terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha vida é ou não é uma novela?

Olá, amigas, como vão? Por aqui, tudo certo.

Lembram-se do post meio que de autocomiseração que eu escrevi anteriormente, falando que o meu percurso profissional neste ano? Que estava bem a trancos e barrancos, com mais altos do que baixos? ACREDITEM: dois dias depois eu recebi um telefonema falando que eu tinha sido nomeada para um concurso que eu prestei há três anos!!!! Calculem!!! Mudarei de área de atuação, meu salário dobrará e não precisarei mais conviver com as bruxas daquela escola! HAHAHAHAHA, minha vida parece uma novela, uma montanha-russa!

Já fiz todos os exames admissionais, fui conhecer o lugar onde vou trabalhar, o chefe permitiu que eu encerre o ano letivo na escola... Enfim! Tudo ótimo, tudo muito tranquilo!

Sabem, eu levei muito tapa na cara e muita rasteira neste ano lá na escola. E até sei que quem me passou a perna, digamos, percebeu que se rebaixou, porque eles me cumprimentam, tentam puxar assunto, mesmo sem eu dar trela, sem eu responder! Agora, sinto que estou saindo pela porta da frente. Nem contei a novidade para muitas pessoas e ainda pedi para guardarem segredo, porque, né, inveja e olho gordo são a regra lá.

E são tão medíocres que eu tenho certeza de que vão me olhar e me tratar diferente por causa do meu novo trabalho, por causa do status... Nessas horas, eu penso como, para muitas pessoas, é conveniente e fácil humilhar quem não está numa situação muito favorável, como eu ja estive naquela escola... E quando a coisa muda de figura?

Enfim, isso é só uma observação. Minha vitória é minha vitória, méritos meus - modéstia à parte -, sem apadrinhamento de ninguém, é até mais do que "um dia da caça, outro do caçador". Nem quero comprometer minha tranquilidade atual quanto a assuntos profissionais por causa desse pessoal mesquinho, do que eles vão pensar, etc, se eu devo falar ou não. Estou bastante tranquila quanto ao novo trabalho, nem um pouco ansiosa, de verdade.

---
Quanto ao emagrecimento, amigas, confesso que estou bastante decepcionada. Realmente diminuí a quantidade de comida e de bobagens que eu como, mas isso em NADA se refletiu no peso. Sério, eu até larguei mão por uns dias. Meu namorado diz que pode ser que eu só tenha a impressão de estar comendo menos, mas não estou. Talvez... Acho que vou começar a fazer um diário de alimentação /saco.

Além disso, tô me sentindo bastante gorda e desengonçada o.O. Credo, que imagem feia, né? Mas sério: estou me sentindo flácida e c om gordura localizada, principalmente no abdômen e nos culotes ¬¬. Eu estou com a necessidade de fazer exercícios para modelar o corpo. Tenho que tomar ânimo e fazer, porque, quando a gente quer, a gente faz.

Mas, né, nem posso reclamar da vida por causa disso. Tudo se resolvendo, felizmente.

---

Um beijo, amigas, boa semana!

14 comentários:

Tetê - Sem Neuras disse...

Isso que está acontecendo com você é a prova de que Deus não dorme! Ele até permite que a gente passe uns sufocos para dar mais valor às bençãos, mas Ele está sempre no controle! Você sai por cima, de cabeça erguida! Comigo está acontecendo uma coisa engraçada: a balança disse que eu engordei 4kg, mas agora, vendo roupa para o casamento da minha enteada, fiquei super bem numa roupa que usei sem esses 4kg. Juro que eu não entendi! Mas fiquei feliz, né? BJks Tetê

Dáfni disse...

Nossa, que ótima notícia Miss Blueberry!

Fico feliz por vc, e espero que daqui por diante tudo se resolva e que vc fique feliz! :)

Beijos

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

oie flor passeando pela net encontrei seu cantinho e me encantei com ela vou estar por aqui sempre viu bjs força bjs

Anônimo disse...

