segunda-feira, 21 de junho de 2010

E o comprometimento?

Olá, amigos, tudo bem?

Eu ia começar este post com uma piada infame... Mas calculei que é ser pejorativa comigo mesma, para sublimar os problemas que venho tendo com comida, nos últimos tempos...

Enfim, eu estou "bem" gorda: 64,7 kg, 35,9% de taxa de gordura. Sem palavras... Não vou falar nada para minimizar isso.

Quando me vi com este peso, na semana passada, decidi que emagreceria pelo menos um quilo até o final do mês... Claro que ainda desejo isso, mas, sendo bem realista, não estou comprometida com esta meta... Tipo: o que estou fazendo MESMO, calculadamente, para melhorar?

Paro por aqui, por hoje, quanto a este assunto, pois ainda tenho que refletir sobre tudo.

---
As questões na escola melhoraram. A Mírian me deu um conselho de ouro: não levar para o lado pessoal.

Olha, para ser sincera - e não hipócrita -, estou feliz por o semestre estar acabando e as férias estarem próximas. Tô meio cansada, claro...

---
Não voltei para a academia e não sei se volto. Mas sinto imensamente a falta DOS EFEITOS da musculação. Estou pensando em fazer pilates, pois fortalece a musculatura e é mais light. Verei sobre isso logo.

---
Ah, uma, ahn, digamos, dica...

Lembram-se que eu disse, uns dois posts atrás, que eu estava comendo uma barra de chocolate POR DIA? Pois, então... Semana passada, eu fiz uma coisa descarada, para desbundar mesmo a minha vontade por doce: comprei uma daquelas coberturas de chocolate ao leite, de 500g - leia-se "MEIO quilo"-, da Garoto!!! Tipo assim, aquela profissional, entendem?

Mas acreditam que isso tem feito eu comer menos chocolate? Explico: eu "ingeria" uma barra de chocolate de 180g de um dia para o outro numa boa, como quem come um tabletinho pequeno. Mas com a "barrona" de chocolate, eu manero e consumo apenas um "quadradinho" , porque eu tenho VERGONHA de comer mais!

E, como um "quadradinho" dessas barras são menores do que uma barra "normal" de chocolate, eu consumo menos calorias e acaba dando mais certo.

Apesar de meio grotesca, essa dica pode ser útil...

---
Eu revi minha lista de "101 coisas em 1001 dias"... Não cumpri muitos itens quanto ao lado profissional para os quais estipulei prazo. Mas não choro (muito) pelo leite derramado. A questão agora é repensar e refazer a lista. E FAZER ao que eu me propor...

Mas, num balanço geral, fiz e estou fazendo muita coisa pendente.

---
PROMETO que até quinta-feira, tirarei um tempo para refletir sobre a minha situação com comida, peso, saúde.

---
Mas, é isso, por ora, amigos.

Beijos e boa semana!

7 comentários:

kekel - Márcia Raquel disse...

Oi amiga...

Passando para dizer que estamos no mesmo barco, embora o meu precisa de um reforço maior pois meu tamanho é quase o dobro do teu rsrs. Quando te leio, me vejo todinha e sinceramente isso me conforta, não sou a única...
No meu blog tenho colocado receitas malukas que faço. Tenho um gosto meio doido, mas a dica é fazer coisas menos caloricas que nos dê prazer de comer. Como já te falei, sou comedora compulsiva e ponto final. O jeito é fazer reflexões e tentar encontrar caminhos para evitar as grandes quantidades de comida. Tem hora que pareço alcolatra, daqueles que não pode beber um gole que já quer a garrafa toda.Assim é com a comida.
Achei o máximo a tua história do chocolate. Beijos e boa semana para vc.

