quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TPM psicológica? Passou...

Olá, amigas, tudo bem com vocês? Então, aquele desânimo do último post melhorou. Acho que eu estava com uma TPM psicológica, hehehe.

Comecei no meu novo trabalho... Sendo bem franca, eu não gostei das minhas funções no primeiro dia. Mas hoje achei melhor. Enfim, estou me adaptando. Espero que dias melhores venham. O que é certeza é que eu não posso me acomodar lá, de jeito nenhum.

Com essa história de mudar de emprego, vou almoçar fora todos os dias. Acreditem, estou feliz com isso. Por razões que não vem ao caso mencionar, a qualidade, digamos, gastronônima das refeições aqui na minha casa está MUITO a desejar, para não dizer ruim mesmo. Já me estressei muito por isso, pontanto comer fora é uma boa perspectiva.

Mas concluí que eu devo me policiar para não abusar, né? O estímulo é grande. Claro que - para variar - devo refletir sobre isso, hehe, como é do meu feitio. Um dos itens a que eu devo ficar atenta é não comer salada com maionese todos os dias.

Quando eu me alimento bem, com comida de verdade, eu acabo não descambando muito nas besteiras... Como menos lanche, menos chocolate, menos muita bobagem. Mas veremos.

Ah! Meu namorado propôs que não comêssemos muitas besteiras - lanches e chocolates, sobretudo - até que cada um de nós emagrecesse uns 6 quilos. Achei legal a ideia e, em geral, tem dado certo.

Amanhã me pesarei e refletirei!

---
Amigas, desejo a todas um excelente Natal e muita paz de espírito nos próximos dias, principalmente. Um abraço a todas!

10 comentários:

Liliane Pimenta disse...

OLá querida, tenho acompanhado sua luta, e ela não é muito diferente da minha com relação a balança. Espero que tenhamos forças para alcançar nossos objetivos, principalmente nessa época tão difícil do ano. Visite meu cantinho tbm, jeppimentinha.blogspot.com
Bjoss

Bruxa do 203 disse...

Acho legal comer fora, principalmente se for por quilo, assim a gente não exagera e não fica repetindo. Em casa é mais difícil se controlar.

Também comecei um novo trabalho no segundo semestre, mas já estou investindo em novas possibilidades. rssss Nem pensar em ficar acomodadas!

Um ótimo Natal!

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Um trato a dois tem muita chance de dar certo, né? Sucesso!

E boas festas! Tudo de bom pra vc e família!

Beijos

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Blueberry! Comer na rua não é problema. O problema é não escolher alimentos corretamente. Eu tinha me proposto não comer nada gorduroso esses dias até o dia 31 mas hoje precisei comer na rua e escolhi peito de frango à milanesa! Não tinha só grelhado... a carne bovina estava super gordurosa... mas eu podia ter comido só legumes e frutas, né? A gente é que tem que ter "simancol" e meu estoque acabou! rs...rs...rs... Quanto ao novo trabalho, ainda não dá para avaliar. Você está em fase de adaptação! Bjks Tetê

Beth disse...

Oi lindona! Olha, eu acho comer na rua algo bem tranquilo, é a minha rotina há milênios...rs
Mas, é como a Tetê falou aí, antes de mim: as escolhas precisam ser bacanas. Há muita variedade e disponibilidade de alimentos, é importante a gente ter concentração para aproveitar a diversidade, mas de uma forma legal, equilibrada, favorável ao que queremos para nós.
Você vai conseguir.
Bacana a idéia do seu namorado, isto os ajudará a ficarem mais atentos sim.
Quanto ao novo trabalho, desejo sucesso. No começo nem sempre as coisas são bem como desejamos, mas quem sabe você mesma não será a agente da transformação? Desejo tudo de bom. E se não vier aqui antes, já deixo um super abraço e um beijinho de Feliz Ano Novo!

♥ κєκєl ♥ disse...

Eu me livrei de TPM faz 3 anos.....aff....eu era um perigo viu!

Agora o nervoso, a brabeza é no momento que tem que ser mesmo.

Amiga, tem presentinho para vc no endereço abaixo:

http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/2011/01/selinho-este-blog-e-recomendadissimo.html

Beijos da Kekel

Beth disse...

Lindona, sumidinha, quando reaparecer, se Deus quiser com ótimas notícias, aproveite para me visitar no meu novo cantinho, pois mudei depois de 6,5 anos, tá?
Beijocas
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Beth disse...

Lindona, sumidinha, quando reaparecer, se Deus quiser com ótimas notícias, aproveite para me visitar no meu novo cantinho, pois mudei depois de 6,5 anos, tá?
Beijocas
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Tally disse...

Olá! Desculpe a demora para reaparecer =P Vou dividir em dois comentários. 1) Sobre o seu comentário no meu blog:
Vc tem toda a razão: preciso d um psicólogo. Fiz um convênio e agora vou ver como faço p/ começar a freqüentar. Se bem q agora q eu fiz a cirurgia já estou me sentindo BEM melhor com relação à minha aparência (ñ estou eufóricamente feliz, mas racionalmente eu sei q estou mto perto do ideal ^^) Além disso, achei um jeito d driblar essa minha mente voadora: tomar notas do q eu devo fazer, mesmo os gestos mais básicos, e ir seguindo essa lista até automatizar os hábitos. Vou começar assim q voltar da licença médica. Daí eu t digo se está melhorando ou ñ.

Tally disse...

2) Sobre o seu post agora:
Fico feliz q vc esteja mais animada, mas também com essa mudança legal d emprego, tinha mesmo é q ficar. Parabens! Será q dá pra controlar melhor as calorias comendo sempre fora? Depois vc me conta. Ainda ñ decidi se vou me manter no peso q estou ou se vou tentar engordar.
Adorei a idéia do seu namorado, é mto difícil achar um q de uma força na dieta! Legal da parte dele!!
bjos =******