quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bola pra frente

Oi, amigas, tudo bem? Por aqui, alguns estresses...

Lembram-se de que eu falei de um aluno que estava me dando trabalho, respondendo feio, etc, e que eu estava com medo de que o diretor não fizesse nada? Pois é, erro meu. O diretor fez: chamou a mãe, conversou com ela - que "passa a mão" na cabeça do menino. Não deu dois dias, o menino voltou a aprontar novamente, respondendo e sendo agressivo com absolutamente todos os colaboradores da escola (diretores, coordenadores, professores). Aí deu mãe de novo, reunião com todos os envolvidos, Conselho Tutelar. Acreditem: no dia seguinte, o menino, que estava suspenso, foi até a escola apenas para riscar meu carro!!! E riscou feio, tipo toda a porta, escrevendo um palavrão... Ele agiu junto com outro aluno meu, também com problemas de disciplina.

Aí vocês imaginam todo o estresse que eu tive que passar depois, né? Ir à delagacia registrar boletim de ocorrência, encarar mãe que não admite os erros do filho de 11 anos, pensar nos modos de solucionar a questão, ouvir todas as opiniões, ficar estressada pensando nas hipóteses de retaliação desses meninos, levar carro para arrumar, depender de mãe para me locomover, levar provas na delegacia, aguentar supervisora com cara feia porque eu contei para os outros a história de ter que resolver a questão sozinha na delegacia...

Enfim, fiquei muito preocupada e agoniada nos últimos dias... Hoje até tive dor de cabeça e transpirava de ansiedade (odeio!!!). Aí, encontrei a supervisora com aquela cara "simpática" e aí que fiquei mais chateada, sabem? Porque lá onde eu trabalho, é uma fofocaiada só... Deve ter acontecido alguma distorsão das minhas palavras... Isso sempre é estressante. Mas não é o fim do mundo.

Conversando agora há pouco com meu namorado, ele me deu o conselho que dá título a este post: Bola pra frente. Não posso ficar mais um tempão da minha vida estressadíssima por causa desse evento. Vou resolver, ser ressarcida dos meus prejuízos materiais (vou mesmo!) e vamos lá...

---
Quanto à alimentação: apesar de eu ter me desapegado do chocolate, percebi que comecei a consumir muita gordura!

Nos últimos dias, a alimentação foi meio deficitária... Mas não abusei horrores, não.

Peso de hoje: 65,5 kg. Taxa de gordura: 35,3%.

---
É isso, amigas. Torçam por mim.

Beijos!

15 comentários:

Cecília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecília disse...

Meu Deus, que gurizinho vândalo! Pior que a causa tá bem fácil de identificar: falta de educação em casa mesmo! É o bandidinho de amanhã! Desejo que tudo se resolva (mas que dá uma "reiva", isso sempre dá!)! Beijos

Márcia Raquel - Kekel disse...

É amiga, a vida do professor está muito complicado. Sei bem como é, pois tb sou, mas nunca vivi essa experiencia que vc viveu.
Quanto as supervisoras e orientadoras das escolas...afff...elas pensam que sabem e só atrapalham a gente.
Boa para frente mesmo...não deixe isso te prejudicar viu. Pense em vc!

Tb vim aqui para te trazer um selinho de proteção e cheguei e li teu desabafo...acredito que vem na hora certa. Pegue lá no meu blog neste endereço:

http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/2010/09/selinho-de-protecao-contra-o-mal-olhado.html

Beijos

disse...

Olá..

sou recem chegada aqui, mas te digo com certeza, pior do que aluno mal educado e mãe sem noção de educação, pq ele ainda tem solução, pelo menos, eu acho, ela não tem mais o carater já está formado.
Mas segue teu rumo que justiça divina tarda, mas n falha. bj bj

Dáfni disse...

Que absurdo esta história, Miss Blueberry! Como pode um aluno fazer uma coisa dessas? Beira a delinquência!

Ainda bem que vc seguiu em frente com a coisa, porque senão este cretino não ia ter freio nunca. Ainda não sei se já não é tarde demais pra ele, visto que a mãe parece não se incomodar com o comportamento dele... mas enfim, vc fez a sua parte!

Beijos

Tita disse...

