domingo, 19 de agosto de 2012

TPM, bom dia

Olá, meninas, tudo bem? Por aqui, sim.

Bom, para variar, acho que o meu karma é não ter grandes períodos de paz no trabalho, só alguns dias e olhe lá. Lembram-se de que eu tenho falado que mudanças radicais seriam feitas no meu setor? Então, pois é, essas mudanças chegaram e estamos em fase de transição! Até aí, tudo bem, porque eu não tenho nada a  perder, não estou nem aí, acho que essas mudanças serão mais positivas do que negativas.

O problema é que eu ouvi boatos de que serei chamada para tapar um buraco de um setor que está com o serviço atrasado, antes de mudarmos definitivamente. Não sou chata e fresca para ajudar em nada, mas não é justo a essas alturas eu assumir - sozinha, de graça e anonimamente - uma carga pesada de trabalho que não é da minha responsabilidade. Assim, vou ter de usar de todo o meu jogo-de-cintura para contornar a situação, entendem? Espero que a minha chefe venha falar comigo amanhã e eu já poderei mostrar meu ponto de vista e encerrar isso de vez.

---
De uns meses para cá, eu estou sofrendo com TPM, problema que eu não tinha há anos! Parei de ter quando comecei a tomar anticoncepcional. Mas, ultimamente, nos dias anteriores à menstruação, eu fico cansada e MORTA de vontade de abusar na comida, especialmente nos doces. Nível hard, sabem? 

Então, nessa última semana, eu abusei na comida, repetia um pouco na hora do almoço, cheguei a comer 1/3 de lata de Prestígio Moça Fiesta, fui numa churrascaria rodízio e etc. 

Também impulsionou o desânimo com a dieta o fato de eu não ter visto nenhum resultado concreto na balança na última pesagem oficial. Porque você fica com aquele sentimento: "já que não está dando resultado, por que eu vou continuar fazendo?".

De todo modo, não deixei de anotar o que eu como. Amanhã, vou retomar as coisas como elas, no mínimo, devem ser.

---
Não caminhei e, sim, me envergonho.

Beijos para vocês e boa semana.



4 comentários:

Beth disse...

Oi amore! Acho que quando vi o seu primeiro toque sobre o e-mail, respondi lá no blog mesmo. Acho, não tenho certeza, então, posso não ter feito.
Então, anote: beth.ebprs@gmail.com
Me escreva sim, viu?
Sobre a TPM, que chato ela ter aparecido, mas, é coisa que dá e passa.
O "Já que" é algo indevido, só nos atrapalha, mas nem posso dizer nada porque atualmente eu tenho praticado muito mal...
Beijos querida, obrigada por tudo. Aguardo seu e-mail.
Fique com Deus!

Linda disse...

Trocinho para tirar a nossa paz é mudança no trabalho né? Quando eu trabalhava fora perdia o sono ao menor boato de mudanças. Saco!
Mas ficará tudo bem. Aguarde e confie. rs
Eu sempre sofri de TPM. Já até acostumei. É horrível mesmo. A vontade de comer doces é quase insuportável. Quando estou assim eu como.
Como tudo o que tenho vontade. Só assim a vontade passa.rs
Paciência! rsrsr
Beijosss

Gabi disse...

Eu vc! Obrigada por sempre deixar um recadinho positivo!
TPM é mesmo complicado... Mesmo tomando pilula trnho sintomas fortes... Ainda mais fazendo dieta! Parece q posso matar a qualquer momwnto!!!
Pense que isso tudo que vc esta passando é momentâneo!!!! Não se culpe por escorregar mas não esqueça que qualquer momento vale pra voltar pro caminho certo!
Esses momentos complicados são os que mais nos ensinam e mostram como somos fortes e capazes!
Fique bem, se cuide, pense antes de comer!
Prazer momentâneo da comida ou alegria permanente de ter o corpo/peso que vc sempre quis!
Estamos juntas!


Beijos e bom resto de semana!!!


Inté.

Bel Manjericão disse...

Bom, o negócio é conversar com a chefe mesmo. Espero que ser resolva da melhor maneira possível.

Quanto à dieta, bah, não desanima, vai aos poucos. Eu levei três anos preparando a minha cabeça e nem tentava me esforçar como vejo que você se esforça de alguma maneira. Quanto à TPM, não sei o que comentar, pois não sinto essas coisas...quando eu sentia essa vontade toda, era em qualquer momento, com qualquer coisa que fosse comestível, nem tinha como ser TPM. Mas aos poucos, fui conseguindo driblar. Até tenho uma ou outra vontade de comer a mais, mas é menos que antes. Força aí!