domingo, 12 de dezembro de 2010

Me jogando e hora de pesar as prioridades

Oi, queridas, tudo bem?

Eu não poderia deixar de iniciar este post agradecendo a TODAS as que me parabenizaram pelo meu concurso! Obrigada mesmo a todas! É muito bom receber mensagens do tipo "você merece" - coisa que eu, felizmente, recebi muito devido aos últimos acontecimentos profissionais na minha vida. Agradeço mesmo e desejo em dobro para vocês! :)

---
Alimentação: caos! Motivo: estresse e ansiedade. Acreditem, não é desculpa para boi dormir. Me joguei FORTE nas orgias alimentares, como se não houvesse amanhã. Alguns eventos para vocês terem uma ideia da falta de freios: cheguei a enjoar de ir ao McDonald's; cheguei quase aos 70 quilos - recorde desde 1998; cheguei a comer mesmo, sem vergonha na cara, quando estava muito esgotada emocionalmente.

Olhem, cheguei a pensar que essa questão de alimentação era o pior problema da minha vida! E não sabia o que fazer, por onde começar, não tinha paciência... Agora, estou mais calma, mas também não cheguei a tomar nenhuma atitude concreta e muito eficiente para melhorar...

---
Nos próximos dias, minha vida será um, digamos, jogo em que os passos e o tempo serão rigorosamente cronometrados. Além das obrigações normais, devo fazer planejamentos, sabem? ¬¬ Tipo, definir prioridades, calcular tempo, variáveis externas (taí o problema).

Tô preparando o meu espírito para tanta correria e tanta angústia. Será que isso está certo? Será que não deveria ter uma atitude mais positiva, otimista, tranquila, mais leve?

Serei bem franca: nem deveria reclamar tanto, porque, em geral, as coisas na minha vida dão certo mais cedo ou mais tarde. MAS DÃO UM TRABALHO, UM DESGASTE, UM ESGOTAMENTO! Eu gostaria que elas dessem certo sem que eu tivesse TANTA dor de cabeça #desculpe-sou-iludida. Mas, vai saber, né? Talvez eu não me dê conta do que dá certo "naturalmente", sem muito "matar um leão por dia" da minha parte.

---
Enfim, é isso: sentar, escrever uma listinha de prioridades, ter em mente os ensinamentos que os erros do passado trouxeram, TER FÉ, e chegar lá!

Um abraço!

11 comentários:

Aline disse...

Fazer a vida dar certo dá muito trabalho, né? Mas deve haver alguma razão maior para isso - eu adoraria descobrir qual!
Seja como for, desejo que vc consiga definir suas prioridades, e mais do que isso, consiga traçar e seguir uma estratégia para colocar estas prioridades em prática. Tenho certeza que vai dar tudo certo, tenho certeza que não vai ser tão fácil, mas pode ser divertido, basta vc querer.
Boa semana.
Bjs

Dáfni disse...

Miss Blueberry, parece até que a parte do dar certo com muito trabalho fui eu que escrevi! Incrível como sofro, e na maioria das vezes dá certo.

Só posso desejar sorte e paciência pra vc!

Beijos

***Nara*** disse...

Oie querida, fazia um tempo que não te lia. Gosto de acmopanhar os acntecimentos rs, quanto ao muito trabalhoe planejamento, calma rs. Achoque pelo q vc escreve é inteligente e capaz, dará conta de tudo, e como vc mesma disse se tudo dá certo mais cedo ou mais tarde, tenho certeza que é pela capacidade q vc te

Bel disse...

Final de semana de orgias alimentares? Me parece um tanto familiar!!! ahahahah! Segunda-feira é dia de começar do zero e vamos à luta! Bjão. Tô te seguindo.

Dietando.com disse...

Ai querida nem fale! Eu as vezes fico tao cansada "cuidando da minha vida" uhahuahuahu. é foda.

Enfim, obrigada pelos comentários no meu blog, ^^ eles me deixam mais feliz. uahhuahu

bjoca
Juli

Sandra disse...

Falando em prioridades,se voce tiver um tempinho dá uma passadinha no meu blog que falo exatamente sobre isto,a importancia de fazermos uma lista de sonhos e possibilidade do que queremos para nossa vida nos próximos dois anos.
Fiz isto incentivda por um blog e amei !
Se anime, não desista não.

Engenheira Dietética disse...

Oiii, Tô voltando a blogar hoje!!
Juliana
engmecjuliana@hotmail.com
http://engdietetica.blogspot.com/

Babs disse...

Querida, acho que o grande segredo é viver um dia de cada vez, com muita paciência, sem ansiar pela próxia refeição (porque esse era um mega problema meu!!). É tão fácil para nós lamentar e se acomodar... Mas força linda, pense no retorno do seu esforço e na sua felicidade. Tambem escrevoum blog como o seu e acabei de recomeçá-lo, espero que possacontar com a sua participação. Beijocas

Beth disse...

Por mais 'simples assim' que algumas coisas possam ser, sempre há a nossa parte, a nossa contribuição, algum esforço, a necessidade de pensar, tomar decisões etc. Imagine quando não são coisas tão simples!
Viver é algo desafiador, sempre. Mas, somos capazes de enfrentar, de dar o tal nó em pingo d´água que muitas vezes precisa ser dado.
O fato é que às vezes encaramos as coisas mais pesadas (ou não) com certa leveza e com isso, o pensamento fica mais solto, a criatividade também, as ações não são tão penosas. E às vezes encaramos com um certo peso extra situações que nem sempre são tão pesadas assim, o que nos atrapalha bastante, torna tudo mais complicado.
Coisas do ser humano. Depende do momento, de como estamos no geral etc.
Mas uma coisa é certa: não devemos nos deixar esgotar tanto assim. Tenho investido, mais uma vez, na leveza maior do jeito de ver certas coisas. Tem horas que não dá mesmo, ainda mais eu que sou estressadinha. Mas tem horas que consigo e tudo fica tão mais gostosinho, sabe?
Planeje-se sim, claro, mas não torne as coisas mais maçantes, difíceis, tente encontrar um meio-termo.
Sobre a alimentação, vá voltando aos poucos ao controle, reassuma as rédeas, daqui a pouco tudo estará de novo nos eixos. Só não deixe degringolar mais, para não ter uma estrada muito mais longa a percorrer de volta. Beijos!

A batalha de uma paraense para perder 10 kilos. disse...

sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.Tambem estou nesta batalha, tambem criei um blog, pra colocar minhas dúvidas e descobertas, desse mundo novo.
htpp://paraenseemagrecendo.blogspot.com

Tetê - Sem Neuras disse...

Blueberry, querida: quem nunca jacou que atire a primeira pedra! Engraçado... não vejo nenhuma pedra! Que viver dá trabalho, isso dá! Mas fazer a lista das prioridade, ajuda. Se você confiar as realizações à Deus, ajuda mais ainda. O segredo é matar um leão por dia. Isso de querer matar dois leões hoje para tirar folga amanhã, é besteira. Cada dia aparece um leão e matar dois no mesmo dia só causa estresse e fadiga! Ontem, na hora que eu ia atualizar o blog, levei um susto que só de lembrar ainda fico tremendo... estou contando no post de hoje! Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana! Tetê