Nossa, mas que aluninho é esse que você foi encontrar, hein! Nessa idade ter pais firmes é essencial e se a mãe dele continuar só passando a mão na cabeça, sabe-se lá o que vai ser do futuro dessa criança. Boa sorte com essa situação! Espero que tudo se resolva o quanto antes para que você possa ficar mais tranquila. Beijocas e ótimo final de semana!!

jefhcardoso disse...

Olá, Miss! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Beth disse...

Essa mãe não percebeu que quanto mais ela passa a mão na cabeça do filho, mas ela 'dá consentimento', sem notar, para ele se transformar num monstrinho, num vândalo. Um ser sem limites. E a retaliação dele já mostrou que a coisa é muito séria e exige medidas urgentes. A vida diz 'não' lá fora, e esse menino, a cada contrariedade ou sei lá o que, vai reagir de que maneira? Hoje, riscando um carro, desrespeitando o próximo. Amanhã, sabe Deus. Fez bem você em botar isso para cima e o diretor de não deixar de agir. Agora, o seu namorado está certo, você tem que seguir a vida. Com atenção, com precaução, mas indo em frente sim.
Espero que logo passe esse mal-estar tão natural, decorrente dos aborrecimentos.
Quanto à alimentação, já que identificou o aumento no consumo de gorduras, comece a trabalhar nisso, equilibrando novamente e siga. Principalmente, tente identificar o que a leva ao excesso, seja de uma coisa (chocolate, já superado), ou outra (hoje, gordura), está parecendo compensação. Há de conseguir botar tudo no eixo de novo. Você é capaz. Torço sempre por você. Beijos mil!

Fran disse...

http://fransunhiga.blogspot.com/

Lili disse...

Força minha querida! Também sou professora e sei muito bem o que vc passa. Pois se não bastasse a escola perder a cada dia o seu significado ainda temos que aguentar as fofocas pedagógicas. Bola pra frente, pense em coisas boas e espere em Deus que Ele cuidará de você.
Beijo

**Má** disse...

Estou mudando de endereço, quando puder... me visita => http://mudandoaos30.blogspot.com <= .... Beijinhos

Ana Maria disse...

Medo do futuro dessas crianças. Educação é uma coisa que não existe. Muito chato ver tudo isso acontecendo nas escolas.

Ahhhh Já me chamaram de dois concursos. Na semana que vem devo começar no trabalho novo. Obrigada por ter incentivado!

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Blueberry! Tudo bem? Já desestressou? Hoje em dia ser professor está difícil! Vim te convidar para participar na Blogagem Coletiva do Dia de Combate a Obesidade(11/10). Passa lá! Bjks e bom feriadão! Tetê

Bellatrix disse...

Olá querida! Desculpe pela demora para aparecer! Poxa, pelo visto vc passou pelo maior stress com esse aluno maldito... nossa, q horror, e talvez o pior seja a mãe... mas vc já está saindo dessa vida, não é? =) Logo logo, não terá mais q dar aula e vai seguir adiante. Aposto q isso vai até t ajudar a emagrecer.É isso aí, gostei mto do título do post! Vc mesma já disse tudo com ele!
Olha, eu ñ tenho uma camera digital ou um celular, mas peguei o do meu irmão emprestado p/ tirar a foto q vc pediu. (Na verdade eu fujo d fotos, ñ tiro há tempos, a ñ ser q minha mãe obrige =P) Saiu com baixíssima qualidade, mas eu garanto q ainda vou tirar uma boa e colocar no blog. Por enqto a q eu tenho p/ t mostrar é esta: http://ensolarandome.zip.net/images/DSC00445.JPG Uma coisa q eu ainda vou fazer é um curso p/ modelos. Como tudo, depois da cirurgia, pq é um tanto caro. Vai ser legal aprender as manhas p/ sair bem em fotos. Mas acho q a auto-confiança já vai ajudar bastante nisso. ^^
Gostei da sugestão q vc deu d começar a por em prática algum dos itens da minha lista, mas a verdade é q a maior parte deles não são coisas q eu vá fazer, e sim expectativas q eu tenho d como as pessoas vão passar a me ver e me tratar. Comecei com algo q eu ñ tinha listado: usar maquiagem. Ainda ñ me sinto bonita com ela, mas acho q já foi um avanço...
beijos

*Kika* disse...

Ei Miss!!!
Vc tem toda razão: bola prá frente!!! Carro a gente manda pintar, nada de se estressar!!!
No mais, boa RA!!!
Bjs e ótimo feriado, amiga!!!