terça-feira, 13 de julho de 2010

Fra(n)queza - e persistência

Olá, amigos!

Mesmo depois do meu post de ontem - que ainda continua na minha mente - devo relatar aqui, nem que seja para mim mesma, o que aconteceu hoje, terça-feira.

Fui ao shopping e comi bastante. Eu até estava com fome, mas depois a gula começou.

EU TÔ COM ESSA HISTÓRIA DE COMPULSÃO ALIMENTAR NA MINHA CABEÇA, então parece que sempre tenho uma desculpa para me incentivar a comer além do normal. Tenho que reconhecer isso também.

Deixa eu esboçar mais ou menos o que foi meu dia:
- acordei tarde: férias, etc. Não me arrependo, mas perco muito do dia.
- fiquei só no café preto e bolachinhas porque ia tomar banho e lavar a cabeça.
- lavei e tals, fui cortar o cabelo e depois fui ao shopping.
- lá, eu comi um lanche natural com um refrigerante zero. E depois fui dar umas voltas.

Até aqui, ok. A questão toda foi que, antes de vir embora, eu comprei, PARA FAZER ESTOQUE E NÃO FICAR SEM:
- 1 barra de chocolate. Já havia comprado e terminado outra entre ontem e hoje.
- 1 tablete de chocolate Talento, que é extremamente calórico.
- 2 mousses de chocolate do Habib's.

Aí, pacabá de vez, a um passo de ir embora, resolvi parar no Bob's e comprar 1 batata pequena e 1 milk shake pequeno, porque eu calculei que irei ficar com fome de alguma coisa salgada.

---
Olha, não tem nem o que dizer... /JulianaDeSorocaba

Eu sinceramente me preocupo com a possibilidade de ficar sem chocolate. Eu vou viajar e resolvi já comprar algumas barras PARA LEVAR na viagem e não ter o trabalho de sair procurando por lá. Estou mais para pragmática ou para anormal?

---
Como eu disse, eu, conscientemente ou não, acabo pensando que tenho compulsão alimentar mesmo e essa mentalidade se torna uma catapulta para eu descambar mesmo.

Mas não pensem que sou uma sem-noção e não me preocupo, que escrevo ontem um post mais otimista e hoje faço tudo errado. Não... Como eu falei no início deste, as considerações do post de ontem ainda estão no "ar", na minha mente.


Eu venho refletindo sobre alimentação/exercícios constantemente. O que falta é sentar e resolver o que eu quero/posso/devo fazer. Porém, reconheço, que sempre tem uma desculpa, como "depois das férias, eu faço isso", etc...

---
Quando cheguei em casa, já estava bastante chateada, frustrada, me sentindo gorda, reparando no quanto estou com espinhas por causa do excesso de peso... Mas essas sensações ruins passaram porque eu levantei de debaixo das cobertas - apesar do frio, hehehe - e fui "desencantar" certas pendências. E também eu sei que, independentemente dos caminhos que eu escolha seguir quanto a alimentação/exercícios/boa forma, eu TENHO QUE SER PACIENTE. Porque nenhum fruto se dá de um dia para o outro.

---
E vamos fazer coisas mais legais, né? Como ajeitar as coisas para a viagem ;).

---

É isso, amigos. Apesar da minha viagem, nós continuaremos nos comunicando.

Um abraço!

PS: num próximo post, eu falo do meu novo corte de cabelo ;).

6 comentários:

Ludimila disse...

ôoooo meooo bem...acabei de sair de uma fase muito difícil...pensei até que não conseguiria.
Só te falo uma coisa: não deixe a coisa piorar pra tomar alguma iniciativa. Se é difícil??? Demais! Parece até que não temos mais forças, mas aí é que nos enganamos. Nossa força de vontade é indescritível. Confie em vc mesma. E, paciência. Não existe resultado significativo que venha da noite pro dia, tá?
Desejo o seu melhor. Sempre! Grande bjo!

*Kika* disse...

Ei Miss Blueberry!!!
Estou passando pela 1ª vez por aqui e adorei seu cantinho, super legal!!!
Percebi que vc se parece mto comigo há uns tempos atrás... acho q vc está se deixando entrar em um ciclo vicioso, áí uma coisa alimenta a outra e vc não consegue mais saír...
Enfim, quem sou eu para dar conselhos, mas, como já passei pela mesma situação, vou te falar da minha experiência... Vc tem que parar o ciclo, ou seja, não deixar que ele continue dando as cartas na sua vida...
Uma boa maneira é acordar mais cêdo, mesmo nas férias... Aí vc aproveita o dia, se sente melhor e, para continuar se sentindo bem, vaio se alimentar melhor e fazer melhor as coisas do seu dia a dia...
Uma outra coisa é tirar da cabeça q vc precisa de chocolate... Que medo é esse de ficar sem chocolate, menina?!
Tente fazer a experiência por um dia... Se vc resistir, vai ver q é capaz... Não é para não copmer chocolate, mas comer qdo vc REALMENTE tem vontade, não pq vc tem q comer um doce...
Bom, espero q ajude!!! Vamos trocar figurinhas, passe no meu cantinho!!!
Beijos!!!