Oi
Acompanho seu blog meio que de longe... mas pense que depois de uma tempestade, mesmo que longa, vem a bonança...
Faça sempre as coisas certinho porque o retorno vêm em dobro.
Boa sorte! Vc merece mesmo!
bjs

Ana Maria disse...

Ahhhhhhh Parabénsss!! Adorei! Novela com final feliz! E ninguém merece isso mais do que você. Foram muitos concursos, muitas horas de estudo e dedicação.

Beth disse...

Parabéns!!!!!Papai do céu não cochila, e na hora certinha, Ele faz as coisas acontecerem. Beijos, felicidade, sucesso na nova etapa!

Ludimila disse...

Olá, querida...
Fico IMENSAMENTE feliz pela sua conquista.
Mas lembre-se: esta será uma nova fase na sua vida. Perdoa e esqueça o que e quem ficou para trás.
Celebre essa vistória com quem realmente se importa e bola pra frente!

=D

Dandara disse...

Oi visitando seu espaço, me identifiquei bastante com a sua história, deve ser pela altura e peso parecidos, gostei do su blog, das sua metas e as dificuldades que enfretamos a cada dia e da dificuldade de se começar e manter uma reeducação alimentar, bde quando vc sabe o que é certo fazer, mas simplesmente não consegue...dos comentários, dos olhares e da vergonha de estar acima do peso. vou estar sempre por aqui.
Abraços

Bellatrix disse...

Olá amiga! Saudades!! Parece q fazem anos q eu li o seu post, agora tô vendo, 2 d novembro, como é q só agora eu criei vergonha na cara pra comentar? XD Eu seria capaz d jurar q até já comentei aqui, se eu me repetir disfarça tá? XD Super feliz com a reviravolta na sua vida profissonal, pa-ra-béns! \o/ Q de td certo nessa sua nova fase - e q seus colegas d trabalho malas fiquem babando, haha!
Realmente, qdo vc está por baixo, aí é q as pessoas pisam mesmo. Ñ sei se como professora vc testemunha isso entre alunos, mas eu fui hiper humilhada nos meus tempos d escola (ñ é a toa q hj tenho tantos problemas d auto-aceitação... a lembrança das pessoas me ridicularizando por causa da minha aparência qdo eu era estudante me persegue ainda hj)
Só fale qdo estiver tudo super garantido, p/ comemorar =D
Bom, já q vc tbm está se esforçando nisso, espero q os resultados tbm comecem a aparecer na balança bem como na vida profissional. Ñ desanima, tá? Se não daí é q vc ñ perderá peso mesmo ><'
Só vou começar a fazer, digamos, exercícios p/ modelar o corpo ano q vem. Queria deixar o meu bumbum mais cheinho ^^ e os braços mais fortes (vc querendo emagrecer e eu querendo deixar d ser um graveto, af...)
beijos, reaparece viu?

Jennifer disse...

Oi..

Não desista... o importante é a persistencia, assim como vc, eu tbém estou nesta luta pelo emagrecimento saudável e definitivo.
Entra lá no meu blog para ajudar a divulgá-lo...

www.jaquesoumagra.blogspot.com

ele tá no comecinho ainda

Bjoss e boa Sorte
Jennifer

Márcia Raquel - Kekel disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee

Tem dois selinhos para vc no endereço abaixo

http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/2010/11/selinhos-da-tuigue.html

Beijos

jaky_11 disse...

Oi linda!!
adorei seu blog ! vou te seguir!!
beijosss
e muita determinação para alcançar suas metas!!

Sandra disse...

Que legal esta tua virada ! Também passei por isto. Prestei um concurso e sai de um emprego onde não estava sendo valorizada ! Fiquei super feliz !
Espero que voce consiga sucesso no teu regime. A mesma determinalão que usei para passar no concurso e conseguir outras coisas que queria muito, estou usandopara emagrecer.
Tenta diminuir tua alimentação e fazer caminhada para continuar emagrecendo.

Miss Blueberry disse...

Ao Anônimo do dia 5/11: obrigada pelas palavras! É muito bom ler isso. Seja sempre bem-vinda por aqui. Um abraço!