segunda-feira, 7 de março de 2011

Pensando março

Olá, amigas! Quanto tempo! Eu demoro para voltar aqui, embora sempre tenha vontade de escrever e fique ligada nos outros blogs. Enfim...

Nesse quase um mês sem escrever, fiz algumas experiências em relação ao meu trabalho, onde eu moro, etc. E acabei voltando à situação inicial. Mas acreditem: estou feliz e valorizando mais o que eu já tenho normalmente. Resumindo: as coisas vão indo de vento em popa.

Meu peso aumentou a níveis não vistos há mais de 10 anos: 69,8 kg. Ou seja, apenas 200 gramas para entrar na casa dos 70. Eu quero chegar aos 66 kg até o final de março. Será que é possível? E, mais difícil ainda, será que é possível sem me esbaldar em comida, mas também sem sofrer?

No último mês, estudei demais para um concurso, que acabou por resultar numa decepção, pois não fui bem. Mas, pelo menos, estou com o gás de estudar, no ritmo, sabem? Isso sempre ajuda.

Ah, esse meu novo trabalho também foi positivo pelo seguinte: como é uma função um pouco
burocrática, estou me tornando uma pessoa mais organizada. Eu realmente precisava disso na minha vida, pois sempre fui bastante tranquilona, acomodada, deixava tudo para depois...

É isso por hoje, amigas. Vou visitá-las.

Beijos, bom feriado!

***Update: Acabei de ver um questionário num blog e achei legal fazê-lo aqui também :)

1 - Humor:
Estou contente e um pouco já ansiosa por o feriadão estar acabando :(.


2 - Qual a sua maior preocupação com o seu cabelo?
Ele ficar bonito e arrumado/decente sem me dar muito trabalho, sem eu ter que usar o secador o tempo todo ¬¬.

3 - Batom laranja?
Uso às vezes. Prefiro os corais mesmo.

4 - Qual é a peça de roupa mais esquisita que vc tem?
Uma blusa social que tem uns detalhes meio, digamos, experimentais.

5 - Quando as coisas ficam bagunçadas na sua vida, como vc mantém a sanidade?
Não mantenho /aff... Eu rezo, como bastante e vou indo até as coisas se ajeitarem.

6 - Como vc cuida das suas sobrancelhas?
Vou a cada quinze dias numa designer da minha mais absoluta confiança e ela tira os excessos com pinça.

7 - Salgado ou doce?
Doce (L).

8 - Três coisas que levaria para uma ilha deserta: My boyfriend, um computador com internet que não acabasse a bateria (hehehe), comida.

9 - Música favorita dos Anos 90?
Vou ficar com Não Vou Lutar, do acústico dos Titãs, mas tem vááárias.

10 - Objetivos da semana:
- organizar meus estudos para o próximo concurso
- fazer alguns contatos profissionais

Obs: fiz uma tradução livre das questões. Se alguém quiser fazer, esteja à vontade. Só me avise para eu ler também ;).

12 comentários:

Cremilda Laine disse...

Que blog fofo. Não fica sem postar e vai lá no meu comentar.
Beijinhos

Dáfni disse...

Oi Miss Blueberry!

Bom, fico feliz que esteja vendo um lado positivo no seu emprego. Nada é 100%, né? O ideal é a gente não esquentar muito...

Quanto ao seu peso... vc já foi numa nutricionista? Acho que vale a tentativa. Só ela pra dizer o que é melhor fazer em termos de alimentação. O ideal era fazer um check-up completo, pra ver se não tem disfunção hormonal ou coisa do tipo. Enfim, quem sabe algo com rotina não te dê forças para conseguir perder peso?

Beijos

Sandra disse...

Oi ! Que bom que voce voltou !
claro que voce consegue emagrecer ! O caminho voce já sabe né agora é só percorre-lo com bastante força de vontade. Não olhar as difilculdades mas olhar para o alvo. Estamos aqui para te ajudar.
D
Se voce optar pela dieta de pontos eu postei a tabela toda no meu blog. É só imprimir Boa sorte e conte comigo
um grande abraço

♥ κєκєl ♥ disse...

....... , . - . - , _ , ....... .A você
......... ) ` - . .> ' `( .......
........ / . . . .`\ . . \ .......todo o meu
........ |. . . . . |. . .........
......... \ . . . ./ . ./ ......... carinho,
........... `=(\ /.=` ........
............. `-;`.-' ............respeito e
............... `)| ...........
................ || _.-' ........amizade.
............. ,_|| \_,/ ........
....... , ..... \|| .' ............Que a mulher
....... |\ |\ ,. ||/ .............
.... ,..\` | /|.,|\, ..........em você
..... '-...'-._..\||/ ...........
......... >_.-`| .............vença todos os
................_|| .............
................ ||...........obstáculos e
.................|| ..........
.................|| ...........colha vitórias

pelo devido merecimento.

És flor especial no jardim de Deus.
Paz, saúde e muitas alegrias hoje, amanhã e sempre.
FELIZ DIA DA MULHER.
Beijos
Kekel

Cacau disse...

Oiee, adorei seu blog! Vou te seguir.
Tb quero de convidar para participar do desafio que está rolando em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/desafio-1-de-abril.html
bjss

Aline disse...

Ei, não fica sem aparecer por muito temo, mocinha, eu adoro os seus textos.
Não desanime com o resultado do concurso, ok? Continue estudando sempre, mesmo quando não tiver previsão de nenhum concurso, que quando chegar a hora vc vai estar afiada. Sou rata de concurso, sempre estou prestando algum, embora já seja funcionária pública, e sei como é difícil e desgatante a ansiedade de estudar muito e não conseguir, mas a vitória está na persistência. Vão aparecer muitas pessoas dizendo que é difícil, que vc não conseguir, mas não deixe se abater. Só Deus sabe de todas as coisas, e ele não costuma contar seus planos para ninguém rsrsrs. Acredite no seu potencial e aproveite esta fase disciplinada para se organizar em tudo: na dieta, nos estudos, enfim, e com o tempo, tudo vai dar certo.
Muitos beijos e vibrações positivas sempre.

Cremilda Laine disse...

miguinha te adoro e não vou ser sua inimiga. beijinhos
visita meu bloguinho. beijinhos

Anônimo disse...

simpatia para emagrecer de chico xavier

quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
a noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
obs: 1- conserve o mesmo copo durante o processo, 2- não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- publique na mesma semana .
boa sorte

Blog da Pri disse...

Oi Miss, saudades de tu menina...

Vamos q vamos retomar essa RA hein.... Não some, please...
Q bom q está feliz nessa nova fase...
bjsssss

Beth disse...

Eu acho que o importante não é determinar um peso X no dia Y. E sim trabalhar, dia após dia, com determinação, com equilíbrio, sem radicalismos, para progredir, progredir, progredir. Assim, chegará no final de março com um peso certamente menor que o atual, que tanto poderá ser o que você gostaria, como um pouco mais, mas sempre será um progresso e motivará para ainda mais depois.
A pressa aconselha mal.
Gostei do questionário e das suas respostas, ajudaram a conhecer um pouquinho mais sobre você. Adoro Titãs e essa música é ´tima. Beijo!

mary disse...

o importante é não desistir ;estou no quarto dia da diéta da usp e ja fora 3 kilos embora não vou desistir e vc tmbm não desista nós podemos e vamos conseguir

Channe disse...

Oiii estamos quase no mesmo peso e altura! se quiser dar uma passadinha no meu blog aqui tá o link bjooo http://eupossoperderpeso.blogspot.com/