: direto da hora da Copa do Mundo, hehehe. Não que eu absolutamente odeie, mas não faço questão, não gosto de me viciar. E essa história de as pessoas virarem AS patriotas apenas durante o mundial me incomoda. Então, aproveito as dispensas do trabalho por conta dos jogos como tempo livre mesmo. Eu estava corrigindo provas (ai!), estou agora aqui escrevendo e daqui a pouco vou dar uma arrumada no meu quarto , almoçar e... voltar para a escola (pois é, acreditem).

---
Ontem, eu me pesei e, apesar de ter feito algumas modificações na alimentação, meu peso não diminuiu em NADA. Bom, claro que não achei muito legal. Mas também pensei que eu não podia desanimar, que também não adiantava eu me empanturrar de comer por VINGANÇA (contra quem, né?).

Então, continuo dando uma contralada na alimentação e AINDA devo tirar um tempo para refletir sobre R.A. Eu prometi que faria isso até ontem, mas realmente não tive como.

Não tive tempo também para pesquisar sobre o pilates, mas da semana que vem não passa!
---
É isso por hoje, amigos!

Beijos e aproveitem o Copa (quem gostar) e o final-de-semana.

10 comentários:

Dáfni disse...

Oi Miss Blueberry!

Eu gosto de Copa, mas não sou do tipo que torce pro Brasil só porque é o Brasil. Aliás, esta seleção não me agrada em nada, e hoje durante o jogo até dormi, de tão chato que estava! (rs)

É isso aí, força pra continuar, porque grandes mudanças não se fazem do dia pra noite!

Beijos

Elisandra Bossa disse...

Olá,tudo bem?Antes de mais nada,grata pela sua opinião sobre os vestidos,aqueles são apenas 2 modelos dos inumeros que tenho visto e arquivado, aos poucos vou postando lá,mas quero muito mesmo saber o que vocês pensam.Olha, para mim, ter ou não copa do mundo, é indiferente.Ou melhor, até gosto, assim essas "folguinhas"que dão no trabalho, eu aproveito para ou ir malhar, fazer unha, ir ao super, levar meu cachorro para passear, mas acompanhar o jogo, pouco faço.Apesar de ainda estar um tanto quanto distante do meu casamento,ando usando o meu tempo livre para me dedicar ao bloguinho e ao casório. Troca de alimentação é assim mesmo, as vezes o organismo entra no famoso efeito platô, mas é só seguir que você volta rapidinho a emagrecer, que na minha opinião não precisaria, não te achei gorda.Mas cada uma de nós sabe o que precisamos ou não.Desculpa o comentário tão extenso.Bom final de semana, força na RA e espero contar mais vezes com a tua opinião lá no bloguinho. Bjs

Ana Maria disse...

Eu também estou precisando refletir sobre alimentação e levar os hábitos saudáveis mais a sério. Nós somos tão antigas nessa vida light e será eterna, né?!!!

Adoro Copa do Mundo! Torço pra quase todas as seleções! kkkkk

Bellatrix disse...

Olá, tudo bom? Eu também até gosto da copa só que s/ maiores exageros e concordo plenamente com vc q esse negócio de ser patriota de sofá é ridículo. Passo por isso não só a cada 4 anos, mas a vida toda com a minha paixão pelo automobilismo: as pessoas acham que eu tenho a obrigação de torcer p/ pilotos brasileiros, apenas por eles serem brasileiros, e ponto. Se eu não fizer isso sou desnaturada... pode? Gente que não sabe nem em quem tá votando e se diz patriota aos domingos de manhã quando tá passando corrida de F1 na Globo querendo me dar lição de moral, af odeio isso... e na copa é a mesma coisa. ¬¬'
Poxa, seu peso pode não ter diminuído ainda, mas se vc já tem se esforçado, o mais importante é adquirir o hábito e a postura mental de comer menos e melhor, o resultado vem com o tempo.
Muito obrigada pelo comentário, vou aproveitar a dica do spray. Espero q vc esteja certa sobre a beleza apenas mudar, mas não acabar. Eu gosto daquela música "a Deusa canta em todas as coisas/ em toda a natureza/a Deusa canta em todas as coisas/ a canção da beleza" e acredito muito nela. A criação humana nem sempre é bela, mas a divina, que é o caso de todos nós (e do universo à nossa volta), sempre tem uma harmonia e uma beleza únicos. Eu pelo menos não consigo pensar em um animal, planta ou paisagem natural que, com sensibilidade, não seja possível enxergar uma beleza toda especial. ^^
Beijos

Elisandra Bossa disse...

uhm, como posso explicar..assim, é uma casa de 2 pisos, em cima é o buffet vegetariano, por isso vou lá..carninha de soja, saladinhas, arroz integral..e embaixo é a cafeteria e confeitaria...mas detale..tem pessoas que pedem a sobremesa pelo cardápio para não precisar descer e comem lá no restaurante, foi o caso desse moço. Mas da proxima vez se isso acontecer levanto e vou pagar meu almocinho, não ficarei mais olhando o doce de ninguém...hahaha. Beijos, obrigada pela visita e comentário e tenha um ótimo domingo

Bellatrix disse...

