terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tem horas em que não dá disposição nem para ficar cansada, né?

Olá, amigas, tudo bem? Por aqui, (algumas) coisas vão indo de vento em polpa. Outras, mais ou menos.

Bom, recomecei uma nova dieta, também pega na internet: Dieta Seca Gordura, do site da revista Dieta Já. Não é uma dieta complicada de fazer, tem certos alimentos que nós - eu, pelo menos - não costumamos comer no dia-a-dia, mas também nada difícil de achar. E eu também não achei muito cara. Estou na segunda semana; na primeira, emagreci 900g.

Emagrecer 900g numa semana, fazendo dieta, para mim é pouco. Mas eu tô tentando ver pela perspectiva de que eu "voltei" no tempo. Eu tava mais ou menos com 69kg em abril! Por enquanto, já estou vendo algumas vantagens, como roupas mais largas. Em um mês, no total, perdi 3,5 kg!

Ainda assim, sei que tenho um longo caminho pela frente. Hoje fui experimentar umas calças 42 e ficaram apertadas. E manequim 44 não é o sonho de ninguém, né? Quero chegar, no mínimo, aos 60 kg.

Esse ciclo da dieta termina na sexta, porque, no sábado, eu irei viajar. Semana que vem, não quero seguir nenhum plano alimentar rígido, não, quero apenas seguir a regra de comer várias porções ao dia - o que, para mim, tem sido ótimo. Aí, eu vou pensar no que vou fazer dali em diante.

---
As caminhadas neste mês foram um fiasco. Explico: tenho uma esteira mecânica em casa e sei que é mais eficaz andar 2 km no aparelho do que caminhar 6 km numa pista. Ocorre que fazer esteira me deixa extremamente suada e isso faz com que eu tenha que lavar meu cabelo toda vez, e isso me atrapalha! Please, não digam que eu sou patética. Ó céus, o que fazer?

Minha mãe está pensando em comprar um simulador de caminhada, acho que vai ser legal.

Além disso, eu tive que me dedicar a estudar umas coisas urgentes e resolvi dedicar meu tempo só a isso mesmo, deixei a caminhada para lá. Mas tô sentindo falta de um exercício físico.

Ah, e semana que vem, retomo a academia! Isto está decidido.
---
Amigas, semana passada, eu estava realmente sofrendo, angustiada. Problemas chatos com a minha cunhada - irmã do meu namorado - e indecisão no trabalho sobre se vou mudar de posto logo. Eu só ficava atrás desses dois assuntos, que nem uma obcecada.

Aí, no final de semana, tomei uma resolução: ter uma conversa séria com a minha cunhada oportunamente - daqui duas semanas - e relaxar quanto a mudar de posto, por enquanto, esperar; não ficar atrás de informações TODOS os dias. Não tem valido a pena. Tô achando que é melhor eu me dedicar a um novo concurso que vai sair, me concentrar nisso mesmo, gastar minhas energias em algo que dará mais futuro.

---
De mais a mais, como sempre, tô me organizando para cumprir as tarefas obrigatórias e às que me proponho!

---
É isso, queridas.

Um beijo!

14 comentários:

Marcia disse...

Que bom que vc está indo bem, apesar dos problemas, mas tudo passa.

Espero sua visitinha:
http://queridodiarioemagrecerja.blogspot.com/

Bjs

Bel do Lu disse...

Bom, 900g em uma semana, eu acho ótimo! É que estou na média de 500g ou estacionar. Estou indo devagar e procurando não me angustiar com isso, tem sido bom. Afinal, a gente tem um monte de coisa para se preocupar fora o emagrecimento, né?
Essas dietas de revista como essa citada, são legais, apesar de eu nunca ter seguido uma. Só acho que, às vezes, colocam coisas meio fora do bolso de muita gente (eu, hahaha), ou que não se acha assim, fácil para quem mora fora de capital (eu, hahahaha)! Continua firme e não ache que é pouco. Apena mantenha o ritmo! Um abraço!

Flavinha disse...

ja ouvi outra pessoa falando sobre essa dieta...pelo que vi é boa mesmo !!


bjss

Bruxa do 203 disse...

Quando a gente tem urgência em estudar, mudar de emprego, etc, não dá para se dedicar tanto às caminhadas, mas você eliminou bastante em um mês. Parabéns!

Tamires Alves disse...

Ola adorei teu cantinho estou te seguindo bjooo

Fabi disse...

Oi Miss (que linda sua foto!), acho que voce esta muito certa, rezolve o que da e deixa o resto pro tempo rezolver. Se concentra no seu bem esta! Bjos!

Marcia disse...

Amiga, quer reduzir medidas e eliminar alguns kgs?

Venha participar do "Desafio Reduzir Medidas até o Natal"

http://queridodiarioemagrecerja.blogspot.com/

Te espero lá!
Bjs

Sarah disse...

Que bom que estás conseguindo! Muita força...
Tô na luta tb, já perdi 5kg até agora e tô começando meu blog tb

conquistandopesoideal.wordpress.com

Aparece lá p dar um apoio tbm...Abraços!

Vitória Leite disse...

Ola, adorei o seu blog e vcê é linda!
Tenho certeza que vai caonseguir, mas vamos com calma e um dia de cada vez!
bom, tbm resolvi fazer um blog pra me ajudar na perda de peso, ja que nunca estive feliz desse jeito!estou te seguindo e quando tiver um tempinho me faz um visita lá!http://butterfliesweweremeanttofly.blogspot.com/

beijo.

Ivna Simons disse...

Oi Linda!

Passando aqui pela 1° vez no seu blog. Muito bacana, vc esta indo muito bem... Tbm estou no mesmo barco (tentando emagrecer). Uma dica: matenha o seu foco! priorize o seu bem estar =]

Se quiser dar uma passada no meu blog para acompanhar meu emagrecimento tbm, sinta-se à vontade: http://meusegredoindisponivel.blogspot.com

Cuide-se! ;***jão

Shanti Shiv disse...

Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:

Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.


Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.

A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.



Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.

Obs.:

Conserve o mesmo copo durante o processo;
Não faça regime pois a simpatia é infalível;
Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder ;
Comece na quarta feira após distribuir as cópias;

Denni disse...

Adorei seu beijo, senti muita sinceridade em cada palavra em seu post.. tenho também (ou melhor estou re-iniciando) meu blog de emagrecimento para 2012..espero sua visitinha ta? Beijos e um 2012 cheio de reallizacoes.

Sandra disse...

Oi Miss!
Tinha sumido do meu blog mas como tinha dois, decidi unir os dois em um e tenho novidades. Estou seguindo a dieta de Dukan e tem dado certo. Me faça uma visitinha. Não desanima não. As coisas vão melhorar você vai ver. Tem que ter muita persisitencia e voce é muito jovem, tem todo um caminho pela frente.Estou te seguindo com meu novo blog
Um grande abraço

Anônimo disse...

Ás vezes, as pessoas passam por momentos maus na nossa vida, mas se podermos partilhar esses momentos com as outras pessoas pode ser que nos torne noutras pessoas.Espero que consigas ultrapassar essa fase, visto que eu também estou a passar por isso , qualquer coisa diz.