sábado, 1 de setembro de 2012

Vergonha e Reflexões

Oi, pessoas, como estão, tudo bem? Por aqui, razoável.

Deixem-me confessar uma coisinha: como já contei, eu costumo tirar fotos dos meus almoços. Isso porque eu anoto tudo o que eu como, né? Mas alguém poderia se perguntar por que eu não posto as imagens aqui, não é mesmo? Em primeiro lugar, porque não tenho paciência de ficar repassando foto para o computador, etc. Em segundo lugar, porque eu tenho VERGONHA de contar (e mostrar) para vocês o que eu como. 

Sim, como muito mal e provavelmente alguém apontaria o dedo na minha cara e perguntaria como eu quero emagrecer se me alimento do jeito que me alimento. E questionariam isso com razão. 

Normalmente, costumo almoçar num restaurante vegetariano. Mas vejam o "truque" do estabelecimento: a comida é vegetariana, mas tem muita fritura e muito molho. Errados eles? Não, certo eles, eles têm que vender. Eu que poderia comer menos, né? Sim, mas não concordo com a ideia de pagar X pelo self service para depois comer meio X, comer pouquinho - me sinto patética falando isso, mas é verdade.

Enfim, aqui vai uma foto do meu almoço de hoje, que foi num self service comum:

E o diário de alimentação de hoje:

- Café da manhã e lanche da manhã: não houve, pois acordei tarde e só tomei um café preto, porque já estava para almoçar.

- Almoço: arroz branco, feijoada, linguiça, churrasco, costela (pedaço pequeno), molho tártaro, molho rosé, salada de maionese, abobrinha empanada, farofa, ervilha, beterraba, queijo branco, 1/2 lata de coca-cola, 1 sorvete prestígio.

Lanche da tarde: 1/2 tigela de pipoca, 1 copo de coca, 1 bombom Galak.

Jantar: 1/3 de lasanha quatro queijos (daquelas congeladas), 1 copo de Citrus, 1 bombom Smash, 1 bombom Chokito branco, 1 bombom Charge. 


Ceia: 1 pedaço de bolo de capuccino caseiro com cobertura.

MUITO POUCA ÁGUA.

Não que tudo seja ótimo durante no cotidiano, mas, no fim de semana, a situação está punk. Não era assim =/.

---
Não apenas hoje, mas a alimentação está desandada. Tem dias em que eu não tomo café-da-manhã, por estar atrasada. Mas, sabem, as coisas são complicadas: lembro de épocas em que eu comia pouquíssimo no café, mas ainda assim emagrecia. Né, porque dizem ser a principal refeição do dia.

Mas, aí, quando não tomo um café da manhã decente, procuro compensar na hora do almoço. Realmente, acreditem, fico receosa de passar fome se não comer bastante no almoço! Acho esse pensamento absurdo, sim. E também, quando tomo Herbalife na hora do almoço, "compenso", negativamente falando, durante o resto do dia.

Para finalizar, ando tendo bastante fome e vontade de comer um doce antes de dormir. Ontem à noite, eu comi DOIS chocolates Charge, a barra mesmo.

---
Não fiz as prometidas caminhadas nesta semana que se encerra.

---
Pois é. Acho que eu canso até as pessoas que costumam vir aqui para ler o blog. Uma hora, ninguém vai ter muito o que dizer sem se repetir. Até disso eu tenho vergonha.

Tô meio sem saber o que fazer. Já engordei bastante e já emagreci bastante umas 5 vezes durante a vida. Leio bastante sobre o assunto, tomo medidas que me fazem sentir bem (como anotar o que como), mas ainda VIVO nesse chove não molha. 

Já emagreci por tristeza profunda, já emagreci por tomar antidepressivo, já emagreci por estar enjoada da comida do Brasil, já emagreci por levar a vida de forma mais frugal. Tenho alguns livros sobre o assunto. Tenho um blog faz ANOS. E aí? para ser magra, tenho que girar em torno do assunto ou esquecer e ir cuidar da minha vida? Será que não deveria esquecer tudo o que já fiz e o que já me aconteceu quanto a emagrecimento e recomeçar do zero?

Estou cansada e com preguiça de pensar, de refletir profundamente sobre o assunto. Estou cansada de me repetir, sabem?

Não, não vou jogar tudo para o alto e desistir de vez. Isso nem passa pela minha cabeça. No momento, só estou saturada mesmo, de mim mesma. 

---
Enfim, é isso. Um bom domingo!



4 comentários:

Rachel disse...

O café da manhã tem que tomar de qualquer maneira. Daí vc chega outra no almoço. Desejo que sua semana seja maravilhosa! Um bjo

Dáfni disse...

Eu acho, Miss Blueberry, que valeria uma reflexão sobre a sua vontade de emagrecer... é real mesmo? Vc quer isso? Ou os outros querem por vc?

Eu não sei, acho que a gente às vezes funciona no automático da sociedade, que fica apontando o dedo para os nossos quilinhos a mais ou a menos (acredite, por anos me encheram o saco por ser muito magra, e era assim porque era assim, não por escolha). Enfim, acho que se esse é um objetivo seu, vc vai encontrar forças para colocá-lo como prioridade; mas se não for, vc só está sofrendo e se torturando por algo que de fato não quer. Pensa nisso, a vida é muito curta para a gente ser infeliz, seja no que for.

Beijos

REINVENTANDO disse...

Olá!!Pelo que percebo você fica no efeito sanfona..engorda e emagrece..já procurou um médico? Um nutricionista? Ajuda de profissionais que possam fazer você sair desse ciclo? Pensa com carinho..já estou te seguindo. Se cuida. Bjs.Sandra

Bruxa do 203 disse...

Passei muitos anos sem tomar café da manhã, mas depois que me acostumei, já acordo com fome. Fico feliz por acordar cedo só para poder comer!!!!