quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Agosto: um mês muito longo.

Olá, amigas, tudo bem? Por aqui, as coisas estão indo.

A crise de depressão foi apenas uma crise mesmo, já passou. Porém, na última semana, aconteceram coisas estressantes:
- fiz uma viagem do tipo "bate-e-volta", a trabalho. Ou seja, viajei a noite toda, de ônibus, fiquei na cidade o dia inteiro e depois retornei, chegando em casa de madrugada.

- o pai de um amigo meu morreu, aos 52 anos. Muito triste.

- uma tia minha, já idosa, também morreu.
:(

- querelas com o namorado.
- um relatório acadêmico chatinho.

Olha, sinceramente, eu estou meio cansada até hoje. Segunda-feira, eu estava esgotada.

Mas vamos levando.

---
Bem... Duas semanas atrás, depois de fazer quase tudo certinho quanto ao meu planejamento, pesei-me e vi que estava mais ou menos um quilo mais "gorda". Na hora, claro, me abalei, mas depois me acalmei. Uns dias depois, o peso voltou a baixar, novamente, mais ou menos, um quilo.

Desde a semana passada, não estou muito preocupada com alimentação, fui ao Mc Donald's duas vezes - confesso -, comi bastante chocolate... Hoje, eu me pesei... Estava até com medo do resultado... Enfim, deu que estou com 66,3kg e 34,5% de taxa de gordura.

Olha, reconheço que estou sentindo o peso - olha o trocadilho - de ter engordado... Estou notando as roupas mais apertadas, eu me sentindo flácida... Mas não me desespero. Vou avaliar a situação e ver o que eu posso fazer.

---
Mas algumas mudanças positivas:
- nitidamente, o volume de comida que eu ando ingerindo diminuiu.
- fui ao médico, conversei com ele e não estou mais tomando calmantes para dormir \o/. E o melhor: tô dormindo bem, até sonhando :).

---
Agosto é um mês muito longo, né? Depois de vários feriados até o meio do ano, a Copa do Mundo e as férias de julho, um mês inteirinho sem nenhuma pausa é muita pressão psicológica para mim, hahaha. Sem contar, que é o mês de pagar as dívidas das férias, né ¬¬...

Mas é isso, amigos. Espero que no próximo post, eu esteja mais animada.

Beijos!

9 comentários:

Dáfni disse...

Miss Blueberry, eu acho que a grande notícia é a parada com o remédio para dormir e vc conseguir dormir bem sem ele. O resto, aos poucos, vc consegue! Passo a passo...

Ânimo!!!

Beijos

Beth disse...

Que ótimo você já estar melhorzinha, dormindo bem (isto é uma bênção) e gerenciando a vidinha, do jeito que dá, é assim mesmo, estamos sujeitos a tantas coisas ótimas, algumas vezes outras bem chatinhas, tristes até. Mas vamos superando, aprendendo com tudo, seguindo em frente.
Beijo grande, continue se cuidando bem, bom fim de semana!

Sassá disse...

Mas agosto já tá quase acabando. Vamo que vamooo! Também tô cansada! Felizmente, agora em setembro tirarei 2 semaninhas de folga pra relaxar. Beijinhoss!

Sassá disse...

Ahh!! Sinto muito pelas suas perdas. Dói. E como dói! Força para seguir em frente!!

Anônimo disse...

Olá! Achei seu blog por acaso pesquisando sobre sertralina. Tomei durante um ano e parei praticamente ha uns 3 meses. Mas engordei demais...estou super preocupada, voce poderia me dar sua opnião, jaque como eu lí, vc tbm tomou a sertralina para depre e para emagrecer. O que vc sentiu? Quando parou de tomar (se parou) engordou de novo??

É maravilhoso quando deixamos de tomar uma medicação e caminhamos com nossas proprias pernas né??? Bons sonhos para vc então!!!
bjs
Lu

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi minha amiga! É... agosto não tem nenhum feriado! Mas já vem 7/9, 12/10, o feriadaço de novembro... Precisamos inventar um feriado para agosto... rs...rs...rs... Morrer com 52 anos... não é brincadeira não! Vamos viver com vontade pois "nossa hora" só Deus sabe! Bjks Tetê

Bellatrix disse...

Olá querida! Como vai? Apesar das várias coisas chatinhas da rotina, cansaço e tals, vc tem feito progressos em relação às suas metas, então isso precisa ser comemorado. ^^ fiquei curiosa: qto vc tem de altura? 66kg p/ mim é magro, a não ser em uma pessoa mto baixinha. Espero q vc nunca mais volte a precisar desses remédios chatos. Tenha bons sonhos! Agora eu vou aos meus pq já são 1h37 da manhã
bjos

juliana g. disse...

Oi querida, obrigada pelo comentário e pelo carinho.
Eu ando precisando deste mantra "emagrecer pela última vez". Mas também estou numa fase difícil, dia desses chocolate fez parte do meu café da manhã. Foi quando me assustei.

Mas as coisas se aprumam, sempre. O tempo é de todos o melhor remédio e devemos dar a ele o seu tempo! =)

Beijos e sucesso nessa etapa!

Miss Blueberry disse...

Lu,

Eu nunca parei de tomar remédios antidepressivos e ansiolíticos. Mas mudei o princípio ativo, o que me fez engordar...

Qquer dúvida, pode me perguntar.

Beijos.