sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-feira de Aleluia!

Hoje voltei a fazer caminhada! Aleluia, irmão! Eu não estava morrendo de vontade, mas sentia a necessidade de movimentar as pernas. Apesar de ter outras coisas para fazer, me toquei de que a principal, no momento, era andar mesmo. Caminhei, em ritmo de lento a moderado, 3,6 km.

---
Bom, percebi - sou cheia das percepções, né? Hehe - que como carboidrato DEMAIS! Hoje, tanto no almoço como no jantar, comi arroz, batata cozida, batata gratinada... É muito!

Outra escorregada totalmente desnecessária foi tomar um Danette de chocolate antes de fazer caminhada. Porque eu tenho "medo" de ficar com fome durante e depois da caminhada, antes de jantar.

Algumas de vocês já devem ter percebido que não sou muito criativa para lanches e refeições em geral, mas estou tentando mudar isso, cozinhando eu mesma.

---
Meninas, duas dicas:

- Sobre cabelos: matéria do BOL sobre como a lavagem é essencial na saúde na beleza dos fios, com entrevista de especialista.

- Macarrão integral da marca Mãe Terra: comprei o de funghi e gostei, achei saboroso. Já comi muito miojo na minha vida, mas hoje em dia evito, pois os acho muito salgados! Mas esse macarrão também tem bastante sódio, mas me pareceu menos salgado e mais nutritivo por ser integral e orgânico. O preço também é amigo. Uma boa opção para um jantar rápido.

---
É isso! Bom sábado!


7 comentários:

Sandra disse...

Oi LindaL Voltou!! Que dez! Firme para emagrecer? Eu continuo na luta! Como você viu emagreci alguns quilinhos mas nesta páscoa já engordei... ô vida dura rsrsrs
Segunda estou de volta firme e forte;Adorei tua visita. Muito obrigada.bjs e seja bem vinda!

Linda disse...

Acho que o problema nem é o carboidrato em si,mas é a forma como ele foi preparado.
O carboidrato é o gatilho que dispara o metabolismo, portanto é necessário, só que ele puro fica com índice glicêmico muito alto.
Isso joga muita glicose no seu sangue, o pâncreas produz muita insulina para quebrar essa glicose, o organismo fica então com hipoglicemia, isso faz o cérebro enviar sinais de fome para equilibrar os níveis de glicose novamente, daí você come mais e por aí vai...
Procure sempre consumir carboidratos junto com proteínas. Isso faz a refeição ficar mais calórica, mas os níveis de glicose se manterão estáveis e você não sentirá fome com tanta frequência, então uma coisa compensa a outra.
Um beijão!

Em Forma com Rubia disse...

Renovar é Preciso ...
Renove tudo neste dia! Aproveite e limpe Sua alma , seu espírito,sua casa, suas idéias, sua auto-estima, seus relacionamentos, seus projetos.
Desenferruje-se! Comece a praticar um esporte, uma caminhada por exemplo, 5 minutos de algo dedicado ao seu corpo, a sua saúde, a sua nova disposição.
Mande a preguiça embora. É hora de fazer algo novo, abandonar o velho corpo sedentário, enquanto dá tempo, e hoje é o tempo, é o dia, é o momento. Mexa-se!
Troque as reclamações por afirmações!!!!
Eu posso! Eu quero! Eu vou fazer! Eu vou conseguir! Eu vou conquistar! A vitória já é minha! Pode estar difícil, mas sou persistente! Eu já venci! Sou forte! Troque o que não te serve mais.
Não tenha medo de mandar para o lixo o que não funciona mais, aqueles sonhos que não se realizam, aqueles projetos malucos do passado, alguns relacionamentos que não deram em nada, pequenos papeizinhos com recados que só te fazem chorar, velhas fotos com sorrisos amarelados, perfumes, discos, cd´s, roupas e tudo mais que te tragam qualquer sentimento de saudosista triste, até saudade tem que ser gostosa.
Livre-se dos fantasmas!
Troque o sentimento banal! Troque o seu jeito de encarar a vida por algo mais leve, mais light, menos sério, afinal de contas, o tempo não espera ninguém. Levante a cabeça e deixe essa chama que existe em você vibrar, pegar fogo e causar a revolução que você precisa e finalmente ser exageradamente FELIZ.
FELIZ NOVA VIDA !!!!! FELIZ PASCOA !!!!!!

Rachel disse...

Olá, passando pra desejar um dia light e feliz!!! Bjssss

Bruxa do 203 disse...

Hoje eu percebi que ando comendo doces demais! rs Perceber a gente percebe, mas parar de comer...

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Outro dia vi uma reportagem que diz que não é bom comer doce antes de fazer exercício. Parece que faz com que o pâncreas tenha que trabalhar mais, e deixa a gente mais cansada. Só uma dica. E parabéns por voltar a caminhar!

Beijos

Dáfni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.