quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Momento para baixo demorando para passar

Olá, amigas, tudo bem?

Em primeiro lugar, fico feliz em dizer que correu tudo bem com a minha mãe :). Como eu havia dito, eu estava com medo, principalmente, do hospital, mas fiquei admirada com o lugar, com a higiene, com a educação dos funcionários.

Obrigada a quem desejou boa sorte.

---
Bom, queria contar aqui que, desde a semana passada, eu não tenho me sentido muito bem... Sei que já aludi a isso, mas, agora, o que está me preocupando é que está demorando para passar. É normal - acho -, de vez em quando, ter alguns momentos um pouco depressivos, tristes. Não sei, quando é muito de vez em quando, eu deixo a coisa fluir, não me autocensuro. Acho que agindo assim é mais fácil de passar. Mas isso quando dura três dias, no máximo.

Desta vez, faz quase duas semanas que eu tô numa morgação, num marasmo, sabem? Do tipo "não vou me arrumar, que se dane", "não vou hidratar o cabelo, tô cansada", "não vou estudar, é muita coisa, deixa para depois", 'não vou cuidar da pele porque já tenho muita coisa para fazer"... Tipo, pensando agora, também já estive pior quanto a esse tipo de atitude. BEM pior. Mas faz uns dias que eu tô naquela indisposição para estudar, para ler, para fazer unha, para muitas coisas.

Na verdade, eu fiz MIL coisas na semana passada, mas ainda menos do que planejei, num primeiro momento. Depois, me toquei que eu não sou duas, tenho que priorizar e algumas tarefas ficarão pendentes mesmo. Acho que comecei a ficar cansada, sabem, para fazer tudo...

Também houve momentos estressantes, infantis, babacas, etc, no trabalho, como eu já venho mencionando. Aparentemente, a situação está melhor, sem perspectivas de novos estresses.

Agora é tocar para frente.

Nesta semana, a alimentação não foi aquelas coisas. Ainda tenho quinta e sexta para me dedicar, mais o final de semana. Bebi pouca água. Mas fiz caminhada ontem. Se não estiver chovendo, vou amanhã. Ao todo, quero ir, pelo menos, mais dois dias até domingo.

---
Dica: amigas, tenho navegado bastante pelo site da Revista Máxima, no qual topei por acaso. Tem muitas matérias legais e úteis e, por enquanto, o conteúdo da revista impressa é liberado. Recomendo.

---
Um beijo, bom resto de semana.

8 comentários:

Dona D disse...

Fico feliz pela sua mãe. Benção!

Sobre a deprê, por vezes fico assim tb, acontece quando estamos cansadas, frustradas...É preciso fazer coisas que realmente gosta!

Tire um tempo pra relaxar, assistir filme. Coma algo gostoso, saudável, mesmo que tenha um pouquinho mais de caloria, como fatia de pão integral com queijo minas, na sanduicheira com um leite quente. Delícia!

Muitas vezes a vida nos sufoca, mas pq vivemos e fazemos coisas que não gostamos, muitas vezes passamos o dia sozinhas. Eu sou casada, mas só vejo meu marido de manhazinha ou bem à noite (depois 23h), qdo ele chega do trabalho. A gente vive só, sabe?! Procure alguém pra sair, conversar, fazer uma atividade física contigo...sei lá. Vc tem namorado? É casada?

Tem algo legal que gosto de fazer qdo tô triste ou cansada: desligo as lâmpadas da casa, acendo uma vela aromática no banheiro e tomo um banho quentinho sob a luz da velha, bem tranquila...coloco uma música ambiente...e a mente tranquila, relaxo...e depois curto uma caminha gostosa... =)

um bom dia pra vc e fica bem, tá?! =)

Tetê - Sem Neuras disse...

Realmente o baixo astral ataca de vez em quando mas não podemos deixar que ele nos envolva em seus braços! Pode ser cansaço mesmo pois você passou o estresse com sua mãe e disse que fez 1001 coisas semana passada... Tenta relaxar no final de semana... Melhoras! Bjks Tetê

Gabi disse...

Que bom que sua mãe está bem!
Acho que antes de eu resolver a minha mudança, ou um caminho q eu queria seguir fiquei assim tb viu... brabo né...
Mas vai passar! se cuida querida!

beeeejo

Ana Christiane (Aninha) disse...

OI AMIGA LINDA...GRAÇAS A DEUS SUA MÃE ESTÁ BEM...OLHA ESPERO QUE ESSE DESÂNIMO PASSE...A GENTE FICA ABALADO EMOCIONALMENTE E ISSO LEVA UM TEMPO PARA SE RECUPERAR!!! MAS PASSA VIU?!!!DEUS ESTÁ CONTIGO E ENTREGA A ELE ESSE MOMENTO DIFÍCIL, E ELE DEVOLVERPÁ ALEGRIA QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ PRECISANDO!!!BJUSSSSSSS TENHA UM BOM FIM DE SEMANA

Dáfni disse...

Miss Blueberry, acho que tristeza se alastra quando não sabemos porque estamos tristes, e isso não significa que vc está em depressão e precisando tomar remédio. O fato é que um desânimo com as coisas da nossa vida pode nos deixar chateados e desmotivados para fazer até as pequenas coisas. Tente pensar o porquê da desmotivação; isso já ajuda!

Beijos

Mari Monteiro disse...

ai,ai..só nos mulheres sabemos o qro é difícil levar a vida bem com tanta coisa pra fazer!!Mas com calma e charme,conseguimos tudo.Estou começando agora e adorei seu blog! tou te seguindo =***

je disse...

Olá!

Passei para conhecer seu blog.

Que tudo dê certo para você!

beijos

Beth disse...

Fico contente em saber que tudo correu bem com a sua mãezinha, graças a Deus! Ótima recuperação para ela tá?
E quanto a você, queridona, se cuide. É normal termos fases mais esquisitinhas, altos e baixos são normais, só que se isso começa a se instalar e permanecer, é um indicador que algo não vai bem e precisa de atenção, tá? Não deixe nada que não seja bom para você 'vir morar' na sua vida. Se sentir que tem uma depressãozinha querendo sentar praça, peteleco nela tá? Beijos com carinho.