Tetê - Sem Neuras disse...

Compulsão é sério seja em que área for. Durante a recaída a gente nem percebe mas depois... a gente fica "maus"! Eu tinha mania de ter estoque(não só de comida, mas de produtos de higiene, calcinhas e etc) até que consultei com um terapêuta de medicina chinesa. Só de tocar o meu pulso ele disse "você tem mania de estoque por isso não emagrece!". Nosso cérebro reforça a intensão do estoque e "estoca" gordura nas células! Depois disse passei a vigiar para só ter o necessário! Boa viagem! Aproveita as férias! Bjks Tetê

Bellatrix disse...

Olá, tudo bom? Eu confesso que não entendo como é, porque só consigo comer em pequenas quantidades, mais que um pouquinho eu já começo a me sentir mal. O meu negócio é comer muitas vezes por dia. ^^ Antes, qdo eu dava atenção para as pessoas que me criticavam por eu ser magra, tentava me obrigar a comer a mais. O resultado é que eu ficava com desconfortos, indisposição, e às vezes até vomitava - no meu estômago não cabe muita coisa ><' Acho q estar sempre munida de chocolate é bom =) Sabe como é, quando bate uma indisposição, comer chocolate ajuda. Mas pq vc não compra os diet? Acho q sempre tem uma distância entre aquilo q a gente escreve e aquilo q a gente pratica. A gente percebe o q é certo, tem uma idéia, daí vai lá e escreve, depois publica. Digere, e só então usa. O bom de publicar é q daí a gente adquire o compromisso com os leitores d por em prática =)
Espero q vc se divirta na sua viagem.
Sobre os seus comentários
- obrigada pela dica da Yes Cosmetics \o/
- eu tenho ficado mais ou menos "sem comer" pq gastava em torno de R$250 por mes com almoço e lanche no horário de trabalho, e esse dinheiro tem q ir p/ outro lugar agora. Tento passar o período do momento em q saio d casa p/ trabalhar às 9h até qdo chego às 17h, mas dai como à vontade.
- visito blogs de anas pq é o único espaço onde eu encontro garotas q me compreendem minimamente. Blogs sobre política, meio-ambiente, intercambio, automobilismo, sei lá, têm blogueiras q não vão se interessar pelo q eu publico. Enfim, já expliquei nos posts anteriores.
- Preciso e vou fazer implante de silicone. Enchimento não resolve o problema, e depois que eu tirar o soutien? Adianta alguma coisa diante de um homem na cama? Não consigo me sentir OK na cama com o meu corpo sendo como é.
- Eu já fiz acompanhamento com um psicólogo, interrompi pq estou trabalhando e estudando e não tenho tempo, não adiantou nem adiantaria nada, mas por desencargo de consciência vou procurar por um de novo, na minha universidade tem d graça.
- Acho q as cicatrizes têm me ajudado como uma espécie d lembrete de que preciso cumprir os meus objetivos, de que não posso continuar como sou para sempre. Até o momento elas têm sido incentivadoras.
bjos =****

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Dando uma de "livro de auto-ajuda": é difícil a gente não desanimar quando colocamos um objetivo muito difícil de ser alcançado em pouco tempo. Os avanços vêm de passos pequenos, e nos deixam mais felizes, porque realmente vemos uma evolução. Que tal colocar um objetivo por semana como meta? Como "vou comer uma barra de chocolates em 3 dias nesta semana"; na próxima aumenta mais um dia. Até comer o mínimo possível. Não acho que seja possível deixar de fazer algo que se gosta, mas diminuir é factível. O que acha?

Beijos e boa viagem!

marjorie canova zago disse...

olá
eu estava navegando por aí e fazia mto tempo que nao entrava num blog, e deu o acaso de eu cair na sua pagina.. passo como vc tbm vivo tentando emagrecer esse é meu cotidiano e li os comentarios de suas amigas, com varias eu me identifico.. bah adorei teu blog vou acessar sempre pra ler.. um abração e espero que atinja sua meta querida beijos do sulll tcheeeeee