segunda-feira, 18 de julho de 2011

A conclusão

Olá, amigas, tudo bem? Por aqui, tudo... ok.

Lembram-se da briga que eu relatei no post passado? Pois, então, confesso que, à noite, não consegui dormir direito por causa daquilo. Dormi muito pouco, muito mal, tive pesadelos. No dia seguinte, pensei muito sobre isso e consegui chegar a uma CONCLUSÃO: eu não me arrependo do que eu falei; eu me arrependo é de ter me rebaixado a tanto. Entendem? Não acho que estava errada, mas também não me fez/faz bem brigar. Eu me sinto mal e isso não vale a pena, por ninguém.

Por ora, estou botando meu burro na sombra, esperando a poeira abaixar e ficando na minha, porque a pessoa com quem eu briguei é capaz de querer se vingar, me prejudicar... Então, vou dar um tempo e bolar uma eventual defesa. Que "legal" viver como se estivesse em guerra, né?

A questão toda se deu entre mim mais duas pessoas. Agora, esses dois estão se sentindo "os" amigos. Eu até já peguei os dois falando mal de mim enquanto eu estava no banheiro. E isso porque um deles fazia uma difamação horrorosa do outro. Mas deixa estar: o que não se vê agora, Deus vai mostrar. Isso que eu pensei hoje à tarde.

Tenho até vontade de dar uma conversada com a mulher com quem eu briguei para amenizar o clima, explicar minhas justificativas. Mas meu namorado acha que eu já disse tudo o que tinha que falar, e ele tem sua razão. Vou deixar para lá, por enquanto, por autopreservação - como disse -, se e quando achar que tenho que esclarecer algo, eu o farei.

---
Comecei a tomar a quitosana. Senti alguma diferença quanto a reduzir o apetite. A quitosana é mais para quem ingere muita gordura, o que não é meu caso. Sou mais do tipo que adora carboidratos e doces. Se hoje eu fosse procurar algum remédio natural para ajudar na dieta, não seria a quitosana. Mas agora vou até o final com a caixa que eu comprei para medir os resultados.

---
Eu acho que fiz as coisas de forma mais regrada na semana passada - ou, pelo menos, foi essa a impressão que eu tive. Mesmo assim, eu engordei 100g, segundo me pesei na sexta. Isso me desanimou... Na hora do almoço, eu até escolhi comer rodízio, mas sem grandes abusos...

Continuo mais consciente, não chutei o pau da barraca. Vamos ver o que eu tenho que mudar ainda, além do óbvio.

Tentei não beber líquidos durante as refeições, mas é um sacrifício grande para mim. Acho que não vale a pena. Para amenizar, estou escolhendo sempre Coca zero com limão e gelo. Mais sabor e menos calorias.

---
Minhas pernas estão GRITANDO por exercícios. Mas tenho preguiça de fazer #patético, eu sei. Vou dar um jeito nisso também.

---
É isso, amigas.

Um beijo e boa semana!

4 comentários:

Liza disse...

Tbm to nessa "luta ' de emagrecer, quero até fim do ano..tenho q emagrecer 20 kilos...vou favoritar aqui seu blog e tbm acompanhar oq vc esta fazendo..bjuss

Tetê - Sem Neuras disse...

Cada um tem seu rítmo, né? Eu fico doidinha nesses recessos do Centro Esportivo... só a caminhada não me satisfaz! Bom final de semana! Bjks Tetê

cris disse...

sei como é, as vezes e melhor ficar quieta, eu costumo dizer que de boba eu só tenho a cara e o jeito de andar, sou um amor de pessoa mas é bom não abusar, tem hora que desço do salto, me espalho e me arrependo, mas a gente não tem que se culpar, isso é básico e é sinal de humanidade, que temos snague nas veias, cedo ou tarde até o monge mais zen do mundo perde a classe....sobre a fofoca, horror!!!! já peguei gente falando de mim, com motivo e sem motivo, ficava chateada, chorava, sofria, a ultima vez que isso aconteceu fiquei mal, mas é verdade quando dizem que "vão falar de você por bem ou por mal", isso é doença sabe? tem gente que precisa plantar discordia pra ficar bem. Ore por elas, tenha dó, porque é isso que merecem...

Beijoca, lindo final de semana!

Dáfni disse...

Eu também me sinto mal depois de uma briga, por mais que eu tenha certeza. Passei por umas mês passado que me tiraram o sono e a vontade de trabalhar. Mas no fim das contas tudo acabou bem... ou quase.

O tempo é o melhor remédio - não há verdade mais verdadeira que essa. Deixe estar.

Beijos e sorte com a quitosana!