sábado, 8 de setembro de 2012

Cansada pra mais de feriado

Oi, meninas, tudo bem? Por aqui, ok.

Nesta semana eu trabalhei MUITO. Muito mesmo. Trabalho pesado sem pausa - quase nem para beber água -, horas extras. 

Eu venho dizendo que meu setor está passando por mudanças, né? Então, há a cobrança - e, no meu ponto de vista, a obrigação moral também - de entregarmos tudo zerado para quem irá assumir nosso acervo. Eu fiz a minha parte. A maioria das pessoas do meu setor não, e não está preocupada. 

Olha, quem disser que funcionário público federal não trabalha, não sabe do que está falando, viu? Escrevam isso.

De todo modo, eu me matei - mais por ética para os que assumirão o nosso acervo. E acho que não valeu a pena e eu não faria isso de novo, porque fui muito além do razoável. Foi louvável da minha parte? Foi. Mas estou cansada até hoje. O feriadão não vai ser suficiente para descansar. Sem contar que não haverá reconhecimento, é claro.

Bom, nos últimos dias, a alimentação deu uma boa melhorada, em termos de quantidade. Estou a um passo de começar a seguir o Dieta & Saúde. Alguém que passa por aqui já fez?

Hoje, aconteceu um pequeno "milagre": fiz(emos) arroz integral aqui em casa. Vejam bem: não somos de ter  isso aqui, não. Mas eu comprei nesta semana e combinei com a minha mãe que comerei arroz apenas integral daqui para a frente. Durante a semana, eu como ou do integral, ou do 7 grãos, mas em casa só foi o branco mesmo. A quantidade de calorias do branco e do integral é virtualmente a mesma, mas o segundo é mais leve, faz com que a gente não se sinta tão estufada.

É isso, amigas, aproveitem o resto do fim de semana. Queria estar numa praia agora!

Beijos!



4 comentários:

Michelle Barbosa disse...

Oi querida. Bom descanso pra você viu.
Eu não faço o dieta e saúde, mas acho que é parecida com a dieta dos pontos, não é? Eu faço VP, adoro de paixão, mudei muito e posso te falar que isso ajuda muito.
Um beijo.
Chelly.
http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com

Bruxa do 203 disse...

Adoro arroz integral e sete grãos!

Nos cursos de preparação para concursos públicos, os professores falam bastante sobre a necessidade de entrar lá e trabalhar muito, mostrar que podemos mudar a imagem do funcionário público.

A minha experiência em emprego público tem sido ruim, muito estranha. Preciso fazer um post sobre isso.

Linda disse...

Olha...eu admito que era dessas que falava que vocês não trabalhavam viu... Sorry! rs
A falta de reconhecimento creio que seja a pior parte. Tudo bem trabalhar muito, tudo bem fazer além da obrigação, mas um elogio por favor. No mínimo! Faz bem, motiva, e compensa o esforço né?
Mas calma...A sua vez vai chegar querida. O Justo sempre colhe bons frutos, ainda que demore.
Um abração e bom descanso!

Dáfni disse...

Olha, a maioria trabalha muito mesmo! Claro que tem os folgados, e são eles que fazem a fama... mas não representam a grande maioria! Vou te dizer, nestes 6 anos de funcionária pública, acho que 10% eu posso dizer que faz corpo mole, 40% faz o seu trabalho e 50% faz além do seu trabalho... Enfim, mito é difícil de ser desmascarado, né?

Beijos, bom feriado (restinho de)