quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resultado da Dieta

Então, como eu disse no último post, eu comecei - e terminei - a Dieta do Spa, de 600 kcal/dia e com a promessa de emagrecer 4 kg numa semana.

O meu resultado foi menos 1,800 kg! Eu, inicialmente, achei pouco - apesar de não esperar os benditos QUATRO quilos, né? No entanto, voltei ao peso que eu estava em junho. Assim, pensando por essa perspectiva, eu "recuperei" quatro meses. Então, está ok. Ah, devo dizer que fiz algumas substituições, por questões, digamos, logísticas.

Gostei da experiência de fazer dieta, por incrível que pareça. Realmente, eu me senti num spa, me desintoxicando, hehehe.

Pontos a se considerar sobre a Dieta do Spa
- seis refeições diárias. Os horários devem ser seguidos religiosamente para que não se passe fome;
- carboidrato no almoço e proteína no jantar. Eu acho difícil comer só carboidrato no almoço, sem nenhuma carninha. Principalmente quando se come arroz todos os dias. No entanto, comer proteína à noite e (quase) nenhum carboidrato dá para levar numa boa. Este ponto dá para incorporar à rotina;
- come-se bastante verdura, o que é ótimo para que o intestino funcione regularmente mesmo com a baixa ingestão de calorias;
- sobremesas. Claro que as pouco calóricas, como flans e gelatina, mas é bastante para quem tem necessidade de doce - como eu.

Posso dizer que, desde que encerrei a dieta, estou me esforçando para comer seis vezes ao dia, de três em três horas. Só que tem que ser como eu disse: religiosamente de três em três horas, senão começa a me dar fome. Ah, e comecei também a colocar mais frutas no meu cardápio, coisa que eu não fazia há muito tempo, e a tomar um café-da-manhã decente.
---
As caminhadas estão indo bem. Tô me esforçando para levar a coisa para frente (literalmente) :)

---
Eu já estou planejando a próxima dieta. Estou considerando, em primeiro lugar, uma que saiu agora na revista Dieta Já deste mês de outubro. A proposta é fazer por 15 dias, a 1.200 kcal/dia.

Sabem o que tem me deixado preocupada? Eu sempre li que, quando você começa a comer pouco, a ingerir poucas calorias, seu cérebro interpreta que você está passando fome, então o corpo começa a reter gordura, a "economizar", e fica mais difícil e lento para emagrecer. Será que é exatamente isso? Porque se for só isso, essa teoria tem alguns furos, né? Por exemplo, uma pessoa que estivesse numa guerra, com escassez de alimentos, continuaria gorda, e não é isso que acontece. O que vocês sabem com certeza sobre isso?

---
É isso, amigas.

Beijos e bom restinho de feriado para vocês.

7 comentários:

Marcia disse...

Olá! Adorei o seu blog! Já estou te seguindo. Espero sua visitinha no meu cantinho.
http://queridodiarioemagrecerja.blogspot.com/
Bjs no coração e força

Fabi disse...

Parabens pelo resultado com a dieta! Força, que comer de tres em tres horas não é fácil, mas é o que da melhor resultado! Bjos...

Anônimo disse...

Olá Miss Blueberry, bom dia!
Tudo bem? :)

Me chamo Thaís e sou do Programa de Afiliados Parceria Perfeita.

Gostaria de convida-la para nosso programa, mas gostaria de te passar mais informações, você pode me escrever?
Meu e-mail é contato@parceriaperfeita.com.br
Tenho muitas novidades, tenho certeza que vai gostar! =)

Aguardo seu contato.
Obrigada.
Beijos

Thaís Barbosa.

Anônimo disse...

Blues, a teoria tem fundamentos sim, pelo que li por aí e até vivenciei.

Ao reduzir DRASTICAMENTE as calorias, seu corpo em algum momento vai baixar o metabolismo, e passar a economizar gordura. Principalmente se, além de reduzir as calorias, a dieta for desbalanceada.

O organismo passa a usar seus músculos como fonte de energia antes da gordura, então você até baixa o peso, mas é perdendo a massa muscular. O corpo usa a gordura, mas como fonte secundária.

E com menos massa, cai o metabolismo basal, e daí fica mais DIFÍCIL emagrecer. Fora tudo ficando caído, que é por isso.

Se você observar fotos de pessoas que passam fome, mesmo, elas são magras, mas já reparou na diferença dessa magreza pra uma modelo PP?

Bel do Lu disse...

Oi, parabéns pela sua eliminação. Continue com suas caminhadas!
Verduras realmente fazem muita diferença ao intestino e eu comprovo, hehehehehehe!

Sobre a sua questão, o comentário acima é a informação que tenho também. Isso acontece quando se reduz DRASTICAMENTE a alimentação (vou frisar esse maiúsculo também, hehe). Eu passei por uma experiência assim, ainda que não tenha sido uma coisa de outro mundo.

Quanto às pessoas que passam fome, como elas não têm o que comer, não tem o que engordar também, é uma situação horrível.

Já vi documentário sobre sobreviventes de guerra: assim que a situação voltou ao normal, muitos engordaram em demasia porque o corpo havia se acostumado com muita restrição.

É isso.

Um abraço e continue firme!

Bruxa do 203 disse...

Também já li isso, mas não acredito. Quando eu conseguia comer bem pouquinho ou quase nada, emagrecia bastante. Só que na época não sabia sobre manutenção. Parabéns pelos 1,800 eliminados!

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer do médium Chico Xavier

Quarta - feira pela manhã coloque meio copo de água , dentro dele o número de grãos de arroz (lavados) correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
À noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta - feira pela manhã, em jejum, beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta - feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

OBS:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder ou envie por email (10 kg equivalem 10 pessoas, 15 kg equivalem 15 pessoas e assim por diante).
4: Comece na quarta - feira após distribuir as cópias.
5: Publique na mesma semana.

Bom emagrecimento!