***Nara*** disse...

Miss, tava em falta em te visitar e comentar né? Mas aqui estou lendo, relendo tudo para poder dizer só uma coisa: Força! Agora que poderá descansar e relaxar um pouco as coisas vão andar melhor, eu aposto!
Pilates é mesmo muito bom, dá definição e força, deixa o corpo lindo!!! Eu fiz e só parei por falta de $$$ Mas se DEus abençoar em breve eu volto.
Achei interessante sobre a barrona. Qdo tava na terapia por causa da bulimia eu tinha uma fase fixada em carolina sabe? Aquele docinho? Minha terapeuta falou para eu fazer uma "terapia de choque", daí um belo dia ok, me permiti comprar meio kg de carolina meio kg mesmo e eu podia comer o qto quisesse. Não deu outra, o desejo ficou controlado, comi aquilo em alguns dias e não tive mais nenhuma fixação. Ou seja a tal da idéia da barrona faz MTO SENTIDO: Adorei !uhahuauhauhahu.
Beijos tá e uma semana show pra vc

Mirian disse...

Oi flor! Que bom que um conselho meu te ajudou, fico feliz :)

Xi tb estou no mesmo filme que vc...mais uma vez...novamente! Mas vamos lá, bora por as coisas em ordem e fazer as coisas como devem ser feitas! A gente pode e sabe como fazer!

Ah tá, pior que isso não serve para mim...não tenho vergonha de jeito algum...kkkkkk
Tragico...rsrsrs

Mas a gente se apruma...ah se apruma!

Bjocas e um ótimo dia!

Beth disse...

Embora eu não goste de chocolate, não como de jeito nenhum, lembro de uma dica que foi dada pela orientadora do VP, já há anos: cortar os pedacinhos e colocar no freezer ou congelador. Quando der vontade (de forma moderada, eventual e não toda hora, claro), pegar um quadradinho desses, desembrulhar e botar na boca congelado, ir saboreando devagarzinho até ele ir amolecendo, diluindo... Isto faz com que o consumo dele demore, até poder engolir e acabar mesmo. Dá tempo de o cérebro receber a mensagem de 'ok, saciou' que conduzirá você a não buscar mais.
Sobre a atividade física, quando não está satisfeita com uma, é bom mesmo mudar para outra, porque isto dá mais ânimo, vontade de ir fazer não é? Acredito que se você colocar exercícios aeróbicos, bons para queimar kcal, vai ficar mais entusiasmada com resultados e mais a fim de manter-se ativa.
Já quanto à alimentação, é preciso mesmo se comprometer, organizar um cardápio e procurar seguir, ser fiel ao que se propõe a fazer. Nem todo dia a gente está com esta fidelidade toda, mas se a gente pensar um pouquinho antes de agir, acaba se permitindo fazer melhor, ou menos pior.
O importante é que você tem o HOJE para fazer o melhor possível, não importa se ontem não deu. Capriche, porque isso vai deixá-la ainda mais a fim de fazer um amanhã legal também e por aí vai, acaba engrenando e logo verá que o retorno vale a pena. Beijoca!

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Eu estou precisando fazer exercícios desde que... bem, desde sempre! Engordei por questões de saúde (precisava!), mas o regime de engorda foi do tipo "coma tudo o que puder sem limites, e sem fazer exercícios". Bom, aí que engordei nos lugares errados (barriga, principalmente) e nos lugares certos (seios! Foi o melhor)... mas agora que já cheguei num peso legal, preciso perder a porcaria da barriga. Faz um ano que eu escuto as pessoas me cobrando "não vai fazer exercícios?", "o que aconteceu com a sua meta de entrar na academia?" e assim vai...

Mas eu cansei. Penso todos os dias como vou fazer pra ter vontade de começar a correr. E não encontro solução!

Viu, vc não está sozinha!

Beijos e relaxa, menina!

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Direito da Beleza disse...

Meninas, sou nova no blog, tb estou de dieta e é mto bom dividir experiências!
Falando nisso, achei uma promoção IMPERDÍVEL no site das Lojas Amercianas: um kit c/ 3 géis Redutores Anticelulite com DMAE da Bio-Médicin (detalhe, o de 25%!) tá saindo por 99 reais (ou 99.90, não lembro)... Eu já comprei o meu, e fiquei tão feliz que quis compartilhar com pessoas q tb estão na guerra contra a balança...
Eu venho usando o redutor da Ecologie (antes de malhar), associado com aquele gel da Nivea, o "My Silhouette" (depois do banho) e venho notado uma melhora na minha pele. Estou empolgada para experimentar esse da Bio-Médicin!
Beijos a todas!
P.s.: Pra qm gosta de compras online, o site da Época Cosméticos está com frete grátis até hj...