domingo, 29 de julho de 2012

"Quem anota o que come emagrece mais"

Oi, amigas, tudo bem com vocês? Eu estou quase 100% recuperada das turbulências do último mês, de que eu falei nos últimos dois posts... Daqui para frente, com certeza, acontecerão mudanças no meu trabalho. Eu só torço para que realmente as coisas mudem para um lugar mais justo.

Bom, quanto à alimentação, eu li uma matéria muito legal na semana passada: http://blogs.estadao.com.br/simone-iwasso/quem-anota-o-que-come-emagrece-mais/ . Desde então, eu venho anotando o que estou comendo: A conclusão a que eu cheguei até agora. eu como muita gordura, muita mesmo. Não só em quantidade, mas também em variedade.

Desta semana que se inicia não passa de eu voltar a fazer caminhada, na pista ou na esteira que eu comprei.

---
Bom, as novidades são essas mesmo, sem grandes mudanças...

Beijos e boa semana.

6 comentários:

Bel Manjericão disse...

Ai, como eu sou bandida! Estou sem anotar há meses! O bom de anotar, é o que aconteceu com você: se deu conta onde tem excesso e aí, já onde trabalhar. Que seu retorno à caminhada seja ótimo!

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Miss...

Eu concordo com a matéria, eu tenho a mania de anotar tudo,até qdo exagero... e acho que isso me ajuda sim.

bjs e ótima semana
Suzana

Sandra disse...

Pois é! Nos vigilantes eles aconselham a anotar tudo! Tenho até uma tabela que meu filho fez pra mim! Mas ando com muita preguicinha.Preciso me animar!
bjs

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Linda...


Brigadinha pela visitinha. Amei.

Bjs
Suzana

Linda disse...

Olá!
Tomara que as mudanças sejam favoráveis a você amiga. Mas se não forem exatamente favoráveis, pelo menos que não te prejudiquem.
Eu percebi como faz diferença anotar o que comemos quando parei de fazer.
Eu comecei, depois achei que o blog ficaria cansativo com aquelas coisas todos os dias e aí parei.
Foi só parar por uns dias e perdi o controle.
Voltei a tirar as fotos porque são mais práticas pra mim do que anotar e logo voltei a emagrecer.
Experimenta pra ver!
Beijossss!

Taiany disse...

Oi, Miss! Obrigada pela visita... pois é, andei sumida mas estou de volta...hehehe... É o corre-corre da vida, com estudo, trabalho, filho, marido, enfim... Olha, não tenho nada contra quem trabalha com herbalife, pois nós também já fizemos uso e fomos até supervisores. Mas o que tenho certeza é que, ao substituirmos uma refeição, seja por um shake ou mesmo por uma vitamina de qualquer fruta, a gente emagrece! Rsrsrs... Não é necessariamente o produto que te emagrece, mas a substituição. O que vale mesmo à pena é reeducarmos nossa vida baseando nos alimentos saudáveis... Temos mania de "abraçar" alguns produtos que parecem que irão fazer em nós o "tal milagre" de nos emagrecer... e isso é ilusão!!! Agora, seja como for, desejo que continues com tuas anotações, que isso sim dá certo... Mas há que ter o controle que não tive de estrapolar as calorias a que me propus diariamente...hehhehe... Beijoca!!!