quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dar valor, DE VERDADE

Olá, amigas, tudo bem? Desculpem a ausência. E obrigada pelos comentários no último post, em que eu falei sobre o aluno que riscou meu carro... Esse problema, nesse mês, ainda me deu bastante dor de cabeça e pano para manga para discussões e conversinhas no trabalho. Concluí que é nos momentos de crise que a falta de competência das pessoas fica mais gritante, não é? Bom, mas depois de alguns dias de sofrimento, de prejuízo emocional mesmo, esse problema meio que se encerrou - no meu cotidiano, ao menos, não na justiça.

De mais a mais, eu gostaria de falar que as coisas estão bem, mas não estão muito. Estão, no máximo, bem mais ou menos.

Nossa, eu não gosto de falar que tal ano foi um ano perdido, ainda mais quando o ano ainda nem acabou. Mas, olha, tanta coisa deu tão errado na minha vida profissional em 2010 que eu tô quase jogando a toalha e admitindo: "2010 está zicado". MISERICÓRDIA! Ou eu estou muito zen e aprendendo a lidar melhor com as perdas, ou eu verei uma cega resignada, que se conforma com as coisas erradas e nem sofre mais. Nossa, viu... E 2009 não foi nem uma maravilha, pelo contrário.

Estou meio sem direção, sabem? Mas, pelo menos, estou aprendendo bastante com meus erros...

---
Bom, quanto à alimentação, estava um caos, especialmente na época em que o problema do carro estava em seu auge. Mas, aí, no começo do mês, quando recebi a fatura de um dos cartões de crédito, me deu um "click". Eu sou do tipo de pessoa que tem "clicks", momentos de percepção do "nada". O que eu me dei conta foi que eu gasto um monte de dinheiro com remédios para depressão e para controlar o apetite (nada muito pesado) e depois não dou valor, porque também acabo torrando dinheiro em lanchonetes e supermercado, comprando junkie food e guloseimas. Assim, que contraditório, não é mesmo?

Isso sem falar no outro tanto que eu gasto em cosmésticos, cremes redutores, para estrias e celulite, em esmaltes, em produtos capilares. Para quê, se depois eu sou relapsa para usar? Enfim, tenho MESMO refletido, no meu dia-a-dia, sobre dar valor às coisas.

---

Hoje de manhã, pesei-me e o resultado foi: 66,6 kg e 36,6% de taxa de gordura. Bastante, né? Porém, para vocês terem uma ideia, eu estou maneirando de verdade na alimentação faz alguns dias. Imaginem quando eu não estava, para quanto foi o meu peso... (Não me peso faz um tempo, não sei a resposta.)
---

Bom, amigas, é isso. Tô reorganizando a minha vida.

Um beijo!


8 comentários:

Dáfni disse...

Olá Miss Blueberry!

Então, eu tinha uma superstição (superstição mesmo, porque não dá pra provar isso, né?): que os anos ímpares eram os piores da minha vida. Aí tive anos pares bem ruins (2008) e parei de acreditar nisso... (rs)

Mas e como vão seus planos para mudança de emprego?

Puxa, eu também gastava uma grana preta com remédios pra depressão (em torno de 300 reais por mês). Gastava, porque agora parei de tomar por causa da gravidez. Fora as minhas compras compulsivas, de milhares de cosméticos e maquiagem... Muitas vezes me dá um desânimo, penso que não tenho jeito mesmo porque eu não consigo frear meus impulsos... mas sabe de uma coisa? A gente já tem que lidar com coisas bem pesadas todos os dias, e nunca lembramos como sempre nos saimos bem. Ter um defeito ou não conseguir fazer uma coisa não é tão ruim assim, é humano.

Bom, desejo sorte na questão da balança! Vc sempre coloca o peso aqui, mas eu queria saber qual a sua altura, pra ter uma ideia!

Beijos e boa semana!

Beth disse...

Bom ler notícias suas de novo, ver que está tudo bem. Bacana a sua reflexão e, que maravilha, o tal Click ter dado. Eu também tenho cá os meus Clicks...rs
Vá em frente, se dando o melhor. O ano não acabou. A sensação de que muito mais poderia ter sido feito fica, não há dúvida, mas pense que tem HOJE e de HOJE em diante para que chegue a 31/12/2010 com um saldo melhor e que lhe trará maior satisfação. Beijo grande!

Tetê - Sem Neuras disse...

O Blue! Amiga... quem não erra? É humano! O importante é tirar boas lições dos erros e você e seus clicks sabem fazer bem isso! Outra coisa, o ano não está bom? Prá que esperar o dia 31/12? Zera o ano, toma um banho de sal grosso e começa um novo ano já! Vai sofrer a zica até 31/12? Quequéisso... Comadre esfriou a cabeça e já voltou prá casa! rs...rs...rs... Bjks e bom final de semana! Tetê

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! É sempre uma alegria encontrar um comentário seu! Bjks Tetê

Monique disse...

Amei seu blog! Se estressa não, também sou professora e sei que, às vezes as coisas são difíceis...
Mas desanima não. 2010 ainda não acabou...

Ana Maria disse...

Depois de alguns meses mais complicados, também estou reorganizando a minha vida. Fiz um novo blog.
http://maisum-capitulo.blogspot.com/

Não entendi bem isso da justiça. São os pais que respondem por ele?

Tetê - Sem Neuras disse...

Blue, querida... adorei a novidade! Deus seja louvado! Boa sorte! Pé direito, heim! rs...rs...rs... Bjks Tetê

Willma disse...

oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
sempresenhorita.blogspot.com
Não Perca!
Bjos.