segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quase me arrastando - ou "que a semana passe rápido!"

Olá, amigas, tudo bem? Por aqui, vamos indo.

Sabem, a semana mal começou e já estou cansada. Ninguém dormiu bem aqui em casa na última noite. Hoje eu senti como se estivesse me arrastando. Meu Deus, mais quatro dias até o final de semana... Estou ficando cansada, sabem? Eu acordo todos os dias com vontade de não ir trabalhar, simplesmente por causa do cansaço.

Quanto ao emagrecimento: está muito, muito ruim. Estou chegando quase aos 73 kg! É demais! É quase o quanto de mais gorda que já estive - 75 kg -, mas isso há 12, 13 anos... Bem, cheguei à conclusão de que começarei a tomar remédio para emagrecer. Porém, vou começar pela quitosana, um remédio "natural" que promete diminuir o apetite, mas não precisa de ir ao médico para pegar receita. Já comprarei amanhã (terça).

Sinceramente, já não sei mais o que fazer!

Eu queria ter começado academia nas férias, mas dei um milhão de desculpas para não ir: está frio; a partir do dia 10, eu vou; vou viajar tal dia, então vai "quebrar"o mês, a semana; depois do dia 10, não compensa pagar o mês inteiro para só ir 15 dias; eu não gosto de ficar suando; tô cansada do trabalho... Resumindo: não vou porque, no fundo, não quero.

Eu me sinto bem quando estou me exercitando, mas até pôr a roupa e começar efetivamente, é um parto. Já cheguei ao cúmulo do fiasco de chegar do trabalho, pôr roupa de ginástica, mas PEGAR NO SONO antes de sair. Ou seja: eu dormi com roupa de academia. E acordei para ficar na internet...

Então, por ora, farei o seguinte: tomarei a quitosana - como havia dito - e rezarei duas vezes por dia para me ajudar a emagrecer. Quem não acreditar nisso, provavelmente vai pensar que eu sou fanática, hehehe. Mas não. Já fiz esse tipo de coisa para outros propósitos na minha vida e deu muito certo. E PENSAR - para "variar" - em alguma proposta viável para eu fazer um pouco de exercícios, de caminhada, esteira, algo assim.

Sabem, outro dia eu cheguei à seguinte conclusão: eu aprendi a gostar de cuidar da pele, dos cabelos, das unhas. Mas a cuidar do corpo, não.

Vou cortar os cabelos no sábado e fazer uma sessão de podologia para dar uma animada...

É isso! Um beijo e boa semana!

2 comentários:

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Blue Berry! Aqui, sem ter o que fazer, passei no Sem Neuras e vi seu comentário! É difícil de entender e aceitar, mas creia, mesmo num cativeiro é o lugar de Deus. Deus nos propicia o que precisamos. E nós pecisamos das dificuldades, privações e sofrimentos para que nosso espírito evolua! Deus quer o melhor prá nós! E nós que vivemos nessa batalha contra o peso extra sabemos bem que um pudim é delicioso, mas o melhor prá nós é uma salada de legumes! A gente vem ao mundo para cumprir nossos karmas. O texto gerou um bom debate na reunião. Bom que seja assim pois aprendemos e crescemos em maturidade. Ah... quanto ao seu post, eu faço mentalização para controlar a compulsão alimentar e dá certo sim! Rezar também é bom! Aliás, rezar é sempre bom! Bjks Tetê - Sem Neuras

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Eu sou como vc, não consigo ter vontade de ir pra academia, ou fazer qualquer atividade física. Mas sei que faz bem. Enquanto não tomo jeito, fico me enganando que ainda tenho tempo de vida pra começar a me exercitar (rs)...

Força!

Beijos