quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quaresma do FAZER algo difícil

Olá, amigas, estão bem? Espero que sim. 

Pois é, hoje começamos a Quaresma. E eu pensei em fazer uma penitência e me abster de alguma coisa, de algum alimento no período. 

As pessoas costumam não comer carne durante a Quaresma. A questão é que eu não sou muito chegada à carne, então, nem me faria falta.  

Em relação à comida, eu sentiria falta de duas coisas:

  • sobremesa e doces em geral.
  • sair para comer, frequentar restaurantes. 
Deixar de fazer/comer qualquer um dos itens acima seria um sacrifício para mim, sim. Mas EU NÃO CONSIGO. Seria um sofrimento até. 

Então, refleti e tive a ideia de, na Quaresma, adotar uma atitude, algo POSITIVO, no sentido de ação, em alguma coisa a se fazer - não a se abster -, mas que também seja difícil (para mim). Então, decidi FAZER CAMINHADA/ESTEIRA nestes próximos quarenta dias! Vou andar quarenta quilômetros, quer em pista de corrida, quer na esteira mesmo. 

Sabem, eu gosto de fazer caminhada, mas, para mim, é difícil começar, sair da inércia, comprometer-me e fazer, de forma disciplinada. 

Decidi por quarenta não apenas para "combinar" com o período, hehe, mas porque, sempre que fiz caminhada sistematicamente, eu me propunha a andar 30 km/mês, 1 km para cada dia. 

Pensei em andar 80 km nos 40 dias, mas, como só dá certo eu ir duas vezes por semana, ficaria complicado andar cerca de 5 km por vez, em especial por causa do meu joelho. 

Então, vai ficar isto mesmo: não comer carne hoje, Quarta-Feira de Cinzas, nem às sextas-feiras; andar 40 km entre 10/02/2016 e 27/03/2016.

Estou amadurecendo a ideia de fazer algo referente ao meu sono, horário de dormir... 

E, de resto, estou bem, 80% feliz :). 

Essa Chloe é das minhas...


2 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Também prefiro pensar pelo lado mais positivo, sem tanto sacrifício. Não quero parar totalmente de comer doces e sobremesa, mas tentar comer bem menos.

Cottage Regressiva disse...

Ah, eu achei super interessante sua escolha e só lhe fará bem... Melhor ter essa consciência do não sacrifício e fazer algo do que bolar mil coisas complicadas e não cumprir nada... Força pra vc!!! Bjsss