sábado, 12 de maio de 2012

Comer 6 vezes por dia e engordar?

Olá, pessoas, como estão? Tenho percebido que tem muita gente sumida por aqui =/.

Bom, eu estou ok. Estou me adaptando ao novo trabalho. Mas sem dramas. Acho que já está na hora de começar a cuidar da vida, de outros aspectos. Esse ano tem sido bem hardcore no sentido de não ter rotina justamente por ter de me adaptar a novas situações, ter um compromisso importante atrás do outro. Agora, acho que já deu o tempo para poder me dedicar a outras coisas. Vocês não tem IDEIA de como sou organizada no trabalho e, na minha vida pessoal, deixo muitas coisas ao deus-dará.

Estou "gordíssima". Atividade física zero. Alimentação just ok, nem lá, nem cá.

Deixem-me contar o que aconteceu umas 3 vezes nos últimos tempos: Eu estava comendo 6 vezes por dia, alimentação mais ou menos balanceada, sem muita porcaria, etc. E sabe qual foi o resultado? Ou não emagreci NADA, ou engordei :(. E, claro, ficava MUITO decepcionada e desanimada por causa disso. 

Enfim, o planejamento de agora é o seguinte:

- começar uma dieta de 1000 calorias diárias. Acho perigoso fazer dieta com menos calorias do que isso, além de diminuir o metabolismo, ao menos comigo.
- retomar a caminhada 3 vezes por semana, no mínimo. Vou comparar uma esteira, aliás. Alguém tem uma boa dica de marca e modelo??? 
- fazer aquele Project 10 Pan. Para quem não sabe, é, em suma, fazer uma lista de 10 cosmésticos / produtos de maquiagem que estejam encalhados na sua gaveta e usá-los constantemente, até acabar ou atingir o fundo do pote. Acho legal porque ter as coisas e não usar - inclusive, comida! - é a história da minha vida. 

É isso.

Bom final de semana e feliz Dia das Mães :)!

Beijos!


6 comentários:

Dani disse...

Oii!! Torco por vc como torco por mim! To com um blog tb http://commascavoecomafeto.blogspot.com.br/, se der da uma passada la! Beijos!

hailey disse...

Hi, fabulous post, thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Hailey William
haileyxhailey@gmail.com

Bruxa do 203 disse...

Se financeiramente é bom, então vale a pena se adaptar. Também sou funcionária pública, mas infelizmente no lugar errado e com um salário que não paga as contas. rs

Boa sorte na nova dieta! É bom ter blog que assim a gente fica sempre atenta, sabendo a hora de parar e recomeçar.

Linda disse...

É estranho quando essas coisas acontecem né?
Sempre ouvimos que devemos nos alimentar 6x por dia para acelerar o metabolismo, que devemos comer de tudo sem restrições e blá blá blá, mas acontece que não é para todo mundo que essas regras funcionam.
Acho que está certíssima em fazer o seu planejamento e montar a sua rotina de acordo com o que funciona pra você.
Vai dar certo!
Estou na torcida e à sua disposição para ouvir, conversar e aconselhar sempre que precisar.
Um abraço!

Dáfni disse...

Miss Blueberry,

Vc já fez exame dos hormônios da tireóide? Eu fiz um tempo atrás e constatei que estava com hipotireoidismo, o que faz engordar mesmo quando a gente reduz o que come! Acho que vale a pena fazer.

Beijos

Linda disse...

Olá!
Vim apenas agradecer pela sua parceria e por todo carinho que tem comigo sempre.
Muito obrigada de verdade!
Não some não, adoro os seus textos.
beijossss