Oi, vou responder o seu comentário rápido, aproveitando q estamos on-line, quem sabe a gente não consegue conversar?
Então, eu acabei aceitando q a parte estética da vida acaba tendo importância tbm, e q isso não é inválido. Vou seguir o seu conselho sobre calar os meus planos d mudar a minha aparência. Eu saía contando pq estou um pouco carente e queria alguém com quem compartilhar, mas agora vou ficar quieta.
Eu não voltei naquele salão p/ me depilar lá mais, nem em nenhuma filial (peguei raiva). Ela não tinha nada com a minha vida e acho q não tinha o direito d falar comigo c/ falou. Mas pelo menos foi ela quem me impulsionou a ter coragem d mudar, e a entender q eu tenho um problema médico (hipomastia mamária) e não uma "frescura de adolescente" como alguns diziam. (Não, NÃO é normal não ter seios na vida adulta, não importa se é bonito ou feio, não é saudável, não é só uma frescura minha)
Engordando, acho q eu ficarei mais bonita, pois tenho os braços mto finos e realmente dá um up nos seios, ter um pouco mais d peso. Mas realmente os meus são desproporcionais em relação ao corpo, mesmo q eu engordasse mto eles continuariam pequenos. Quero q eles fiquem naturais e medios, p/ eu poder me sentir OK como qualquer garota saudável. Só não estou disposta a fazer dietas malucas com mto açúcar e gordura, pq não seria saudável. Espero conseguir ganhar algum peso naturalmente.

Bellatrix disse...

Talvez vc não tenha lido o meu post tão atentamente. Quando eu disse q "num certo sentido" "invejo anas e mias" porque "Queria que bastasse eu perder peso para atingir a perfeição" não quis dizer nada p/ além isso. Não tenho admiração por garotas com esse tipo d distúrbio, gostaria q elas enxergassem q é por meio da RA e dos exercícios q se resolve problema d sobrepeso, mas não se pode colocar a culpa da doença no doente, então prefiro prestar apoio emocional e alguma solidariedade. E, como eu disse, compreendo como elas se sentem até certo ponto ("sabem como é estar insatisfeita com o próprio corpo e lutando contra ele"). só gostaria q o meu problema fosse só Perder peso e ponto, sem ter q continuar me sentindo culpada com o meu corpo depois d atingir o objetivo. Uma vez magra, basta manter. Uma vez siliconada, sempre "artificial" (mas sem isso eu vou ser eternamente A complexada, na vida social e na cama). Simplesmente não tem essa de "na sua idade": na minha idade eu já passei por 19 anos de gracejos e caçoadas d gente gorda ou pouco acima do peso me criticando por eu ser "magra demais", e não vai ser visitando alguns blogs que isso vai se apagar e eu vou pegar uma doença dessas. "Embarcar na onda"? Vc subestimou a minha maturidade e a gravidade do problema de quem passa por isso. Distúrbios alimentares e de auto-imagem não se adquirem por modinha, são doenças que vêm de toda uma sociedade que a cria. Porque obsessão por magreza gera lucros no sistema capitalista. Mais que um problema individual, é um problema social. Se não tivessemos toda uma sociedade por trás impondo esses padrões estéticos, vc não estava tentando perder peso e eu não estava tentando fazer uma cirurgia plástica. Assim, o q os outros vão pensar é sim decisivo. Se todos pensassem, como em outros tempos, que ser gorda é lindo, pq uma pessoa bem alimentada é sinal de fartura e riqueza, enqto mtos passam fome, talvez vc siplesmente não quisesse emagrecer. O q o entorno pensa tem uma relevância, embora não deva ser a única motivação d ninguém p/ agir.
Vc foi maternal, talvez não esteja mal intencionada, mas deixou transparecer que por ser mais velha quer exercer uma certa autoridade sobre mim. "na tenra idade"... "sei ver (...), acredite". Poxa, obrigada, mas anorexia ou bulimia não é transmissível por contato com doentes XD (mto menos contato virtual hehehe nem se preocupe)
Vou pensar na sua sugestão d ir gastando um pouco, pagar a maior parte a vista e parcelar o final, como vc sugeriu, talvez seja melhor mesmo.Tenho medo d me meter com dívidas, gosto d pagar tudo a vista, odeio a idéia d pagar juros ou ficar s/ o emprego enqto ainda houverem parcelas a vencer. Mas acho q vai me fazer bem...
Desculpe pelo comentário imenso
bj

Franciele disse...

Oiiii!!

É esse negócio de patriotismo é bem complicado.

Uma coisa que eu adorei ler que os americanos falaram é que os brasileiros são ótimos jogadores de futebol pq desde de pequenos ficam na rua jogando enquanto eles tem que ficar estudando e só se dedicam para o futebol após os 18 anos.

Muito obrigada pelo apoio e pelo puxão de orelha. Já estou melhor! E tbm mais empolgada.

Vamos que vamos!

Beijosss

Tetê disse...

Oi Blueberry! Passando prá ver as novidades. Também aderiu ao novo desing, né? Difícil de escolher, né? Gostar de futebol eu não gosto. Não entendo nada das regras... mas eu adoooro gritar gooooollll! rs...rs...rs... E, se a galera se junta, aí eu vou pela farra! Não dá prá perder! BJks e boa semana! Tetê - Sem Neuras

Tetê disse...

Oi amiga... Nosso sonhado hexa foi adiado, né? Que peninha!!!! Postei uma brincadeira legalzinha... Obrigada pela visita e bom final de semana! Tetê - Sem Neuras