sábado, 24 de abril de 2010

"Milagre" - Reflexões - Ócio merecido

Oi, amigos, tudo bem? Por aqui está tudo melhorando ;).

Um dos elementos que me fez ficar mais animada foi a última pesagem, quinta-feira: 61,8kg e 32% de taxa de gordura. Como eu postei no twitter, esse peso, em vista do um milhão de chocolates que eu vinha / venho comendo, é um MILAGRE.

Outros problemas que estão se resolvendo:
- aquele relatório importantíssimo está quase concluído. Ainda faltam uns 10% (que estão meio encalhados, diga-se de passagem). Mas prometi a mim mesmo que vou terminar tudo amanhã (domingo) à noite.
- lembram um concurso que eu prestei uns tempos atrás, pelo qual eu fiquei muito chateada quando vi o gabarito? Então, fiquei nos primeiros lugares :D. Mas não espero ser chamada, porque há apenas uma vaga e ínfima rotatividade. De todo modo, prestarei a segunda fase logo - e me livrarei de mais esta obrigação. Vou dar o melhor de mim, mesmo assim.

Bom, acho que "só" isso já fez eu me animar bastante ^^. Devo dizer para vocês que o meu estresse com o povo do trabalho diminuiu horrores. Eu tenho evitado contato com fofocas... Prefiro nem saber, "desligo" quando o povo começa a reclamar e falar mal de tudo e de todos. Tá dando muito certo e tem me feito muito bem.

Mas, concluído o referido relatório - que tem sido uma cruz na minha consciência -, tenho que refletir bastante e MUDAR certas coisas. Especificamente em relação a alimentação, eu vou MAL: não bebo mais muita água, não como frutas, tô consumindo MUITA "porcaria" (chocolate, pizza, lanche). Enfim, minha alimentação tá nota 5, quase ruim. E percebo que isso me faz mal fisicamente, me deixa mais cansada, aumenta meu estresse.

Outros pontos a se pensar: (regulação do) sono e exercícios. Mas isso deixo para o próximo post, quando já terei tido mais tempo para pensar e estabelecer metas sólidas e realistas.

Foco: Quero mais organização na minha vida, em tudo!

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Recebi um selinho da Tetê:

Selinho Dia de Rainha!

As regras são:
1 - responder a pergunta: O QUE VOCÊ VAI FAZER NO SEU DIA DE RAINHA?
Depois que eu concluir meus afazeres super urgentes, eu vou tirar uns dias (no plural mesmo) para: dar uma geral no guarda-roupa e na sapateira; fazer a pedicure; hidratar o cabelo; arrumar meu secador; ler um livro novinho que eu comprei hoje!

2 - indicar 5 amigas: Indico a quem passar por aqui e tiver vontade de participar da brincadeira ;).

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É isso, amigos. POR FAVOR, quem puder, me mande umas vibrações positivas para eu concluir este relatório ainda no domingo! MUITO, MUITO agradecida.

Beijos e boa semana.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bad, bad girl

Olá, amigos, como estão? Por aqui, está nota 6,5 - com otimismo.

Estou muito cansada dos meus afazeres... Esgotada, sabem? Para ajudar, ontem à noite não consegui dormir direito e só peguei no sono por umas 3 horas. Aí, vocês já podem ter intuído o quanto isso estragou meu dia. E ainda estou cansada, mas não creio que valha a pena dormir agora - 8 da noite -, para acordar mais tarde - para falar com o namorado - ou de madrugada...

Para não variar, estou com um relatório de faculdade importantíssimo para fazer... E isso tem tirado o meu humor e a minha sanidade mental...

Desde a semana pasado, eu tenho me afundado em chocolate, sem nem pensar por um minuto no que eu esou fazendo. E nem sempre comer está sendo prazeroso! Tudo isso porque eu estou bastante estressada.

Estou me sentindo gorda, inchada, sem saúde (por comer mal) e esgotada (por não dormir direito).

Enfim, sei que tudo isso vai passar. Mas, por ora, estou bem mais ou menos. Não digo que estou no fundo do poço, mas estou indo rapidamente para lá - se não fizer nada e continuar assim.

É isso, amigos. Post vergonhoso, mas para desabafar e dar uma satisfação. Melhorarei.

Beijos!

domingo, 4 de abril de 2010

"Quaresma" após Páscoa inesquecível

Oi, amigos, tudo bem com vocês? E a Páscoa? Desejo que esta data seja um marco para que todos reflitamos sobre o que estamos fazendo em vários aspectos da nossa vida, para manter o que estiver dando certo e mudar o que está deixando a desejar.

Eu realmente vou fazer isso. Fazer a tal lista de “101 coias para fazer em 1001 dias” é muito ÚTIL, sabem? Eu estou cumprindo a maioria das metas, mas algumas coisas importantes têm ficado para trás, abandonadas. É importante refletir sobre o porquê e o que pode ser mudado.

De resto, eu viajei - e já voltei - neste feriado e foi INESQUECÍVEL. Não, não fiz nem aconteceu nada de absolutamente extraordinário, mas passei com pessoas de quem eu gosto MUITO. Então, foi muito especial - ainda mais porque, nos feriados prolongados, eu costumo ficar só em casa à toa, “morgando”. Isso vai mudar ;).

Comi tudo a que tinha direito, mas, acreditem, nem foi com o ânimo de “liberar geral” e me empanturrar “porque é feriado e eu estou viajando”. Comi muito porque comi muito mesmo: lanche gorduroso, doces, pizza, salgado, chicletes, CHOCOLATE (obviamente). E o pouco líquido que tomei, basicamente, se resume a refrigerante. Agora, claro que a minha “amiga” gastrite está dando o ar da graça.

Bom, não vou dar desculpas, dizer que estou super culpada e tals - não estou - e nem me desesperar. Já voltei a tomar bastante água (para “limpar” o organismo) e, chegando em casa, incrivelmente, minha fome sempre diminui. (Vai ver que não é fome, né?)

Quinta-feira, eu me pesei e a balança marcou UM QUILO a mais: 61,8 kg. Claro que por comilança e inchaço. Amanhã, verificarei novamente como está o peso, depois dessa viagem. E, depois, só me peso na sexta-feira. Mas sei que vou voltar aos prumos.

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Queridos, recebi um selinho da Ana Maria:



Regras: Postar o selinho no blog; Dizer quem te indicou; Indicar 12 amigas para brincadeira; E responder duas perguntas:

1) Quais os cinco alimentos / bebidas que você incorporou na sua dieta depois que começou a RA?

Olha, essa questão é difícil de responder! Passei a beber mais chá e a tomar mais água, a realmente prestar atenção nisso. Também incorporei queijo e presunto para fazer laches. Não lembro de mais nada, no momento =/.

2) Quais os cinco alimentos / bebidas que você evita comer depois que começou a RA?

Sorvete, bolacha recheada, arroz (diminuí a quantidade), refrigerante e balas/chicletes.

Indico: para quem quiser participar da brincadeira.

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É isso, amigos! Uma boa semana! Beijos!