domingo, 4 de julho de 2010

Mais disposta! E as Copas da minha vida

Oi, amigos, tudo bem? Comigo, sim.

Nos últimos dias, eu tenho me sentido super bem disposta, sabem? :D Sem aquela preguiça, aquele desânimo, aquele comodismo \o/. Isso é muiiito bom, porque eu só me lembro de ter sido assim num passado distantíssimo!

Com tanta disposição, eu tenho feito, além dos meus compromissos profissionais, aquelas atividades que a gente só deixa para as férias, como arrumar gavetas, fazer receitas, etc.

---
Quanto à alimentação, eu continuo maneirando. Estou comendo pouca comida, e o chocolate está controlado. Não deixei de consumir essa guloseima, mas parou aquela história de UMA BARRA POR DIA!

Eu emagreci pouco na semana passada: apenas meio quilo. Ou seja: estou com 64,4 kg. Mas vamos levando...

Ainda estou refletindo - mui lentamente, reconheço - sobre o que eu tenho de fazer na minha vida a respeito de alimentação, exercícios, etc.

---
Não tive tempo ainda de procurar informações sobre pilates!

Estou sentindo falta, FISICAMENTE, de praticar exercícios. Tô me sentindo inchada, com culotes, gordura localizada... Vou tomar uma decisão sobre isso, direitinho.

---
Um selinho e um questionário interessantes: As Copas da Minha Vida.



As regras são:
1) Linkar quem te indicou: Tetê, do blog Sem Neuras.
2) Indicar o número de Copas que viveu para as amigas. Exemplo, se viveu 05 Copas, indicar 05 amigas: Indico a brincadeira para quem quiser fazer ;).
3) Qual o ano que nasceu e quais Copas do mundo você viveu e como estava naquela época? Eu nasci no final de 1983 e vivi, portanto, 5 copas.

1ª Copa - 1986: eu tinha 2 anos. Não me lembro dessa época :D.

2ª Copa - 1990: eu tinha 6 anos. Duas coisas me marcaram: ver a Argentina jogar - não que eu admirasse o futebol deles, mas me lembro de vê-los nessa Copa, enquanto não lembro de ver o Brasil jogando; a minha mãe estava numa época de fazer almôndegas e a gente comia isso durante os jogos! Nunca mais ela foi de fazer essa carne.

3ª Copa - 1994: eu tinha 10 anos e foi a Copa mais emocionante ever! Eu me lembro de ter assistido a semifinal e a final na casa de uns parentes, com a enorme família reunida. Eu até tinha uma camiseta oficial da seleção. A final, para quem estava "lá", foi emocionante, ganhamos nos pênaltis! Depois, eu e meus familiares saímos pela cidade para comemorar. Foi a Copa da minha vida, sem dúvida!

4ª Copa - 1998: eu tinha 14 anos e estava na fase mais revoltada da minha vida! Nem ligava para a Copa, ficava na internet. Eu já lia muitos jornais e revistas nessa época e, assim, acompanhei as discussões sobre o mundial. Eu também estava gordíssima, semiobesa, no auge do meu peso - 70 e poucos quilos.

5ª Copa - 2002: foi aquela Copa do Japão e da Coreia do Sul, então, as pessoas acordavam de madrugada para assistir aos jogos. Eu não levantava (nem passava pela minha cabeça acordar no meio da noite para ver o Brasil jogar). A vitória do Brasil, pra mim, só foi ok. Eu estava com 18 anos.

6ª Copa - 2006: o que me marcou nesse torneio foi que era o comecinho do meu namoro e o meu namorado, depois de ser dispensado do trabalho nos dias de jogos, vinha para a minha casa e nós ficávamos juntos, conversando, namorando, nem assistíamos às partidas. Na final, eu estava na chácara de um amigo meu e torci para a França por causa do Zidane ;). Já estava com 22 anos.

7ª Copa- a atual: estou com 26 anos e o que me marcou, sinceramente, nesta copa foram as minhas folgas do trabalho, hahaha. Usei o tempo livre para fazer várias atividades. Sinceramente, eu não estava nem ligando para o Brasil, mas, depois, achei chato terem perdido e tals. Agora, estou torcendo para a Espanha, porque sou descendente ;).

De um modo geral, não fico fanática por futebol nem em épocas de Copa, pois eu sei que não se pode ganhar todas. Mas tenho certeza de que me animarei bastante para a Copa de 2014, já que será no Brasil e eu pretendo assistir ao vivo a alguns jogos! E claro que vou torcer para que o Brasil vença bonito!

---
É isso por hoje, amigos.

Uma ótima semana para todos!

3 comentários:

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Que bom que se sente mais disposta! Logo logo virá a disposição para o exercício também...

Quanto às Copas, eu gostei mais da de 2002, por causa do time. Este ano eu não torci, mas também não torci contra. Por isso nem fiquei chateada com a desclassificação!

Beijos

Ana Maria disse...

Eu não lembro os anos das Copas. Dá muito trabalho fazer as contas. kkkkk
mas a minha preferida foi a atual, com polvo e toda a movimentação no Twitter.

Boa semana!

PS- Vc tem notícias da Anne?(aquela de Minas, que tem 3 filhos)

Tetê disse...

Oi Blueberry! Gostei de ler sobre suas Copas! Eu também torci pela Espanha... Vibrei com a saída da Argentina! Los hermanos são muito metidos, né? Ah, o copo de água em jejum é para acelerar o metabolismo e melhorar o intestino! Eu tenho esse hábito há anos e é tiro e queda! Comecei a usar um redutor de celulite e medidas... será que vai funcionar? BJks Tetê - sem neuras