sexta-feira, 16 de julho de 2010

Viajando, lendo... E admirando o cabelo, hehehe.

Olá, amigos, tudo bem? Por aqui, tudo certo.

Viajei ontem e estou na casa de uns parentes. Está legal aqui, só que sempre fico com umas neuras - para variar... Mas esse é um padrão de comportamento que vou mudar. (Não vou dizer que vou
tentar mudar, vou chegar aos finalmentes mesmo.)

E por aqui, fora de casa, não estou me empanturrando, não - o que é um avanço, pois, quando não tenho nada para fazer, costumo comer ¬¬. E vou procurar diminuir mais ainda o volume de comida. Estou também me policiando para tomar mais água. Quando estou fora da minha rotina, não bebo muita água, ainda mais no frio.

Olha, sem pensar, eu até reclamaria do friozão que está fazendo... Porém, não dá para viver reclamando e passar o dia de mau humor por causa do tempo, deste clima frio! Ainda mais porque eu, na verdade, detesto é o calorão! Do inverno, não tenho nem devo reclamar. E também não vou me privar de nada por causa do frio! Não tem muito cabimento deixar de fazer o que tem vontade por pouca coisa.

---
Quanto àquele problema do chocolate, do último post, creio que o melhor, por enquanto, seja fazer aquela tática de comprar uma barra de 500g e comer um tabletinho por dia, por vergonha de comer mais, como falei nesse post aqui. A Dáfni também deu uma sugestão legal de estipular uma cota por um determinado tempo. Fico pensando de, para mim, quanto seria um tanto razoável para uns 3 dias...

---
Gente, eu AMEI o meu novo corte de cabelo. Ele estava comprido e agora está médio, meio quadradinho. Tô me sentindo a Lois Lane do Superman, sabem, hahaha?



Claro que na hora, logo em seguida ao corte, eu estranhei, né? Mas eu sempre estranho quando faço qualquer coisa no cabelo, acho que não fica legal... Mas adorei depois. Quando eu voltar para casa, eu tiro e posto uma foto.

Falando em cabelo, tô seriamente cogitando tingi-lo da cor natural e ficar um bom tempo sem mexer, nem fazer mechas. Será que eu consigo? :P

Ah, uma boa dica de esmalte: semana passada, eu estava usando o Prateado Metálico, da Colorama (uma foto aqui). Fez o maior sucesso e ficou muito bonito! Sabe quando você passa um esmalte e depois fica admirando suas próprias mãos? Hahaha, pois é.

---
Estou lendo um livro que comprei por acaso, anteontem: Autoestima - Aprendendo a Gostar Mais de Você, do, digamos, guru Lair Ribeiro. Obviamente, fala sobre amor próprio, incentiva a refletir e é interativo, com questões para serem respondidas no próprio livro. Até agora, estou gostando e levando a sério os exercícios - respondendo a todos e fazendo com seriedade (e não de qualquer jeito, na pressa).

---
Bom, amigos, fico por aqui, buscando ser feliz no dia-a-dia :).

Beijos e bom final-de-semana.

PS: amigos, mudei o tamanho da fonte, para maior. Se ficou muito grotesco no vídeo, por favor, me avisem.

6 comentários:

Dáfni disse...

Miss Blueberry!

Aproveita suas férias! Eu estou louca pelas minhas, e quando elas chegarem vou tentar não me aborrecer com nada, porque só são 15 dias... e 4 meses de trabalho depois...

Eu também cortei meu cabelo, consideravelmente. As pontas dele estavam horríveis! Mas só foi um repicado normal...

Beijos

Drica disse...

Olá vim visitá-la e estou te seguindo.

De uma passada no meu blog e boas férias.

bjbj

Karen disse...

Olá, adorei o blog!
Pelo visto temos o mesmo problema com o comer enquanto não se tem nada pra fazer e o chocolate, olha eu já tentei essa tática do um quadradinho por dia os dois primeiros dias dão certo! depois já era a barra!
estou decidindo para mesmo!
Estou evitando o primeiro pedaço!
xD
é bom mudar o visual mesmo! quero ver as fotos depois!
bjus

Tetê - Sem Neuras disse...

Amo Lair Ribeiro! Fiz um curso com ele faz uns 15 anos +ou- quando se começou a falar em psiconeurolinguística! Foi bom demais e depois disso ele virou meu ídolo! Cabelos... eu me programei para cortar no início deste mês mas estou gostando tanto dele nesse cumpromento que está (é curto mas não tanto quanto eu costumo fazer) que estou adiando e de repente só vou quando o tempo começar a esquentar! Isso aí, curat as férias pois passa rápido! Ah... em comemoração ao Dia do Amigo(amanhã) eu fiz um cartão prá você! Bjks Tetê

Mirian disse...

Oi!!! Quando saimos da rotina tudo contribiu para dar errado, mas não dá né? Aproveite para se cuidar e voltar ainda melhor!!!

Ui chocolate é tudo de bom né? Tente se controlar, comece dia sim e não (aquelas barrinhas de 30g sabe?), depois aumente um dia e outro! Já devagar e no seu limite! Pode dar certo!!!

Mudou o cabelo? Que bacana, bela injestão de animo para cuidar de vc amiga! Aproveite!

Bjocas

Beth disse...

O meu cabelo está cortadinho também, até fiquei de tirar uma foto e esqueci. Como ele cresce muito rapidamente, se eu bobear quando fotografar já não estará mais do jeito que eu queria mostrar...rs
Quanto às férias, aproveite bem. E o chocolate, o negócio é manter-se no controle. Se vai comer, tudo bem, mas determine a quantidade e a periodicidade de forma que isso não a atrapalhe, mas a deixe confortável. Compulsões geralmente são estimuladas por radicalismos, restrições demais e talvez justamente por sentir-se livre para o seu chocolatinho, de forma moderada, você não se sinta impulsionada a outros excessos.
Achei legal a leitura, o Lair Ribeiro foi a primeira pessoa que eu ouvi falar, há anos, que tratou da neurolinguística. Eu acredito muito no poder da mente e da forma como nós pensamos, falamos das coisas, energizamos as coisas viu?
Beijos!!!!