quinta-feira, 22 de julho de 2010

Evoluções

Oi, amigos, tudo bem?

Já estou de volta da viagem, já gastei mais do que deveria, já retorno ao trabalho amanhã. Pois é.

Evolução na vida: bom, amigos, algumas mudanças estão para acontecer na minha vida, algumas mudanças SÉRIAS. Estou tentando entoar o mantra "não vou me abalar/ me preocupar agora", mas não está sendo muitíssimo eficiente. E eu tô com medo de ter feito e de ainda fazer escolhas estúpidas e/ou erradas. E, claro, estou preocupada, agoniada, meio insone, tentanto não repetir os mesmos erros.

No momento, não estou conversando com ninguém sobre essas coisas. Tenho vários amigos do peito, pessoas da família sábias e que se preocupam comigo, mas... Muitos deles são meio pirados e desequilibrados em algum aspecto e vão me dar opiniões nada a ver, acredito... Acho que devo pensar e decidir com a minha própria cabeça... Enfim, tô tocando o barco.

Evolução na alimentação: acreditem, não consumi muito chocolate nessa viagem \o/. Eu levei aqueles chocolates que comprei um dia antes (¬¬) e só fiquei naquilo. Apenas na volta eu comprei um chocolate dietético - eu gosto! - que é meio difícil de encontrar. Mas, sim, comi, pelo menos, um doce todos os dias. Ou, então, na hora que a vontade por doce apertava, eu comia uma fruta. Funcionava... Aliás, um lembrete a mim mesma: preciso incluir mais frutas na alimentação.

Mas essa de, numa viagem, não me matar de comer chocolate - e comida, em geral - é nova para mim. Não vou dizer que fui nota 10, mas também não foi menos do que 6,5 (hehehe, olha o décimo aí!)
---
Estou gostando de ler o livro Autoestima, do Lair de Ribeiro, do qual falei no post anterior. Comprei outro, da Louise Hay, sobre o mesmo tema. Quando terminar as leituras, falo sobre os dois.

---
Frase para encerrar o post: Pra que sofrer se nada é pra sempre?,
da música "Olhos Vermelhos", do Capital Inicial.

Beijos, amigos, final-de-semana chegando ^^!

5 comentários:

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Que bom que a fruta funcionou! É ótimo que vc conseguiu identificar algo saudável para substituir algo não tão saudável!

E que bom que vc teve auto-controle na viagem... não interessa o quanto, qualquer que seja, o mínimo que seja, já é um avanço!

Beijos

Bellatrix disse...

Olá, tudo bom? Sim, realmente só reclamar nãoa dianta, por isso estou pondo mãos à obra, todos os dias um pouquinho, além de é claro, trabalhar fora tbm (e agora em dobro! XD) Mas qdo as coisas não vão bem, tbm é legal ter o blog p/ desabafar. ^^ Entendo q vc não queira ser específica sobre o q está passando agora, acho interessante a sua decisão d tentar escolher o q fazer sem intervenções externas, e o q quer q vc resolva fazer, torço p/ q seja o melhor e dê tudo certo! =) Não se preocupe com os resultados das suas escolhas, pois eu pelo menos penso q elas nunca são erradas, elas sempre são o melhor q podemos fazer naquele momento dentro do estágio de evolução em q estamos, e com isso trazem conseqüências na medida p/ os aprendizados q precisamos ter. Seja como for, t desejo sucesso!
Parabéns por ter se controlado com os chocolates! Espero q vc continue assim e dou o maior apoio p/ a sua decisão d comer mais frutas, aliás, preciso fazer o mesmo. As frutas já contém açúcar, por isso deve ajudar na hora d matar a vontade d doces c/ vc falou.
Vou dar uma olhada nos livros q vc está lendo, na loja em q eu trabalho tem. Nós acabamos d receber também o A Beleza está nos Olhos de Quem Vê, da Camila Cury, e eu pretendo dar uma olhada nele também =) No meu novo post tem o livro q eu mais recomendo
bjos =*****

Drica disse...

Férias é sempre assim, achamos q podemos enfiar o pé na jaca e devorar o q vem pela frente. Q bom q teve bom senso, seu corpo agradece.

bjbj e boa semana

Aline disse...

Olá Miss!

respondi a tua pergunta lá do blog!
Uso o studio fix na cor NW 30 pois a minha pele tem fundo rosa, casa a tua tenha fundo amarelo deves usar NC!
Espero ter ajudado!

Bjks

Mirian disse...

Mudança é sempre complicado né? Mas fica tranquila e encare com seriedade que tudo será da melhor forma possivel vc vai ver!!!

Ui fruta vale mesmo por um docinho as vezes! Invista mesmo e se cobre! Tem frutas tão deliciosas que é até um crime não comer...rsrs

Bjos e uma linda semana!