segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma meta: 30 km/mês

Olá, amigas, tudo bem?

Bom, por aqui, as coisas estão bem, mas não estou me sentindo exatamente bem, entendem? Acho que é até "pecado" agir/pensar/me sentir assim...

Mas, bom, vamos às novidades: emagreci! 900 gramas, ou seja, quase 1 quilo. Claro que me animei, né? Hehehe. Peso atual: 72,6 kg.

Semana passada eu comecei a fazer caminhada. Ao total, andei 9.600m, em 3 dias. Minha meta - fixei - será de 30 km por mês. A ideia é de andar 3,0 ou 3,6 km por vez, 3 vezes por semana. Quando pensei no total, nos 30 km, me pareceram muito, depois pensei que, na média, é 1 km por dia, o que é "pouco"... Não sei, por enquanto, me parece razoável.

Por incrível que pareça, em mim, só de andar um pouco, eu sinto diferença nas roupas. E um pouquinho nas medidas.

Na semana passada, eu estava triste por ter engordado, por estar me sentindo inchada. Também galei que não sou do tipo de pessoa que tem retenção de líquidos. Mas acho que tenho de rever esse conceito, ver se é assim mesmo.

Também não sei se a quitosana começou a fazer efeito de vez... Estou comendo menos, por enquanto.

Dei uma exageradinha na alimentação no final de semana: comi Nutella, chocolate demais...

---
Estou meio preocupada, meio triste, sabem? Minha mãe vai fazer uma pequena cirurgia nesta semana e estou, é claro, apreensiva... Racionalmente, sei que, aparentemente, não é nada grave. Tenho receio - ou paranóia - é de infecção hospitalar, de como é a competência e o zelo dos médicos, da anestesia... Não tenho um motivo concreto para preocupações, não... Mas sabem como é...

---
Bom, é isso! Um beijo e até mais!

4 comentários:

Amiga sofredora disse...

Oi flor, boa sorte na cirurgia da sua mãe, outra coisa que tbm tira o apetite é chá de folha de oliveira, qdo fico sem tomar tenho muitas compulsões, ele me ajuda muito. Bjuss.

Dona D disse...

olá olá! Positive Vibe, Lady.
Vai ser uma benção a ciru da sua mãe.
1km por dia é show! Dependo da velocidade e do trajeto dá pra perder umas 150kcal.
E vamos levantar esse ânimo, fazer uma maquiagem linda, uma esfoliação corporal, se sentir bonita e sorrir bem muitão! Afinal, com o seu peso e perder 900gr é muito, vc está na trilha do sucesso, entonces, ALEGRIA!

XEROS MIL! =*

Bel do Lu disse...

Olá. Temos praticamente a mesma altura e o mesmo peso. Também tenho um blog sobre minha reeducação alimentar. Força, não desanime! Vamos nessa! Também sinto diferença quando faço caminhadas. Houve uma época, que andava meia hora, em marcha rápdia, cinco vezes por semana. Ajudou um monte. Agora, há três semanas, faço reeducação alimentar e exercícios. Vamos descarregar essa balança, eeeêeeeeh!

Dáfni disse...

Puxa, que boa notícia! Emagrecer e começar a caminhar? Ótimo, está no caminho certo...

Quanto à sua mãe, acho que é normal a gente ter medo quando alguém vai ao hospital. Eu também sei que racionalmente nada vai acontecer, ou não tem perigo, mas hospital pra mim nunca é coisa agradável...

Beijos